siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Estive para me baldar ao trabalho…

mas depois de ter lido esta notícia sobre a balda dos 120 deputados no jornal O Público, decidi retroceder na minha decisão. Afinal, se eu não trabalhar para gerar riqueza para o país, como é que os pobres coitados dos deputados vão poder continuar a fazer fins-de-semana prolongados? Já que os metemos lá, vamos pensar neles e nas suas famílias. Essa história da classe política andar a perder credibilidade junto da população não passa duma invenção foleira perpetrada pelas más línguas deste país…

Adolescentes precisam-se!

De acordo com o anúncio televisivo da Oni, em que três adolescentes trocam fofoquices umas com as outras ao telefone, somos levados a crer que as jovens portuguesas não passam de galinhas meio aparvalhadas que se divertem a discutir coisas sem interesse. Ou será que estamos na presença de mais uma peça publicitária que recorre a clichés baratos para desculpar a falta de imaginação? Há alguma adolescente a ler este site que nos queira clarificar? Ou será que estão todas ao telefone?

Segue o que sentes

Em conversa com o DQD, Carmona Rodrigues, presidente da Câmara de Lisboa, mostrou-se preocupado com a crescente vaga de gravidezes adolescentes nas áreas mais precárias de Lisboa. A solução parece ser uma parceria estratégica com o operador móvel OPTIMUS. Carmona explica “Assinámos um acordo com a OPTIMUS que garantirá que todas as mães adolescentes possam usufruir gratuitamente de telemóveis de 3a geração. Isso fará com que possam manter contacto permanente com os seus filhos!”

Visão religiosa

Dalai Lama
Quem é que vendeu aqueles óculos ao Dalai Lama?

Está certo que não são os óculos com mais estilo à face da Terra, mas também, não podemos martirizar em demasia o vendedor… Afinal, quem é que gostaria de ver um Dalai Lama metrossexual?

Deixem-me ler o resto »

Retalhos de uma Revolução

Alguns dos mais fieis leitores deste site já se terão interrogado quanto ao meu paradeiro nestes últimos tempos (ao todo, umas duas pessoas). Pois bem, a verdade é que tenho estado arredado do mundo moderno, num local onde a palavra “telecomunicações” não tem significado (até porque falam outra língua). Foram dias emocionantes passados num pequeno país onde a instabilidade social reina, e onde a grande Revolução

Deixem-me ler o resto »

Concorrência desleal


Por mais que se tente fazer humor num site rasca como este, nada chega aos calcanhares do que aqueles com verdadeiros meios conseguem produzir. Foi isso que a SIC nos provou com a sua reportagem sobre as “ciências” do oculto, curandeiros e outros, reportagem essa que passou no noticário da noite há uns dias atrás.

Deixem-me ler o resto »

Six must die!

Fascinante para uns, viciante para outros, a verdade é que ninguém pode ficar indiferente a uma das maravilhas do século XX: o jogo do Tetris! Mas mesmo os designers de jogos simples como estes são normalmente confrontados com dilemas morais sobre que peças incluir ou não. Eis algumas das peças que, por diferentes motivos, os criadores do jogo Tetris acharam por bem não incluir.

Deixem-me ler o resto »

Dança do ventre

Fantástico! Fenomenal! Eis mais uma brilhante colectânea musical para animar os serões de todos os portugueses: a Dança do Ventre. E ao que dizem, até traz um DVD com lições da dança do ventre para as senhoras (e não só) poderem aprender na intimidade dos seus lares… Agora, perguntamos nós, o que é que há-de errado nisto?

Deixem-me ler o resto »

Grupos de apoio

A cultura de grupos de apoio que se vive nas grandes cidades é, actualmente, uma das mais valias que um centro populacional denso pode oferecer. Pense bem, você tem um problema e precisa de ajuda. Sabe que devem existir outros na mesma situação. Então dirige-se a um desses discretos grupos e partilha os seus problemas com quem o entende. É de louvar.

