siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Desporto de tasca

A vida dos jornais diários desportivos (sim, eu considero os jornais diários desportivos entidades viventes) não deve ser fácil. A concorrência é muita, e não há assim tantas notícias desportivas, fresquinhas todos os dias.
Por isso é que, de vez em quando, estes jornais decidem oferecer uns brindes durante algumas edições. O consumidor incauto deixa-se enlear pelas superiores qualidades da oferenda e, dia após dia, lá vai comprando o jornal. Quando dá por ela, já está viciado, já precisa todas as manhãs da sua dose de notícias sobre bola.

Deixem-me ler o resto »

O apocalipse vem aí!

Tenho de admitir que o título deste primeiro post de 2008 pode não parecer a coisa mais simpática. Por outro lado, nada como começar o ano com uma boa dose de realidade. O mundo tal como o conhecemos está a acabar. Caminhamos para uma recessão, à escala mundial, da qual dificilmente escaparemos.

Deixem-me ler o resto »

Os ressabiados

Antes de mais, é preciso dizer que eu também não vou muito à bola com a nova rede de telecomunicações móveis, Phone-ix. Sim, é por causa do nome.

Não tem a ver com algum tipo de puritanismo, ou coisa que o valha. Tem a ver, isso sim, com o meu desprezo por uma tendência irritante que, cada vez mais, se faz sentir no mundo empresarial: a mania de tornar tudo jovem e moderno.

Deixem-me ler o resto »

29 resoluções para 2008

Muita gente toma as chamadas resoluções de ano novo, e eu não quero ficar atrás. Eis as minhas, para quem que quer esteja interessado em conhecê-las.

Deixem-me ler o resto »

Formação para assaltantes

De acordo com esta notícia do DN (clique aqui para ler), um grupo de encapuzados assaltou uma bomba de gasolina, em Ovar, fazendo uso dum isqueiro em forma de arma.

A PJ não confirma nem desmente se se tratará do mesmo gang que, em finais de 2006, terá tentado roubar um vendedor de balões utilizando um alfinete em forma de dardo.

Deixem-me ler o resto »

Referendo ao referendo

Tenho seguido com alguma curiosidade perversa a história do Tratado da União Europeia. Dum lado temos o Governo a tentar escapar-se ao escrutínio semi-alarve da consulta popular. Do outro, temos partidos de Esquerda a puxarem a brasa para a sardinha do referendo.

Deixem-me ler o resto »

A cagadela monstruosa!

Se há coisa que abunda neste planeta são monstruosidades difíceis de conceber. Entre elas encontram-se os Malucos do Riso, os discos da família Carreira (Tony e Mikael) e aqueles produtos envolvidos em plásticos tão rígidos que nem à dentada se conseguem abrir.

Mas há mais. Há muito mais!

Deixem-me ler o resto »

Led Zeppelin – a sondagem

O que acha da reunião dos Led Zeppelin?

taxistaManuel Mil-Regos, 50 anos, taxista.

O que eu acho que se devia fazer, era juntar a gente toda que gosta dessa barulheira, e dar-lhes um banhinho de óleo a ferver…

Ou então, matá-los!

.
.
.
.
.
.
.
.

ervanariaGustavo Palmeiras, 32 anos, gerente de ervanária.

Está a brincar?! O regresso do Grande Mestre das Artes Ocultas, o Sr. Jimmy Page! Então não?! Até tenho andado para realizar um ritual satânico para celebrar isto e tudo! “Oh, my sweet Satan…”
.
.
.
.
.
.
.

joaquinadasdoresMaria Joaquina das Dores, 65 anos, aposentada.

Estou muito entusiasmada! Os seventies foram os melhores anos da minha vida! Quando eu costumava conviver com os músicos nos camarins… Mal posso esperar! Enfim, há certas loucuras que já não se podem fazer, por causa da minha anca, que anda toda apanhadinha…
.
.
.
.
.

fabioFábio Nunes, 17 anos, estudante e sacristão.

