siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Os problemas da religião, parte I

Acreditar que toda a Humanidade provém de Adão e Eva significa acreditar, simultaneamente, no incesto. Ora a Igreja não condena o incesto?




Isso foi uma regra nova que inventaram quando o incesto já não era preciso. Criar gente suficiente logo no início para se multiplicarem à vontade sem ligações incestuosas dava muito trabalho. De onde se depreende que Deus era um bocadinho preguiçoso.


A maior parte dos seres humanos são preguiçosos por natureza. Aqueles que não são, morrem de doenças relacionadas com o strésse. De onde se pode depreender que talvez Deus tenha sido criado à imagem do ser humano (e não ao contrário).


Sem malícia nem perversidade neste comentário, o Homem, nomeadamente aqueles que se relacionam com determinadas religiões, tem ao longo dos tempos restringindo tudo o que faz da vida humana um antro de prazer, luz, gosto e felicidade; muitas das acções, bem como comportamentos e atitudes, que são da mais pura Natureza, são apelidadas de pecado. Assim, este conceito de pecado foi-se desenvolvendo, porém, nem sempre da maneira mais natural porque, ao que parece, qualquer movimento humano pode ser pecado, ainda mais nas relações plurais. Por isso, o incesto certamente proveio de uma ideia momentânea que outros até acharam interessante. Em nome da religião, nasceu mais um pecado. Ah! Não podemos por de lado a questão dos produtores de novelas, independentemente da nacionalidade, de terem participado na difusão deste pecado pois tem sido explorado exaustivamente em inúmeros trabalhos do género. Dá que pensar! Em relação à possibilidade de deus ser preguiçoso, bom, sempre soube que tinha algo divino em mim.


Eu tenho uma amiga estudiosa da Bíblia que uma vez me explicou que no início, no very beginning, eles eram tão puros, tão puros que não se considerava isso incesto…

E esta hein?


Mas então a Eva não nasceu de uma costela do Adão? Amigos, isso não é incesto, é quanto muito autocesto…


Bem, se quisermos entrar no domínio técnico da biologia, talvez possamos dizer que Eva seria um clone mutante de Adão. Ou seja, vinda de Adão, partilharia o seu genoma, tendo depois entrado em mutação (o que originou o sexo feminino). Portanto, a questão que temos de fazer aqui é “Será que procriar com um clone mutante de si próprio deverá ser considerado incesto?”. Infelizmente, ainda ninguém consegue responder a esta pergunta…

Deixe o seu comentário