Deixem-me ler o resto »

Ascensão e Queda

A história é tão antiga como o mundo. Consta que o próprio Adão começou a descurar o seu número de magia quando Deus lhe disse “não está mau… Não é o mesmo do que criar o Mundo em 7 dias… Mas não está mau…”. A verdade é que, quando os artistas começam a conquistar alguma fama

Deixem-me ler o resto »

Novos Aventureiros

A TVI fê-lo novamente! A estação de televisão que, ao longo dos anos, habituou os telespectadores aos seus cativantes reality shows, conseguiu uma vez mais superar-se com uma autêntica tele-bomba geriátrica chamada “Novos Aventureiros”. O conceito é simples: pôr uns idosos em viagem

Deixem-me ler o resto »

Um novo filme português

Coisa Bera trata-se do novo filme do eminente realizador Silvestre Mirtilo.
Apesar de ainda não ter visto a luz do dia (ou a escuridão das grandes salas), esta obra já se afirma como épica no panorama cinematográfico luso. De acordo com a revista Artes & Culturas Urbanas, cerca de 50% dos leitores assinantes da sua edição online votaram “5 asteriscos” nesta obra, embora ainda não se saiba se o facto de se encontrarem asteriscos onde deviam estar estrelas se deve a uma complicação no código de linguagem do website.

Deixem-me ler o resto »

Sodomia bancária

Numa comunicação proferida ontem, o administrador da Caixa Geral de Depósitos, Norberto Rosa, avançou com a ideia de cobrar comissões pelos levantamentos feitos nos multibancos. Esta medida granjeou, de imediato, o aplauso entusiasmado de vários administradores de outras tantas instituições bancárias.
Quero, publicamente

Deixem-me ler o resto »

O estado do desporto em Portugal

Este é, de facto, um assunto pertinente, capaz de lançar na praça pública um debate que terá tanto de frutuoso como de interessante. Principalmente se se centrar num desporto em particular: o futebol. O DQD sempre quis ser um site popular, e por isso não desdenhará esta hipótese de tecer algumas considerações a respeito deste nobre jogo.

Deixem-me ler o resto »

As perguntas certas

De acordo com uma notícia apresentada na SIC, no noticiário da noite do passado dia 17 de Fevereiro (o jeitão que deu ter a máquina à mão!), foi “oferecida uma operação plástica a uma criança atacada por uma águia”.
Até aqui tudo bem.
Achámos apenas que o trabalho jornalístico da SIC não primou pelo profissionalismo a que nos habitou, uma vez que não colocou a questão essencial e subjacente a toda a notícia: Será que a criança era adepta do Sporting?

O comparativo que faltava!

Simpatizo com a Deco. Não só porque aprecio e agradeço as suas diligências no sentido de optimizar a vida do consumidor, mas também porque acredito que é capaz de ser divertido trabalhar para aquilo. E não me refiro apenas à diversão ímpar que deve ser ouvir a excitante

Deixem-me ler o resto »

A lenda de Sérgio Gandarinha

Para nos mantermos fiéis à lenda de Sérgio Gandarinha, decidimos incluir neste post uma ligação para o ficheiro mp3 que influenciou a génese deste peculiar super-herói. Clique aqui para poder downloadar esse magnífico tema enquanto lê o texto, introduzindo assim algum realismo na história deste novo personagem luso.

Sérgio era um jovem normal. Podia ser o seu primo, o seu irmão, ou o seu pai (no caso de você ter cerca de dois anos de idade). Vivia na Reboleira Sul e sustentava-se com o subsídio de desemprego, uma vez que não possuía quaisquer encargos adicionais. Um dia, quis a sorte que lhe saísse um segundo prémio do Totolotto.

Inadaptado como era, rapidamente percebeu que a resposta à pergunta “E agora onde é que gasto o dinheiro?” não era fácil de desvendar. Mas duma coisa Sérgio Gandarinha estava certo. Se o dinheiro existia, era para ser gasto.

Deixem-me ler o resto »

A imprensa e o insulto

A polémica com a imprensa escrita tem andado, nestes últimos tempos, nas bocas do mundo. A publicação de caricaturas do profeta Maomé gerou reacções inflamadas do mundo árabe, e lançou a discussão no ocidente. No entanto, enquanto uns argumentam com a liberdade de expressão, e outros respondem com o respeito inter-cultural, o mundo dos jornais (talvez animado por toda esta confusão) continua a apostar em artigos insensíveis e polémicos.

Deixem-me ler o resto »

Ménage à Trois, parte VI

Se clicar aqui, a responsabilidade é sua… (mp3)

Bem vindos à última edição do podcast Ménage à Trois!
Decidimos fazer uma pequena pausa, pois tudo o que é demais cheira mal.
Gostaríamos de agradecer ao nosso patrocinador desta semana, a clínica espanhola Clínica de Tortilla de Lechuga, de Badajoz.
E um agradecimento especial à actriz Rita Pimentel pelo seu trabalho de locução neste último podcast.
Cumprimentos e até breve!