Quem são esses? Ah, já sei! Fizeram uma música para o P. Diddy há bué anos! Ya, bué old-school, mesmo! “Tã-rã-rã… Yo! Come with me!” ‘Dass, era um puto quando fui ver o Godzilla ao cinema… Ganda filme!
.
.
.
.
.
.
.

Último disco do Toy

Calma, gente, calma! Guardem lá as garrafinhas de champagne, as fitas de Carnaval e aqueles apitos que se esticam quando se sopra lá para dentro. Não estamos aqui a noticiar que o Toy não vai gravar mais discos (infelizmente). Estamos a falar do seu trabalho mais recente, isso sim. Um brilhante disco, gravado ao vivo no Coliseu de Lisboa, e intitulado “Directo ao Coração”. Eis a capa do dito cujo.

toy1.jpg

No entanto, achámos que esta capa não fazia justiça à maravilha discográfica que deve estar no seu interior (podemos apenas calcular… afinal, nenhum de nós comprou o raio do disco!)

Por isso, sugerimos a seguinte capa à editora Espacial. Possui apenas uma ligeira alteração. Mas, no nosso entender, está muito mais em sintonia com o título do disco. Usem-na à vontade, rapazes. E boas caçadas!

toy2.jpg

Downsizing? Ou Upsizing? – pt. 3

Se o leitor chegou aqui ao site após uma ausência de alguns dias (ou mesmo pela primeira vez), e se lançou logo na leitura deste post que nem um lambão, fique a saber que fez mal! E não digo isto por achar que o leitor poderia estar a empregar o seu tempo de uma melhor maneira; digo-o porque neste post está A AGUARDADA CONCLUSÃO DA ODISSEIA DE ANTÓNIO AMÂNCIO!
Aconselha-se, pois, a leitura dos dois primeiros pedaços de história. Vá lá, o primeiro está aqui, e o outro aqui.

Deixem-me ler o resto »

CSI em Portugal!

Caso tenha visitado recentemente o Portal do Governo para fazer uma busca sobre turismo (por exemplo), esta é a interessante reacção que se pode observar no rodapé do browser.

connecting.gif

“Connecting to Portugal” é a mensagem transmitida, e em boa causa aparece escarrapachada à nossa frente. Afinal, não é isso que todos tentamos fazer? Ligarmo-nos ao nosso país?

Deixem-me ler o resto »

Downsizing? Ou Upsizing? – pt. 2

Sim! É a fabulosa Parte II.ª da história de António Amâncio! Esperar-se-ia, aqui, uma sinópse dos acontecimentos da Parte I.ª. Mas como seria possível resumir a montanha-russa de emoções, o caleidoscópio de sabores, o delírio de acontecimentos, que foi o Tomo 1? Pois, não seria… Por isso, o melhor que tem a fazer é mesmo ir lá ler o texto. Vá, eu chego-me à frente com o link aqui.

Deixem-me ler o resto »

Downsizing? Ou Upsizing? – pt. 1

O relógio-de-ponto marcava 8:24 quando António Amâncio lhe passou o cartão. Agora, que tinha sobrevivido a mais uma jornada automobilizada desde os subúrbios (onde tinha um T2 razoavelmente confortável) até ao centro empresarial da cidade (onde ficava o belíssimo escritório, de design moderno, onde estava empregado), era tempo de se entregar ao trabalho.

Deixem-me ler o resto »

Tudo a declarar

Felizmente, o humor é uma coisa que pode mudar dum segundo para o outro. Quando falo de humor, estou a falar do estado de espírito normalmente associado à boa disposição, e não daquilo que tentamos fazer – sem grande sucesso – neste site. Para as duas pessoas realmente interessadas no meu estado de espírito e que seguiram os meus dois posts anteriores (este e depois este), eu vou ensinar o segredo instantâneo da boa disposição. Mas gostava que o mantivessem em segredo (caso contrário, é difícil que continue a ser um segredo).

Deixem-me ler o resto »

Como se evita um incidente diplomático?

Uma das notícias de eleição nos últimos tempos, tem sido a visita ao nosso país, no âmbito da Cimeira UE-África, do presidente da Líbia Muammar Kadhafi e, em particular, a questão do homem ser um campista fanático.

