siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Coisas inúteis, parte I

Vivemos numa sociedade consumista. Só os seres humanos mais equilibrados conseguem escapar às pressões de marketing exercidas pelos fabricantes dos mais variados produtos. Fabricantes esses que – regra geral – se estão nas tintas para as nossas necessidades. Querem apenas lucrar, grande parte das vezes sem se importarem com a real procura que existe para os bens que produzem.
É disso que vimos aqui falar. Esta rubrica que agora se abre aqui, Coisas inúteis, vem desmistificar as falsas necessidades que julgamos possuir. Mais ainda. No final desta série de mensagens, você ficará mais esclarecido acerca das coisas que realmente têm alguma importância para si, podendo até poupar uns trocos. Que outro site não só o diverte como o ajuda a poupar dinheiro? Quem é amigo, quem é?!
E comecemos pelos detergentes de roupa.

Ora aqui está uma grande inutilidade que, pelos vistos, tem o poder de deixar a minha empregada em alvoroço sempre que chega a minha casa e descobre que ainda não comprei. Ao que respondo, com um ar sapiente, “Dona Alice, lave com sabão azul e branco!”.
Corrijam-me se estiver errado, mas a ideia de um detergente é lavar a roupa. Tirar-lhe as nódoas de molho de tomate, pedaços secos de Ice Tea que já enrijeceram, manchas de urina… certo? Porquê esta obsessão relativamente recente de “manter a côr da roupa”? É impressão minha ou os fabricantes de detergentes estão a começar a entrar no domínio dos fabricantes de tintas?
O tempo muda, as estações mudam, as pessoas mudam, tudo está em constante mudança… “Mas a minha roupinha…”, diz uma dona de casa babosa para outra, “essa, minha amiga, está sempre com a mesma côr!”.
Pois eu digo “Que se lixe essa treta da preservação da côr!”
Vamos deixar que a roupa mude connosco. Vamos torná-la mais orgânica, mais viva, mais próxima de nós. Deixai-a mudar também, gente simples e influenciável! Deixai que ela acompanhe os vossos ritmos de mudança e que seja um testemunho de vossas vivências!
Abaixo os detergentes que mantêm as cores inalteradas! Até porque a maior parte deles não funciona, de qualquer forma…

Outras coisas inúteis que me ocorrem à memória, assim de fugida, são clips coloridos para prender folhas de papel umas às outras, aquelas duas listas brancas que a maior parte das calças de fato-de-treino possuem de lado, e os discos do Fernando Tordo.
Mais sobre isto em mensagens posteriores…




Gostei particularmente do pormenor dos discos do fernando tordo… Beijos


Consulta um catálogo da D-Mail e vais ter assunto para 1 ano.

Deixe o seu comentário