Teorias da conspiração sobre o MacDonald’s

Como é que o MacDonald’s conseguiu disciplinar a sua clientela ao ponto de fazer com que as pessoas deixem a mesa limpa antes de abandonarem o restaurante?

Não me levem a mal: eu adoro o MacDonald’s (ouviram isto, caros advogados implacáveis do gigante americano?)!

Deixem-me ler o resto »

O poder devastador dos elementos

Pouco mais de um ano depois, a marota da água volta a fazer das suas. E desta vez calhou a Portugal ter o seu próprio tsunami. Estas foram mesmo as primeiras impressões das testemunhas oculares que assistiram à fúria incontida das águas que, fruto de uma rebentação nas canalizações, corriam descontroladas numas ruas em Lisboa: “Parece um tsunami…”

Deixem-me ler o resto »

Engenharia genética para animais

Quando contactámos a nossa extensa equipa de design gráfico e lhe pedimos para imaginar como seriam os animais do futuro tendo em conta os avanços da engenharia genética, a resposta foi unânime “Finalmente, um trabalho decente!”. Por isso, apresentamos aqui, em exclusivo nacional, um olhar sobre o futuro. Como poderão os animais evoluir dentro de pouco tempo? Que mutações ocorrerão? Será que existirão máquinas de engenharia genética portátil à venda na Worten? Eis algumas das conclusões a que chegámos.

Deixem-me ler o resto »

Grandes Vultos Esquecidos da Nossa História

Excertos de uma antologia a publicar.

I. Armando Moita-Figueiredo

1932, o ano indelevelmente marcado pela apresentação pública das polémicas teses de Moita-Figueiredo. É certo que este ímpar pensador sempre fez, talvez inconscientemente, por erigir o seu percurso académico-literário sob o signo da controvérsia e mesmo da incompreensão; no entanto, nem mesmo o seu trabalho anterior pôde preparar a sociedade da sua época para o autêntico sismo ideológico que os seus escritos da década de 30 causaram.

Deixem-me ler o resto »

Ménage à Trois, parte V

Se clicar aqui, a responsabilidade é sua… (mp3)

Dizem que o tempo passa a correr quando nos divertimos. Pois… mas nós não podemos comprovar isso. Para nós, este podcast não é um divertimento, mas sim um serviço público. Oiça as opiniões desinformadas dos cretinos André Toscano, João Troviscal e Gabriel Tavares. E perceba porque é que as mães deles deveriam ter tomado atitudes pró-abortivas há trinta anos atrás…

Fatos novos

Há por aí alguém capaz de me explicar porque razão é que, quando compro um fato novo, tenho sempre os bolsos todos cosidos? E aviso desde já para avisar que aquela velha resposta do “ah, é para se saber que é novo e que ainda ninguém o usou” não pega!

Deixem-me ler o resto »

ESCRAVOS PRECISAM-SE!

O DQD, em conjunto com as Produções Fictícias, irá produzir pequenos videos humorísticos assumidamente low budget. Será uma produção independente e com liberdade criativa. Precisamos de actores, aspirantes a actores, figurantes e ajudantes que não se importem de trabalhar por amor à camisola (para já, pelo menos). Esta é a sua oportunidade de atingir o estrelato! Sempre sai mais barato do que ir para a escola de cinema, e não será obrigado a experimentar com a sua sexualidade…

Deixem-me ler o resto »

Um sonho recorrente

Os posts anteriores sobre religião fizeram-me ter novamente aquele sonho em que, graças a um erro burocrático qualquer, em vez de ser enviado um quartel para cumprir o serviço militar, vou parar a um convento com 150 novas freiras, com as quais tenho de partilhar as camaratas. Aleluia, praise da lórde! (e se isto não fosse um site familiar, até era capaz de entrar em pormenores…)

Os problemas da religião, parte IV

Se Deus é Senhor Todo Poderoso e os dados do nosso destino já foram lançados, porque raio é que haveríamos de mexer uma palha para o que quer que fosse? O que tiver de acontecer já está na TV Guia Celestial, certo?

Os problemas da religião, parte III

No versículo 4 do Livro da Génese, Deus separou o dia da noite após ter verificado que a qualidade da luz que criou até se aproveitava. Qual é que foi, então, o problema que ocorreu perto dos polos, onde metade do ano é dia e na outra metade é noite? Será que foi por ter criado o céu e a terra às escuras?

Os problemas da religião, parte II

Segundo o livro da Génese, Deus criou o céu e a terra. Só depois criou a luz. Isso significa que criou o céu e a terra às escuras?

<< Quero voltar para trás    Quero mais >>