Muito se tem falado, nos órgãos de comunicação social, da sua faustosa tenda montada no Forte de S. Julião da Barra. Mas o que pouca gente sabe é que a opção pelo Forte de S. Julião da Barra mais não foi do que uma solução de recurso. O plano original nunca passou por instalar Kadhafi neste local. Mas também nunca foi, apesar dos jornais assim o terem ventilado, a de o hospedar num Hotel.
A ideia inicial sempre foi a de instalar a tenda de Kadhafi no Parque de Campismo do Monsanto.

Deixem-me ler o resto »

Nada a declarar

Um dos problemas de escrever num site como o DQD é a pressão constante para encontrar assunto que possa ter um lado humorístico para explorar. E se à partida esse problema parece automaticamente resolvido por vivermos em Portugal, às vezes é difícil criar coisas que nos satisfaçam, mesmo quando a sociedade abunda no que toca a matéria-prima. Outras vezes, pura e simplesmente, estamo-nos nas tintas e não nos apetece escrever. (chega a ser desconcertante a quantidade de vezes que esta segunda regra se verifica…)

Deixem-me ler o resto »

A Idade da Obra

Dizem que há uma idade para tudo. Há uma idade em que os seres humanos se passam a locomover sobre duas pernas, por exemplo. Há uma idade em que se perde a primeira dentição (exceptua-se aqui os chungas que também perdem a segunda dentição por desleixo…). Há a idade das borbulhas nojentas (novamente, há pessoas que – mais por falta de higiene do que por outra coisa – também nunca passam desta fase).

Deixem-me ler o resto »

Será um fantasma?

O país acordou hoje em sobressalto! Não por causa da greve da função pública, pois a esse tipo de coisa lá nos vamos habituando. Mas sim por causa do horripilante video do fantasma azul da bomba de gasolina, captado em câmara nos Estados Unidos e convenientemente divulgado através do YouTube (clique aqui para ver a notícia e o video).

À primeira vista o video tem um ar realista. Não me parece algo que seja fácil de fazer, nem com as mais complexas ferramentas de edição informáticas. É por isso que não percebo o tom jocoso dos repórteres que noticiam o evento, como se tudo não passasse duma brincadeira de putos.

Deixem-me ler o resto »

O problema da privacidade

Julgo que as preocupações actuais com a história da privacidade são um bocado infundadas. As pessoas estão a dar uma importância desproporcionada à possibilidade de terem alguém a escutar-lhes as chamadas e a ler-lhes os sms.

Deixem-me ler o resto »

Natal: sugestões de mensagens

O Natal está à porta. E se as prendas que damos dizem muito sobre nós, os cartões que as acompanham também têm a sua quota-parte de responsabilidade. É por isso que as palavras certas devem sempre acompanhar as prendas certas.

Mas cuidado! Verifique bem o destinatário dos seus cartões! Há mensagens que podem ser potencialmente nocivas se enviadas para as pessoas erradas.

SUGESTÕES DE MENSAGENS DE NATAL DQD.
——

Mensagem 1

Querido Toni, este ano não pudeste estar connosco. Mas o nosso coração é forte! Estás sempre presente.

Ideal para imigrantes que não puderam vir de férias à terra.

Cuidado! Não enviar esta mensagem a doentes cardíacos que se encontrem em convalescença hospitalar.

—–
Mensagem 2

Meu amor, quando entrares em casa na véspera de Natal, segue as pétalas de rosas até ao quarto. Tenho uma surpresa malandra para ti!

Ideal para amantes apaixonados.

Cuidado! Não envie esta mensagem a maníacos da limpeza, apaixonados de botânica e vendedores de flores plásticas.

——
Mensagem 3

Querida, é hoje! Usa esta prenda que te envio. Estou em casa à tua espera, já de gatas e preparado!

Ideal para um namorado que ofereceu um strap-on dildo à namorada ou mulher.

Cuidado! Verifique bem o destinatário, não vá oferecer esta prenda à sua avó por engano.

