siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Foi demais para ele…

Clique aqui para ouvir uma versão falada deste texto (mp3)

Eu conhecia o António há mais de quinze anos. Fomos amigos de infância. Jogámos à bola juntos, comprámos juntos as primeiras revistas pornográficas, enfim… passámos uma infância e uma adolescência felizes ao lado um do outro. Apenas como amigos.
Foi no dia 15 de Novembro do ano 2000, um dia

Deixem-me ler o resto »

Estomatologia

Estudos médicos recentemente publicados revelam que o chumbo nos dentes pode ter consequências negativas para a saúde.

Eu já sabia!
Aliás, se o tiro for certeiro, pode mesmo levar à morte!

Bem vindos(as) ao novo DQD!

Caros(as) leitores(as),

esta conversa apanhará de surpresa aqueles que aqui chegam pela primeira vez.
Mas os leitores mais veteranos do DQD decerto se aperceberão que este site está diferente.
Agora temos site e blog debaixo do mesmo tecto, em vez de termos um site e um blog a serem actualizados de uma forma inconstante e desordenada.
Apesar da apresentação estar diferente, o conteúdo é – infelizmente – a mesma treta de sempre!
Pelo que não encontrará aqui grandes insights para os seus problemas espirituais mais delicados.
De qualquer forma, divirta-se! E, se estiver de férias, mande-nos uma foto da sua namorada/esposa em bikini e tente não atear muitos fogos este ano.

Em nome dos Diz Que Disseiros residentes.

Fujitsu Disfruta

Há um anúncio que por esta altura roda nas televisões portuguesas, que me incomoda particularmente. Falo do anúncio da PT a uma campanha relativa ao telefone Fujitsu Enjoy.

Deixem-me ler o resto »

Não à discriminação!

Hoje em dia fala-se muito de “oportunidades iguais”. De pensar nos mais desfavorecidos. Do não à discriminação.
Sou contra a ideia da discriminação selectiva per se, mas não sou contra a discriminação de uma forma geral.
Não gosto de ver pessoas discriminadas

Deixem-me ler o resto »

O macaco Simão

Simão é um macaco.
É inteligente.
É conhecido no meio como ” O Macaco Simão”.
Ele não gosta que lhe chamem macaco. Sente-se ofendido. Pouco evoluído.
Transtornado.
Na realidade, Simão deve ser

Deixem-me ler o resto »

Uma interessante investigação

Já augélm ovuiu flaar nmua iventsgaãço mituo itnessatnere reliadaza na Uvinesridade de Bmiadnton?
Ao que preace, se tcarromos as lrteas dnerto das plavaras mas mnaveitmros a pirriema e a útlmia lrtea no stiío, etãno cguionesermos ler a mnegesam qsaue com a msema fuildez. Itso psasa-se

Deixem-me ler o resto »

A economia nacional

– Estou sim? Sandra?
– Sim.
– Aqui é o André Toscano, tudo bem?
– Ah! Olá, André!
– Sabes porque é que estou a ligar, não sabes?
– Pois, julgo que sim… Mas olha, não sei se…
– Julgas que sim… tão fofa! Dinheiro! Massa! Cacau! Graveto! Pilim! Guita! Enfim, tu sabes o que é que precisamos.
– Sim, eu sei.

Deixem-me ler o resto »

Fogos e churrascos

Será que seria muito difícil conjugar os incêndios de Verão com churrascadas?
Assim, aproveitavam-se as brasas para assar umas febras. E enquanto os veraneantes e piqueniqueiros deste país esperassem pela carninha, de papo-seco em punho, podiam ajudar a combater os fogos.

Moral da História: espera-se, a qualquer momento, retaliação dos distribuidores de carvão.

Pensem nisto, seus parolos domingueiros…

O sistema informativo DQD

Não há nada como tecnologias que realmente funcionam. E o sistema informativo Diz Que Disse é bem capaz de ser um sério candidato ao título.

Clique aqui para ouvir/downloadar o ficheiro mp3.

Venha a Marraquénia

Faça turismo na República do Marraquénia. O único local onde o turista também é um ser humano (desde que seja leitor do DQD).

