siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Ménage-à-Trois, parte 7

Se clicar aqui, a responsabilidade é sua… (mp3)

Oiça as opiniões cretinas e desinformadas de André Toscano, João Troviscal e Gabriel Tavares. Disponível desde já na secção DQD FM, por subscrição via iTunes ou clicando na link acima.

Funerária Irmãos Mendonça

Se clicar aqui, a responsabilidade é sua… (mp3)

Eis a ligação ao muito requisitado ficheiro áudio do patrocinador “Funerária Irmãos Mendonça”. Disponível desde já na secção DQD FM, por subscrição via iTunes ou clicando na link acima.

Clínica Tortilla de Lechuga

Se clicar aqui, a responsabilidade é sua… (mp3)

Eis a ligação ao muito requisitado ficheiro áudio do patrocinador “Clínica Tortilla de Lechuga”. Disponível desde já na secção DQD FM, por subscrição via iTunes ou clicando na link acima.

Descobri uma coisa interessante…

… é extraordinariamente difícil mandar um pudim molotov pela sanita abaixo.

Bem sei que a ideia por detrás da confecção de um pudim molotov não é exactamente a de criar um produto que vá bem pelo cano abaixo (embora, mais cedo ou mais tarde, esse seja o seu destino). E é importante deixar claro que eu sou, por princípio, contra o desperdício que qualquer sobremesa. Mesmo estando o dito pudim, com toda a segurança, já estragado, eu ainda considerei a hipótese de comê-lo; o problema é que não me dava jeito nenhum passar uma data de horas num hospital…

Deixem-me ler o resto »

Introdução ao agrotuning

Após uma leitura atenta da Bíblia constatei que esta continha uma gravíssima lacuna, que em muito poderá afectar a visão da vida das gerações vindouras.
Como sabemos, Deus criou o Homem e, de seguida, a mulher. Parece que criou também o Mundo e a filha do Néné. É no entanto óbvio que isto de criar o Mundo ainda cansa e leva o seu tempo (7 dias, salvo erro). Como tal, não poderíamos exigir mais de Deus. Fica no entanto a impressão de que este se esqueceu de dizer a Jesus para não negligenciar um dos pilares fulcrais da sociedade: o tractor.

Deixem-me ler o resto »

O problema do Estado

Ao contrário dos cronistas de jornais que tudo criticam mas nada fazem, nós aqui no DQD temos o hábito de sugerir medidas palpáveis e concretas para a resolução da maior parte dos problemas do nosso país.
Se a massa governativa não as apoia, mais do que ter direito à sua opinião, demonstra falta de visão.

Deixem-me ler o resto »

Ciência divertida!

«Olá, rapaziada!!!! Sim, é o vosso cientista favorito, o Prof. Protão! E estou aqui para vos mostrar como a ciência pode ser divertida!!!!

Quem é que está pronto para aprender?! Não vos oiço… QUEM É QUE ESTÁ PRONTO PARA RIR?!?!

Bom, hoje o nosso tema divertido vai ser… a botânica!!! Quem é que, aqui, gosta de flores? Depois do dia de hoje, vão ficar a gostar ainda mais de flores, e já não vão gozar com aquele tio esquisitóide que abriu uma florista…

Deixem-me ler o resto »

Anúncio Charutos

Charutos, cerca de 300, marca Álvaro, sobra de casamento, barato. Lisboa.

in Jornal de Ocasião, 18/09/06

Anúncio Nave Guerra das Estrelas

Nave da guerra das estrelas, c/ motor a gasolina, p/ voo circular, nova. €250. Lisboa.

in Jornal de Ocasião, 18/09/06

Anúncio Pilhas

Pilhas (200) p/ calculadora, novas, Lr 44 A76 Maxell. €40. Lisboa.

in Jornal de Ocasião, 14/09/06

Anúncio Santo António

Santo António com livro da sua história e suporte para o mesmo. 200 €.

in Jornal de Ocasião, 14/09/06

Anúncio Sino de Igreja

Sino de Igreja, antigo, grande. Lisboa. Cont. preferencial entre as 8h e as 11h.

in Jornal de Ocasião, 14/09/06

Anúncio Barbie

Acessórios da Barbie, salão de ginástica, cabeleireira, sapatos e outros. Bonecos grandes.

in Jornal de Ocasião, 18/09/06

Bem vindos ao novo DQD!