——-
Mensagem 4

Feliz Natal! Boas comezainas! Cá nos vemos após o Ano Novo com toda a certeza!

Ideal para enviar a colegas de trabalho.

Cuidado! Não envie esta mensagem aos seus pacientes se você for um cardiologista.

——-
Mensagem 5

Feliz Natal, Sandra! As contracções já começaram?

Ideal para enviar a uma amiga que esteja na maternidade, prestes a dar à luz.

——-
Mensagem 6

Feliz Natal! E um Ano Novo melhor ainda, especialmente porque não vou voltar!

Ideal para enviar ao cônjuge do qual planeia divorciar-se.

Cuidado! Não envie esta mensagem ao seu patrão.

——-
Mensagem 7

Como és uma pessoa especial para mim, quis enviar-te uma mensagem personalizada. Obrigado por existires!

Ideal para enviar a uma pessoa realmente especial.

Cuidado! Não envie esta mensagem para várias pessoas do mesmo agregado familiar, pois será facilmente desmascarado. (alternativamente, pode apenas cortar as palavras “especial” e “personalizada” e enviar para toda a gente)

——
Mensagem 8

E então Jesus disse “Coxo, levanta-te e anda!” Um Natal Feliz e tudo de bom para ti no futuro!

Ideal para um amigo ou amiga que conseguiu arranjar um novo emprego.

Cuidado! Não envie esta mensagem a um amigo que se encontre numa cadeira de rodas ou que tenha um membro inferior amputado.

——-
Mensagem 9

Feliz Natal, Teresa. Nunca tinha visto ninguém carregar no botão de STOP do elevador com um salto alto!

Ideal para enviar à sua amante destravada.

Cuidado! (será preciso dizer?) Não envie à sua mulher!

——-
Mensagem 10

Feliz Natal, Pedro. Cuidado com a ventania que está a pôr!

Ideal para um amigo que recuperou duma gripe ou pneumonia recentemente.

Cuidado! Não enviar a um amigo que utilize peruca.

Quem é Sérgio Santos?

A resposta mais imediata será esta: “é um indivíduo que deixou um comentário no post anterior”.
Mas, haverá algo mais nesta personagem que dá pelo nome de Sérgio Santos? Naturalmente, deve de haver. Para começar, parece que há “miúdos” metidos ao barulho.
E mais? Haverá mais? Talvez… O comentário não é elucidativo. O trágico é que Sérgio Santos abre uma janela para a sua vida e, quando nós queremos ver mais, eis que ele nos manda com o estore na mona, deixando-nos meio azamboados, e sem outra alternativa senão a de recorrer à nossa imaginação.

Deixem-me ler o resto »

Bravo, Sony Bravia!

Será justo afirmar que a Sony, nos dias que correm, não é apenas conhecida pelos seus televisores, consolas e aparadores de barba. É também uma empresa que não se poupa a despesas no que toca à produção de excelentes anúncios publicitários. O seu último spot televisivo é disso um exemplo. Clique aqui para ver a versão completa deste anúncio. Um poodle encontra-se dentro dum carro que é coberto de espuma e tinta, sendo todo o resultado filmado, fotografado e mostrado através da gama de produtos HD da Sony (máquinas fotográficas digitais, câmaras de filmar, televisores, etc.)

Deixem-me ler o resto »

A moda do carjacking

Como qualquer moda saudável, a “moda”lidade do carjacking vive hoje o pico da sua forma. Para quem esteve em coma nos últimos tempos, carjacking é aquilo que acontece quando alguém se dirige a uma esquadra da polícia queixando-se de que lhe roubaram a viatura à força, não tendo sequer deixado dinheiro para ir beber uns copos.

Deixem-me ler o resto »

O novo aeroporto de Lisboa

A problemática sobre a possível localização do novo aeroporto de Lisboa continua acesa.
Uns querem levar o aeroporto para a Ota. Outros preferiam vê-lo em Alcochete. E há ainda aqueles que continuam seduzidos pela opção da Portela + 1.

Eu tenho uma sugestão melhor. Acho que se deviam fazer 50 pequenos aeroportos (mesmo pequenos) ao longo do país inteiro. Seria a solução Portela + 49. E a coisa funcionaria da seguinte forma.