Clique aqui para ouvir/downloadar o ficheiro mp3.

O Violador

Eis o programa que vai revolucionar o panorama dos Reality Shows nacionais (e porque não internacionais?).
Estilo de locução à la TVi.

Clique aqui para ouvir/downloadar o ficheiro mp3.

DQD vai a Shaolin

Quem é que não gostava de possuir poderes sobrenaturais? Nós gostávamos. Foi por isso que fomos até Shaolin aprender com “os grandes mestres”.

Clique aqui para ouvir/downloadar o ficheiro mp3.

Jovem, vem para a GNR

Este DQDingle é a prova de que a GNR precisa de mudar a abordagem do seu discurso se quiser captar a atenção das camadas mais jovens para uma carreira policial.

Clique aqui para ouvir/downloadar o ficheiro mp3.

Rádio DQD – segunda emissão

Bem vindos à segunda emissão da Rádio DQD!
Agora com a voz mais afinada, e com mais variedade na programação. Pelo menos, é esta a cantilena que reza o locutor. Inclui também a participação especial de alguns(as) locutores(as) ligados ao meio publicitário (que preferem ficar anónimos).

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Clique aqui para ouvir/downloadar o ficheiro mp3.

Rádio DQD – primeira emissão

Bem vindos à primeira emissão da Rádio DQD!
Uma rádio verdadeiramente underground e com montes de efeitos sonoros sem sentido.

Clique aqui para ouvir/downloadar o ficheiro mp3.

As cartas de Acácio Jeremias

As cartas de Acácio Jeremias tratam-se de uma paródia bem disposta que teve como “vítimas” diversas empresas e entidades nacionais. Foram inicialmente enviadas em Setembro de 2000, sob o pseudónimo de Acácio Jeremias, embora uma segunda remessa tenha sido novamente enviada em 2005 (com frutos igualmente comprovados). Aqui poderá ler uma pequena colectânea de algumas dessas cartas, bem como apreciar as respostas recebidas. Eventualmente, faz parte dos nossos planos colocá-las aqui todas, seguidas das respostas recebidas (nos casos em que recebemos respostas, portanto).

Foi também criado um site próprio para o Acácio Jeremias (clique aqui para o visitar numa janela nova), onde pode ver alguns videos do dito personagem, conhecer a equipa que esteve por trás da criação desses videos, e perder mais algum tempo da sua vida com coisas completamente inúteis (não serão todas?).

(algumas) Cartas de Acácio Jeremias

Carta para a RTP
Carta para o Banco Totta & Açores
Carta para uma fábrica de telhas
Carta para a Câmara de Palmela
Carta para Estúdio de Dança Sétima Posição
Carta para fábrica de sabão Sovena
Carta para a Refrigor (Sumol)
Carta para Hotel Holiday Inn
Carta para Hotel O Moliceiro

DQD vs. McDonalds

Cento e vinte à hora, velocidade recomendada e sempre na faixa da direita. Surgiram os primeiros calores do ano 2002 e o sistema de luxo de janela aberta condicionada fazem-me aterrar num desses capitólios modernos de nome "McDrive".
Plena de requintes e manias femininas, como quem julga que um gelado lhe dará a sensação de frescura há horas perdida, jogo-me em busca

Deixem-me ler o resto »

DQD vs. Lusomundo

Caros leitores,
Iniciamos a nossa cruzada reivindicando um direito pelo qual todos lutamos constantemente mas que é frequentemente atacado – o direito de acesso à cultura. Constitucionalmente consagrado mas descaradamente violado, é vê-lo espezinhado junto às pipocas nos grandes centros comerciais, qual longa-metragem nepalesa exibida em Sociedade Filarmónica ao Domingo à tarde.
Na verdade, é facto que, nos últimos anos

Deixem-me ler o resto »

Moura & Veiguinha em férias


Ah, as férias! Tempo para ir para a praia, andar de bicicleta, engatar umas turistas e tudo aquilo que você gostaria de fazer se não estivesse agora a ler estas linhas no escritório onde trabalha. Mas não faz mal! Pode sempre ler sobre as aventuras de Moura & Veiguinha em férias. Não sendo a mesma coisa que ir de férias, também não é assim tão mau…

Deixem-me ler o resto »

Moura & Veiguinha no local de trabalho


O que é para si o local de trabalho? Apenas o castigo que tem de suportar até receber um cheque no final do mês? Leia as aventuras e desventuras de Moura & Veiguinha no local de trabalho, e descubra que afinal você não é assim tão extremista como pensava.

