Os problemas da religião, parte I
Acreditar que toda a Humanidade provém de Adão e Eva significa acreditar, simultaneamente, no incesto. Ora a Igreja não condena o incesto?
Acreditar que toda a Humanidade provém de Adão e Eva significa acreditar, simultaneamente, no incesto. Ora a Igreja não condena o incesto?
Se clicar aqui, a responsabilidade é sua… (mp3)
Einstein uma vez disse “A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites.”
Ora não serão estes podcasts do DQD uma prova disso?
Oiça as novas cretinices e “estupidezes” dos Diz Que Disseiros André Toscano, João Troviscal e Gabriel Tavares. E faça o que fizer, não nos recomende a ninguém!
O quarto podcast de uma série de 6. E mesmo assim, já parecem seis a mais…
Quem disse que os peludos não são gente? Na realidade, ninguém. Mas também é verdade que nenhum dos candidatos presidenciais afirmou que os peludos são gente. O que só nos deixa a adivinhar que, numa sociedade que se quer vanguardista e preparada para os desafios de uma economia global ferozmente competititva, talvez todos os candidatos estejam a seguir uma agenda que não inclui um olhar especial sobre este grupo minoritário.
Deixem-me ler o resto »
Se clicar aqui, a responsabilidade é sua… (mp3)
Oiça as conversas improvisadas dos cretinos André Toscano, João Troviscal e Gabriel Tavares.
Esta semana, gostarÃamos de agradecer o patrocÃnio da empresa Funerária Irmãos Mendonça.
Aviso: não recomendável a pessoas com estômagos fracos! (a conversa, claro. Não a funerária!)
Um dos temores mais recorrentes do indivÃduo contemporâneo (pelo menos, falo por mim), é o de ser assaltado por aquela bem familiar, e infelizmente irresistÃvel, vontade de usar uma casa-de-banho, quando está afastado da segurança do seu lar. Se eu tiver de utilizar uma casa-de-banho pública, sinto imediatamente um certo desconforto
Deixem-me ler o resto »
O Natal já lá vai. Acabou-se. Já chegamos ao fim desta quadra de fraternidade, solidariedade, consumismo desenfreado e sinistralidade nas estradas (bom, esta última não só é razoavelmente constante, como promete ganhar um fulgor especial no fim-de-ano que se aproxima: boas notÃcias para os bate-chapas e agentes funerários pelo paÃs fora!)
Deixem-me ler o resto »
Caio com os queixos em cima da mesa de jantar e escarrapacho os braços ao comprido, abertos como se fosse Cristo na cruz!
Gente, eu não consigo receber mais nenhuma mensagem de Natal via sms! Não posso! Não quero!
Já sei que me querem muito bem, que julgam demonstrar simpatia, mas parem de enviar sms lamechas e cretinos para toda a gente! Mais contagioso que isto, só mesmo o vÃrus da ébola!
De certeza que a Optimus, a Vodafone e a TMN agradecem do fundo do coração, mas eu não!
HO! HO! HO! Este ano o Pai Natal é decididamente vermelho, despede-se com um “até já” e segue sempre aquilo que sente…
A pedido popular, aqui vai o mp3 com o tema jingle d’As pomadas do Ramalho.
Clique aqui ouvir/fazer download do ficheiro (mp3)
Aproveito para informar publicamente que dispenso piadas em relação ao facto de eu não saber cantar.
Eu também já sei disso! (bem como os meus vizinhos…)
Clique aqui se não ficou impressionado da primeira vez… (mp3)
Cada vez mais afinados, cada vez mais polémicos, cada vez mais cretinos…
Oiça as conversas improvisadas de André Toscano, João Troviscal e Gabriel Tavares.
GostarÃamos de agradecer a participação bem disposta do locutor LuÃs Gaspar, bem como o patrocÃnio das Pomadas do Ramalho.
Aviso: não recomendável a pessoas com estômagos fracos! (a conversa a três, portanto. Não as pomadas! Essas recomendam-se a toda a gente… ou recomendar-se-iam, se existissem…)
Por esta altura do ano, não há publicação que resista a publicar um “guia de Natalâ€. Jornais e revistas apressam-se a reunir um conjunto de sugestões de ofertas natalÃcias para, assim, auxiliarem os seus leitores na escolha “daquele presente especial†para o amigo ou familiar.
Nós, no DQD, achamos que não somos menos que os outros
Deixem-me ler o resto »
Será que sou só eu que fico lixado quando vou à s compras e leio embalagens de produtos com descrições em português e em espanhol? Eu compreendo que a ideia seja facilitar a distribuição de produtos para a PenÃnsula Ibérica. Mas, se não tivermos cuidado, onde é que isto vai parar?!
Deixem-me ler o resto »
Escrever para o DQD pode ser uma actividade bastante cansativa, desgastante e stressante. É por isso que eu não dispenso certos cuidados comigo mesmo: o obrigatório Actimel pela manhã, e a ocasional visita ao Spa do meu bairro (qualquer bairro tem um Spa; e se não tem, devia de ter!). Numa das minhas últimas visitas
Deixem-me ler o resto »
Clique aqui para ouvir esta infindável conversa da treta (mp3)
Especial Natal! Três patetas em frente a um microfone falam, de improviso, sobre aquilo que lhes vem à cabeça. E a semelhança com o podcast de Ricky Gervais termina aÃ, infelizmente…
Se tem algum tempo a perder, gosta de ouvir parvoÃces, e sempre quis saber o que é que sexo com animais, anúncios da Ferrero Rocher e o concurso da miss Universo têm a ver com o Natal, este é um ficheiro de som que não vai querer perder!