Deixem-me ler o resto »

Curas com catatuas

O anúncio que se segue é apenas um exemplo daquilo que qualquer lisboeta encontra diariamente na sua caixa de correio (e eu tenho daqueles autocolantes que dizem “Publicidade não, obrigado!”. Imaginem se não tivesse!).

professormacumbe.gif

No entanto, houve algo neste cartão/panfleto que me saltou à vista (sim, porque eu leio estas merdas até ao fim). É precisamente a parte das curas com catatuas!

De acordo com a informação presente nos anuários de magia negra, dos quais sou um fiel assinante, a cura com catatuas funciona da seguinte forma. Você agarra numa catatua com jeitinho, arranca-lhe uma pena e, dependendo do sítio para onde a catatua gritar – mais para a sua direita ou mais para a sua esquerda – então aí você ganha uma boa pista do rumo que deve tomar para resolver o seu problema. Uma espécie de Oblique Strategies (Brian Eno/ Peter Schmidt) mas mais artesanal e engraçado.

Exemplo: no outro dia encontrava-me a conduzir na Segunda Circular e estava dividido entre ir à Mediamarkt ver os DVD’s em promoção (porque não sou parvo!) ou comer uma bola de Haagen-Dazs na gelataria do Colombo. Lembrando-me das palavras sábias do professor Macumbé e – em especial – do grito periclitante da pobre catatua em direcção à janela aberta da marquise onde o homem dá as consultas, optei por virar para a direita. Afinal, era à minha direita que a janela se encontrava. Problema resolvido! Não gastei dinheiro em gelados que só me fariam mal, não ajudei à engorda do pneu e comprei o Hellboy por apenas 2,99 euros! (ok, é um filme da treta, mas é sempre bom para ver naquelas noites em que não sabemos o que fazer…).

Mas há outras coisas interessantes no anúncio do Professor Macumbé e dignas de ser analisadas com calma.

Ora vejamos:

Professor Macumbé

Começa logo com o título, não é? A palavra “Professor” ainda é dotada de algum carisma nos dias que correm, desde que não se refira a um professor do ensino secundário, claro. Esses podem ser enxovalhados à vontade pois, a ver pela forma como são tratados, não fazem grande falta. E o “Macumbé” dá-lhe um certo quê de estilo. Um estilo étnico tão na moda nos dias que correm.

Especialista em todos os trabalhos ocultos.

Acho esta frase um pouco vaga. Uma instalação eléctrica, por exemplo, poderá ser considerado um trabalho oculto? Ou não?

Resultados rápidos e garantidos.

Isto é bom! Temos de nos livrar desta irritante mania actual de querer qualidade ao invés de rapidez. Quer dizer, hoje em dia as pessoas querem qualidade e rapidez, seja no que for. E também garantia. E também o melhor preço. E depois ainda nos perguntamos porque é que a sociedade ocidental está em declínio… Em abono da verdade, admiro alguém que oferece resultados rápidos e garantidos. Ando à espera há dois meses que uns sacanas quaisquer me coloquem janelas duplas num quarto, e até agora nada!

Dotado de bom hereditário.

Ter bons genes também é um ponto a favor do Professor Macumbé. Aliás, é um ponto a favor para o Professor Macumbé e para todos nós. Quem é quem, hoje em dia, não é apenas alguém. Tem de ser alguém que é filho de alguém. Caso contrário, é apenas filho de qualquer um. Ou tomando como exemplo a resposta que dei a uma conhecida figura da socialite nacional que me confidenciou ser duma família muito antiga, “Ah, eu não, sabe… A minha família não é antiga. Eu fui criado em laboratório.” Ter bons genes é essencial. Se o Professor Macumbé tivesse maus genes, não era eu que lhe confiava os meus euros.

