siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Passagem de Ano

O último minuto de 2005 vai ter mais um segundo. Os cientistas descobriram que este acerto é necessário para corrigir um desfasamento existente entre a rotação da Terra e o nosso calendário.
Está tudo muito certo, mas a minha pergunta é: «Porque raio é que, de todas as noites que têm à disposição, logo foram escolher a da passagem do ano?!».
Quer-me parecer que, de uma maneira geral, as pessoas não estão a vigiar os relógios à espera da meia-noite, excepto precisamente na passagem do ano. É nessa ocasião que, digamos, toda a gente está à espera dessa hora para fazer a festa!
E, sejamos francos, com todo o álcool e o espírito festivo, já era suficientemente difícil dar com o momento exacto da passagem do ano! Ainda por cima, é nestas ocasiões que, por uma qualquer insondável razão, as pessoas ficam mais desorientadas (um bom exemplo disto é o facto de, inevitavelmente, começarem a construir um coimboiozinho humano, com todos os idosos disponíveis, enquanto entoam “Ehhhh, meu amigo Charlie Brown…”). Havia necessidade de piorar isto tudo mais um bocado com segundos inventados?




Há coisas que não se percebem. Tal como ninguém sabe porque é que logo hoje é que se tinha que fazer o acerto, também ainda ninguém me conseguiu explicar porque é que é logo este o país mais atrasadinho da Europa. O desfasamento do mundo é de um segundo. O de Portugal é pior, é para aí de um século.


Só pode ser certamente uma manobra maquiavélica desses incógnitos senhores (“eles”) que apreciam de tal maneira o ‘comboizinho’ que pretendem esticar a execução do mesmo o mais possível…..


diz la isso outra vez


Só pode ser certamente uma manobra maquiavélica desses incógnitos senhores (“eles”) que apreciam de tal maneira o ‘comboizinho’ que pretendem esticar a execução do mesmo o mais possível…..


O/A Bola disse mesmo aquilo outra vez!!


LOL

Heidi, não consigo ver a imagem que colocaste. Apenas vejo a já tão costumeira ‘cruz vermelha num quadrado branco’. Por essa razão não sei como interpretar o teu comentário…;)

Mas pronto…já agora é O Bola

=)

Deixe o seu comentário