Deixem-me ler o resto »

Moura & Veiguinha numa festa entre amigos


Moura & Veiguinha são duas personalidades antagónicas. O que é normal para um, é completamente freak para o outro. Desta feita, os nossos heróis mostram-nos quais as diferenças entre o que podia e o que devia ser feito numa festa entre amigos.

Deixem-me ler o resto »

Ciência e tecnologia

Enganam-se redondamente todos aqueles que julgam que a evolução tecnológica é um ponto a favor da inteligência humana. É precisamente o contrário.
Quais terão sido as primeiras inovações tecnológicas? Talvez uma pedra escarpada e afiada ou uma lança, para o homem evitar ser feito em postas por um bicharoco qualquer. Ou talvez

Deixem-me ler o resto »

Desporto

São muitas as situações da vida que, quando reduzidas a termos mais simples, não deixam de nos espantar devido ao fraco grau de atenção que lhes damos. Por incrível que pareça, uma dessas coisas é o desporto.
Sempre que vem a público que o Figo ou outro gajo qualquer ganha dezenas de milhares de contos por mês, as reacções dividem-se.

Deixem-me ler o resto »

Viagens espaciais

Para todos aqueles que se nos juntaram agora, gostaria de relembrar que este conjunto de crónicas é dedicado a oferecer provas de que este planeta não é habitado por seres inteligentes. Se uma das provas mais certas de que existe vida inteligente no nosso Universo é o facto dessa vida inteligente ainda não se ter dado ao trabalho de nos visitar, as viagens espaciais

Deixem-me ler o resto »

Publicidade

A existência de um circuito de marketing na sociedade actual não podia ser prova mais irrefutável de que o ser humano ainda se encontra numa fase muito primitiva da evolução.
Por haver dinheiro para gastar que precisa de circular, os produtores de bens contactam empresas de marketing e publicidade de modo a estudarem a melhor hipótese de apresentar um produto novo

Deixem-me ler o resto »

Alimentação e evolução

Isto não deixa de ser estranho. Por um lado, oiço notícias de que Portugal é o país europeu com um maior número de telemóveis per capita. Por outro, recebo diversos elogios devido à crónica que escrevi sobre Telemóveis, na semana passada! Não dá para compreender. Será que se passa com os telemóveis

Deixem-me ler o resto »

Tecnologias móveis

“Comprei um Motorola BMX-16B-XPTO!!”, disse-me um conhecido, todo contente. Pelo ar entusiasmado dele, calculo que seja daqueles novos modelos tão pequenos que obrigam o utilizador a segurá-los com a ponta dos dedos, não vão eles perder-se pela manga do casaco abaixo. Mas mais engraçado que ver um bimbo a exibir o seu micro-telelé de última geração

Deixem-me ler o resto »

Proposta de Lei

Para salvaguarda do meu amor próprio, estou a pensar apresentar uma proposta de lei.
Tal como há uma idade mínima para se ter carta de condução, também deverá existir essa obrigatoriedade para quem usa telemóvel, computador, máquina de filmar, DVD, vídeo e, de um modo geral, todos os aparelhos similares.
É que é terrível um adulto sacar do telefone portátil, último modelo,

Deixem-me ler o resto »

Natal

Hoje, já com o Carnaval à vista, é que vou escrever sobre o Natal. Está tudo mais calmo, passou a fúria consumista, abriram-se e já quase se esqueceram todas as prendas, e eu, estou-me a restabelecer dos traumas sofridos.

Traumas provocados, por incrível que pareça, por dois artigos, lidos num jornal qualquer. Lidos antes dessa época festiva, mas que tiveram efeitos catastróficos

Deixem-me ler o resto »

<< Quero voltar para trás    Quero mais >>