Segue-se uma lista de resolução de problemas mais comuns (amor, depressão, casamento, etc.) onde não posso deixar de salientar o problema da “SORTE AO JOGO”. Mas desde quando é que isso é um problema?! Ou será que o Professor Macumbé, na sua douta sabedoria, já está a antever o que se passará na cabeça do apostador sortudo no dia em que a sorte lhe virar as costas? (“Raisparta esta merda! Bolas, eu bem vi naquele folheto que isto de ter sorte ao jogo era um problema! Agora estou a perceber porquê! Será que mandei aquela treta fora?”)

Consultas pessoais, por telefone, carta ou à distância.

Aquilo que posso daqui depreender é que uma consulta por carta não é considerada uma consulta à distância. Assim sendo, o que será? Eu posso ir ter com Professor Macumbé, posso ligar-lhe e posso escrever-lhe. O que é que será então uma consulta à distância para ele? Messenger? Telepatia? Sinais de fumo?

Para terminar, e porque a minha vida não é isto (ainda tenho duas consultas para dar antes da hora do almoço), note-se apenas a linha final (antes do endereço), onde o Professor Macumbé deixa claro que os pagamentos são para ser efectuados depois do resultado. Como é que será que isto funciona?

Deixem-me aproveitar para criar também o meu anúncio.
Afinal, se um imigrante africano, provavelmente ilegal, consegue ganhar a vida a sacar dinheiro a pobres ignorantes, ao menos que esses pobres ignorantes sejam roubados por alguém que não vai mandar o dinheiro para fora do país. O dinheiro que eu amealhar vai ser gasto dentro das nossas fronteiras, ajudando a nossa economia a florescer.

Agradecia que todos os leitores deste site (os que chegaram até aqui, pelo menos) se dessem ao trabalho de distribuir o meu anúncio aos seus amigos, bem como colocá-lo nas caixas de correio dos respectivos prédios. E despachem-se, pois o meu carro já está a dar sinais da sua idade e está na altura de fazer um upgrade!

professortoscano.gif

Livro dos Reclogios

Sempre achei o conceito do Livro de Reclamações uma boa ideia. Afinal, deverá o sacana do sapateiro escapar incólume se me escarrar nas botas só porque não as comprei no estabelecimento dele? Assim, fica uma reclamação escrita e registada, segue cópia para as autoridades competentes, e mai nada! Aliás, acho que a ideia é tão boa que devia ser aplicada a toda a gente!

Deixem-me ler o resto »

Muito bem, Portugal!

Nós, aqui no DQD, já adoptamos, no passado (uma ou outra vez), uma atitude crítica face à realidade socio-política do nosso país. Isso é tudo muito bonito: nós dizemos mal do governo e da economia, vocês riem-se um bocado e ainda ficam a pensar “que diabo, estes tipos andam informados sobre a actualidade”. Mas eu sou pessoa de, quando é preciso, dizer bem das coisas! E hoje, saiu uma notícia que, ao invés de nos deixar deprimidos com as deploráveis condições com que temos de encarar a vida neste Portugal, deve deixar-nos orgulhosos!

Deixem-me ler o resto »

Masturbação

Ao contrário da política, comigo a esquerda e a direita trabalham em equipa. Uma achocalha vigorosamente, a outra acaricia os mamilos.

O meu nome é Augusto e sou um profissional.

Greves de fome

Se há tipos de protesto que eu não consigo compreender, sem dúvida que um deles é a famosa greve de fome. Sei que se trata dum protesto simbólico. A ideia não é coagir alguém a aceitar um diálogo ou decisão (como as “greves à séria” conseguem fazer). Mesmo assim, parece-me uma coisa imbecil de se fazer. A não ser que…

Deixem-me ler o resto »

Parque Mayer

Há uns dias, tive a oportunidade de realizar um sonho antigo: ver uma encenação do Spamalot!

Não foi no Parque Mayer. Isso foi só um nome que arranjei para o post.

Ora, assistir ao Spamalot (um musical escrito pelo Monty Python Eric Idle, e baseado no primeiro filme da ensemble cómica – link aqui) é uma experiência que eu recomendo com entusiasmo! É um espectáculo que tem… o meu Selo de Aprovação.

Deixem-me ler o resto »

<< Quero voltar para trás    Quero mais >>