Também disponÃvel para subscrição na secção de Podcasts do iTunes.
(como se houvesse alguém suficientemente triste a ponto de subscrever isto…)
Por razões familiares, vejo-me frequentemente na contingência de me deslocar ao Centro Comercial das Amoreiras, pela hora do fecho.
Geralmente, a esta hora, a dita superfÃcie comercial já tem pouco movimento: há ainda umas pessoas a circular, mas dirigem-se para a saÃda ou para o parque de estacionamento. No entanto,
Deixem-me ler o resto »
É verdade que nem 24 horas passaram desde que eu escrevi o post relativo a este genial filme mas, como todas as grandes obras, o Duplo Team revela-se um autêntico palimpsesto de sentidos, onde a cada nova aproximação surgem novas ideias e novas emoções, mas também novas inquietações.
Deixem-me ler o resto »
Devo confessar, sem falsas modéstias, que sou um cinéfilo inveterado. Digo sem falsas modéstias porque, para mim, é um motivo de orgulho ter uma apreciável cultura no que à Sétima Arte diz respeito. E, embora me esforce por me manter actualizado, há um conjunto de filmes a que volto vezes e vezes sem conta
Deixem-me ler o resto »
Uma das grandes maravilhas desta vida, é o facto extraordinário de haver algo com o nome de “flora intestinalâ€. Surpreendente, também, é toda a gente se referir a isto pelo nome, com a suprema indiferença de quem tem grande familiaridade com um assunto que, no fundo, nada tem de especial. Cuns diabos
Deixem-me ler o resto »
Segundo notÃcia publicada hoje pelo Correio da Manhã (calma! Nós não lemos esse pasquim. Foi um leitor que nos alertou para a notÃcia…), o “consumo de cocaÃna está a ganhar especial relevância entre crianças/adolescentes dos 13 aos 15 anos”. Isto é verdadeiramente fantástico!
Deixem-me ler o resto »
Hoje não se fala de mais nada a não ser da libertação de Carlos Silvino, vulgo Bibi. Ao que parece, uma onda de consternação está a invadir as caras e corações de toda a gente com quem tenho falado (desde o senhor José do restaurante até à minha empregada doméstica). A meu ver, não há motivo para tal.
Deixem-me ler o resto »
Com o objectivo de conseguir entrada para o Guinness, está a ser construÃdo em Portugal o maior presépio em chocolate do mundo…
Sei de uns quantos gulosos que gostariam de comer o menino…
Toda a gente adora os ares condicionados, não é? Parece que foi a melhor invenção da História da Humanidade, isto dos ares condicionados… Não há limites para a euforia colectiva relativamente aos ares condicionados. Tudo bem, nós sabemos que aquilo, no fundo, é um excessivamente caro viveiro de microrganismos prejudiciais
Deixem-me ler o resto »
Se eu começasse esta filha de puta de mensagem dizendo asneiras para caralho, você provavelmente pensaria que alguma coisa não estava bem nesta merda de site, certo? No entanto, as asneiras aqui transcritas (e entenda-se que foram apenas transcritas e não proferidas…) fazem parte da cultura e da LÃngua Portuguesa tal como a conhecemos.
Deixem-me ler o resto »
Quando se fala em campo, a generalidade das pessoas (em especial, se forem pessoas da cidade) pensa imediatamente em coisas como paz, harmonia, tranquilidade, serenidade ou pacatez. Está na altura de desmistificar o campo! Esta imagem não passa do resultado de um pérfido esforço conjunto entre o turismo e os fabricantes de postais. A dura realidade é
Deixem-me ler o resto »
Vivemos numa sociedade consumista. Só os seres humanos mais equilibrados conseguem escapar à s pressões de marketing exercidas pelos fabricantes dos mais variados produtos. Fabricantes esses que – regra geral – se estão nas tintas para as nossas necessidades. Querem apenas lucrar, grande parte das vezes sem se importarem com a real procura que existe para os bens que produzem.
Deixem-me ler o resto »
Não há precedentes na História da nossa Nação que expliquem porque é que um empresário espanhol quer ser nosso Presidente da República. Mas, pelos vistos, apesar de estar a ser (justamente) ignorado pela nossa comunicação social, a verdade é que nada parece demover Sousa Martinez da sua vontade de controlar os destinos lusos.
Bem, confesso que – aqui no DQD – o estudo da Constituição Portuguesa não é uma área na qual sejamos especialmente proficientes. Mas não haverá lei alguma que impeça um espanhol de querer ser nosso presidente?!
“Ah, pois, mas Sousa Martinez naturalizou-se português!”, oiço os leitores afirmarem. Mas, meus amigos,
Deixem-me ler o resto »
Há quem diga que os sinais de trânsito são uma coisa extremamente útil e que, sem eles, seria muito perigoso andar na estrada (quer dizer, mais perigoso ainda). Assim, de uma forma lata, não há quem discorde disto; no entanto, a dado momento, a coisa começa a entrar no campo do exagero. Resultado: apareceram uns sinais de trânsito cuja única finalidade parece ser a de adornar a berma das estradas.
Deixem-me ler o resto »