Caros amigos, hoje é um dia histórico.
O país e os portugueses acordaram para um novo DQD!
Deu mais trabalho do que podem imaginar. Mas foi feito com o mesmo gozo e satisfação que imprimimos neste projecto desde o início.
Gostaria de deixar um agradecimento muito especial à Patrícia Furtado, designer deste novo e mais funcional DQD.
Convidamo-vos a explorar o site duma ponta à outra (e a comunicarem-nos eventuais bugs). E também a conhecer os nossos novos “cronistas estagiários”, Sílvia Agostinho e Amílcar Filhoses (os quais, se ainda não tiverem colocado posts, decerto não tardarão a fazê-lo).
A todos os que lêem estas palavras, e em nome do DQD, o meu obrigado.
Afinal, se ninguém lesse esta treta, mais valia andar a escrever mensagens numa casa-de-banho pública com uma caneta de feltro…

Anúncio Charrete

Charrete, em bom estado, de 4 lugares, c/ou sem arreios. Sintra.

in Jornal de Ocasião, 14/09/06

Férias a pastar

pastor.jpg
O turismo rural está na moda. As quintas reclassificadas nesse sentido, nos dias que correm, oferecem não apenas o requerido descanso e ambiente caseiro que tantos veraneantes procuram, mas também um conjunto de modalidades interessantes como ordenhamento de cabras e passeios de tractor.
Mas a última moda é, sem dúvida, das mais interessantes.
Trata-se da Quinzena do Pastor.

Deixem-me ler o resto »

Entretenimento televisivo

Por muito que me esforce, tenho uma grande dificuldade em compreender a televisão que temos. Principalmente, a generalista. Podia jurar que os directores de programação fazem um esforço consciente para nos agredir com o mais indescritível lixo televisivo! E o mais curioso é que, se isto acontece, não é por haver falta de alternativas. O que se verifica é que os programas realmente bons, ao invés de serem colocados em horários de grande visibilidade, são pontapeados pela grelha sem a menor piedade.

Por exemplo, no que ao entretenimento diz respeito, fui noutro dia agradavelmente surpreendido por um excelente programa. Falo daqueles 15-20 minutos onde a Santa Casa da Misericórdia transmite para todo o Portugal as extracções semanais dos seus jogos.

Deixem-me ler o resto »

Búzios? Como?!

buzio.jpgAs secções de Oculto dos classificados de jornais demonstram – cada vez mais – a tendência para a utilização de búzios como forma de vidência.
Posso estar enganado mas, se investigássemos as zonas geográficas onde estes charlatães habitam, provavelmente descobriríamos que estão perto de restaurantes que incluem feijoada de búzios na sua ementa. É só uma teoria…

Na foto: Amir, um pequenito natural do Ruanda, utiliza um búzio para determinar as posições dos rebeldes nas montanhas.

A propósito de gestos feios.

Dizem que é falta de educação fazer um manguito a alguém.
Eu adoraria que o Fisco me fizesse um manguito (e me mandasse à fava, logo de seguida).

Aceleras? Dah!

Ontem, a Direcção Geral de Transportes Terrestres e Fluviais (DGTTF) acusou as redes de carreiras interurbanas (Rede Expresso e Renex) de circularem a velocidades acima do permitido por lei, não pararem para os descansos dos motoristas e todo um conjunto de ilegalidades diversas.
Hoje, os responsáveis da Rede Expressos e Renex deram a cara, acusando a DGTTF dum erro crasso: ao que parece, a DGTTF utilizou horários antigos – do tempo em que os autocarros circulavam nas estradas nacionais e não nas auto-estradas – para fomentar a acusação.
Ora eu, se fosse responsável das carreiras, teria dado uma resposta muito mais elegante:
“Sim, é verdade, andamos depressa. Não é por acaso que nos chamamos Rede Expresso!”

Tenho uma questão.

O que é que acham que faz com que telenovelas como os Morangos com Açúcar e a Floribela tenham o sucesso que têm? Não, não há piada nenhuma a vir, não há crítica a fazer neste momento (peço desculpa por desapontar os leitores do DQD).
Gostava apenas de saber o que é que os leitores acham que torna estes fenómenos verdadeiros sucessos de audiências.
Será apenas do marketing que é feito pelos canais televisivos?
Será “identificação cultural”?
Estou curioso.

Correntes de email

Já consigo ouvir, vinda desse lado, a voz do leitor: «Ora que porra, hem?! Ainda agora acabei de apagar uma carrada destas correntes nojentas do meu email, e sou confrontado, logo no meu site favorito, com mais uma!».
Pois é, caro amigo, as correntes estão por todo o lado. Um sinal que a bondade metafísica é omnipresente e que, felizmente para si, não poderá escapar, ainda que queira, à extraordinária sorte que o aguarda…

Diga-se, em abono da verdade, que também eu era céptico a respeito destas correntes. Não ligava muito, principalmente àquele pseudo-intimidatório aviso no final: «Se não reenviar esta mensagem para x contactos…».
Mas isto foi antes de ter encontrado a verdadeira sabedoria.

