siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Foi demais para ele…

Clique aqui para ouvir uma versão falada deste texto (mp3)

Eu conhecia o António há mais de quinze anos. Fomos amigos de infância. Jogámos à bola juntos, comprámos juntos as primeiras revistas pornográficas, enfim… passámos uma infância e uma adolescência felizes ao lado um do outro. Apenas como amigos.
Foi no dia 15 de Novembro do ano 2000, um dia que jamais esquecerei, que o António acordou surdo de um ouvido. Ao início ele não queria acreditar. E, de facto, nem eu nem os restantes amigos acreditámos. E como ele era um fanático de equipamento de som, optou por não enfrentar a realidade. Começou a andar na rua de lado para tentar compensar a falta de audição que possuia no ouvido direito.
Ou seja, assim achava ele, que continuava com a sensação que o som estava ao centro e não apenas no ouvido esquerdo. Nós, os amigos dele, tentámos ajudá-lo. Sabes Deus que tentámos! Nós dizíamos-lhe “António, pá, isso não é normal! Vai a uma consulta de um otorrino! Pode ser que só precises de uma limpeza de ouvidos…” Mas o António queria lá saber disso! Estava em negação. Insistia que ouvia muito bem dos dois ouvidos, que não precisava da ajuda de ninguém, e por aí fora. E é muito difícil resolver os problemas de alguém que não quer ver os problemas resolvidos. Os tempos que se seguiram foram algo decadentes para todos os que gostavam do António. Sempre que ia a casa de alguém sentava-se na ponta direita dos sofás, para poder ouvir bem toda a gente que estivesse sentada à sua esquerda e, assim, disfarçar melhor. Andava com auscultadores na rua a ouvir música num iPod para que ninguém desconfiasse sequer que ele não ouvia dos dois ouvidos. Foram tempos muito difíceis para os amigos e para ele. Sofreu em silêncio. Ou melhor, sofreu em mono!
Foi no dia 15 de Janeiro de 2001, exactamente dois meses depois de ter ensurdecido, que o António decidiu pôr termo à vida. Um apaixonado pela música e por sistemas de som em geral… passar o resto da vida sem poder ouvir o mundo em estéreo ou surround… foi demais para ele… foi demais para ele…




Fónix…


Suponho que isso seja mentira…
Eu também estive cerca de uma semana surdo do ouvido direito. Consulta no Otorrino e tudo resolvido em 15 minutos…


ESSE E O POIR SITE QUE JÁ ASSECEI NA MINHA VIDA !! SÓ POODIA SER DE PORTUGAS BURROS !! FODAM-SE!!TODOS VOCÊS————-!


Meu amigo do comentário anterior, deixe-me apresentar-lhe dois conceitos distintos mas, sem dúvida alguma, importantes para a sua vida neste momento: língua portuguesa e descafeínado!


Fartei-me de rir com esta, sim senhor. Continuem a fazer destas e a pô-las no podcast da iTunes… “Sofreu em silêncio… isto é, em mono.” LOL

Ao senhor do comentário número 3:
No nosso país, o humor ou é lacónico, irónico, sarcástico ou picante.
Como há gente que não gosta do picante e não sabe o que querem dizer os outros três, então… oiça a eito e comente com gentileza (poderemos a vir a sêr vosso patrão um dia e lembrarmos de que chamou os portugueses de burros, também não quer que vos chamem de viados).
Até agora ainda não me queixei da TVGlobo (outra foleirice igual à SIC) nem irei fazer tão pouco.

PS: Bêba Café Delta! É bom, é nacional.
PS2: Tenho neste momento uma otite, o que não me impede de escrever comentários longos, lacónicos e absurdos.

Deixe o seu comentário