Deixem-me ler o resto »

Banda de rapazes

Não é difícil encontrar, no dia-a-dia, pessoas que desconfiam do progresso. Estes medos não são, está bom de ver, completamente infundados. Raros serão os que, com efeito, nunca sentiram que o exponencial avanço tecnológico é, muitas vezes, uma faca de dois gumes. Por um lado temos coisas que aumentam em muito a nossa qualidade de vida, como por exemplo o desenvolvimento de sistemas de esgotos ou os Morangos com Açúcar (não sei porquê, pareceu-me uma associação lógica para se fazer), por outro temos flagelos como a bomba atómica ou (para entrar no assunto do texto) as boys-bands.

Deixem-me ler o resto »

Técnicas de tortura

tortura.jpg

Apesar dos Estados Unidos negarem peremptoriamente que a tortura de suspeitos terroristas ocorra (e nós acreditamos, claro), a verdade é que a versão revista do Manual de Campo para o Exército (uma espécie de manual de escutismo lá da zona) traz alguns capítulos interessantes, segundo o DN (eis a notícia).
Aquilo que qualquer pessoa com meio cérebro dentro da cabeça se estará a perguntar é se os Estados Unidos não torturam, porque raio é que um dos capítulos é dedicado à proibição de diversos tipos de tortura?

Deixem-me ler o resto »

Relógio digital de design moderno

casio.jpgDe acordo com Paulo Henriques, da Administração do Porto de Lisboa, o velhinho relógio do Cais do Sodré não vai voltar ao seu poiso, uma vez que a reparação parece ser demasiado cara (leia a notícia aqui). Mas o leitor que guarde o seu espírito saudosista em casa! Segundo Paulo Henriques, o referido relógio – que remonta a 1914 – será substituído por um relógio de “tecnologia digital e com design moderno”.

Deixem-me ler o resto »

Um carro tão bonito e querem tirá-lo daqui…

A cultura popular oferece-nos um conhecimento de causa sobre os mais variados fenómenos. É por isso que não se deve negar, à partida, o depoimento de um idoso que não se conhece. Quem diria, por exemplo, que a culpa dos aumentos dos passes se deve ao facto das mulheres falarem?
E por acaso você sabia que há carreiras de autocarros que possuem um acompanhamento tão personalizado que chega a acabar com o motorista como convidado para o casamento e baptizado?
E a eterna rivalidade e desdém existente entre os passageiros da carreira 33 pelos passageiros da carreira 77?

Se foi apanhado(a) de surpresa, está na altura de ler esta notícia, que saiu hoje no Diário de Notícias, e conhecer um pouco melhor o seu país (clique aqui).

carreira33.jpg

A Revolta das Galinhas!

revoltagalinhas.jpg

Incauto como Isaltino Morais a meter dinheiro na Suíça mas, todavia, ponderado, o novo trabalho cinematográfico do realizador Silvestre Mirtilo vai estrear brevemente em diversas salas do nosso país.
Mirtilo, o visionário criador do aclamado Coisa Bera ( Clique aqui para ler o artigo que escrevemos na altura ), traz-nos agora uma obra de primeira água onde explora delicados temas como a dialéctica homem-animal e, mais concretamente, homem-galinha.

Deixem-me ler o resto »

Novos slogans da UGT

Bate-chapas deste país, uni-vos e batei-vos pelos vossos direitos!
Carpinteiros deste país, uni-vos e pregai os vossos ideais!
Técnicos de som deste país, uni-vos e dai voz às nossas preces!

Por motivos que se encontram por explicar, os trabalhadores da Tefal – bem como outros fabricantes de tachos e panelas – foram deixados de fora destes novos slogans…

Tragédias infanto-juvenis

choroTodos os anos, um avião carregadinho de inocentes criancinhas cai a grande velocidade do longínquo céu, e despenha-se no duro solo, espalhando tenras vísceras num raio de 200 metros, antes de se incendiar e reduzir a cinzas os pequenitos corpos mortos dos seus ocupantes…

Mas isto não é nada!

Todos os anos, um número incalculável de crianças e adolescentes sentem, por esta altura, uma aguda depressão. Tudo por culpa das grandes superfícies comerciais que, em pleno Agosto, inundam as caixas de correio e os outdoors com publicidade alusiva ao “Regresso às Aulas”.
É preciso acabar com este flagelo. É preciso devolver o doce sorriso às milhares de crianças portuguesas que, como o pequeno Leonel (aqui da foto em cima), não conseguem dar dois passos fora de casa sem se depararem com o ar idiota da Leopoldina rodeada de um amplo sortido de produtos de papelaria.

Está nas suas mãos!

DQD – a edição desportiva

Eu sei que não é habitual falar de futebol neste site mas, em abono da verdade, este post também não é sobre futebol. É sobre a inquebrantável determinação, sobre a luta do Homem no sentido de tornar reais os seus sonhos, de concretizar o seu projecto de vida, de enfrentar mano-a-mano as imponderáveis forças do destino e de, no final, sair vitorioso.
Também no futebol profissional

Deixem-me ler o resto »

<< Quero voltar para trás    Quero mais >>