siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Tenho uma questão.

O que é que acham que faz com que telenovelas como os Morangos com Açúcar e a Floribela tenham o sucesso que têm? Não, não há piada nenhuma a vir, não há crítica a fazer neste momento (peço desculpa por desapontar os leitores do DQD).
Gostava apenas de saber o que é que os leitores acham que torna estes fenómenos verdadeiros sucessos de audiências.
Será apenas do marketing que é feito pelos canais televisivos?
Será “identificação cultural”?
Estou curioso.




…Então, isso são maneiras de se insultar o marketing?


Bem, tudo começou quando mudei de casa à uns 5 meses.

Na altura passei a ter só os 4 canais. A minha esposa que nunca via novelas passou a ver os morangos com açucar. E eu, dado ainda não ter a casa nova totalmente bem arrumada, tinha a minha secretária atrás do sofá da sala – logo com vista privilegiada sobre a tv.
Com os dias a passar, comecei a dar atenção à novela.
Agora Рtristemente Рvimos os 2 os morangos com a̤ucar. Mas eu vou aproveitar o fim desta s̩rie para deixar de ver.

O que aquilo tem ṇo sei, mas devem ter feito como os fabricantes de taba̤o. Aumentaram o grau de noveltina (a subst̢ncia que nos deixa viciados Рtipo nicotina, mas para novelas).

Pior que ver e calar, é que passo quase o tempo todo a criticar a estupidez dos diálogos, acções, etc.

Enfim, efeitos da noveltina.

Daqui a uns anos, posso processar a tvi por não me ter avisado que a noveltina era viciante.


Ok.
Neste caso pode dizer-se que foi por uma questão de hábito e/ou conveniência.
Mas isso não explica porque é que decidiram ver os Morangos com Açúcar em vez duma alternativa brasileira, por exemplo.
É isso que me deixa curioso. O que é que será que leva as pessoas a escolherem as alternativas nacionais (de pior qualidade)?
Como disse, não se trata duma crítica aos gostos de cada um (para isso já temos os restantes 364 dias do ano aqui no DQD). Estou apenas curioso.


as telenovelas têm tanto sucesso porque no fundo, mas bem lá no fundo, nós, portugueses, ainda temos esperança na frase: o que é nacional é bom… ainda continuamos a sonhar e a acreditar (o que até, na minha opinião, já não está mau)…
jinhos


Além do já comentado “ópio do povo” (Karl Marx nem sonhava que num futuro proximo iam aparecer tambem o “ecstasy do povo”, o “crack do povo”, a “coca do povo”. Ha! Esta ultima não é do povo. É das elites. Sorry!). Pelo que vou ouvindo aqui e ali (estratos etários e sociais vários), porque eu (e não estou no gozo), não vejo telenovelas, trata-se mesmo de identificação cultural. É apenas mais um indicador que a fórmula “quanto mais estupidos, mais manipuláveis” é um verdadeiro sucesso. Mas também aí, nada de novo. A história repete-se. Desta vez chama-se “New Order”. Ou seja, se o Ian Curtis não se tivesse suicidado, nada disto aconteceria.

A continuarmos assim, muito provavelmente no futuro, os jovens identificam-se com os personagens de novelas, porque fazem precisamente a mesma coisa que eles: respiram.

E toda a gente sabe que estar vivo é o contrário de estar morto. Vivo, tásse bem, na descontra, sempre a bombar. Naquela, tás a ver?


Trata-se apenas de preguiça intelectual. Não dá trabalho. Não puxa pelo raciocínio e não faz pensar na vida. E tem muitas cores de cabelos, cenários e roupas para encher o olho.


Sou do Brasil, mas virtualmente falando não sou novato em Portugal. Pelo que estou entendendo todo mundo que se julga inteligente e que acede a este site é contra o vício das novelas.
Acá deste lado do Atlântico creio que as coisas estão piores do que em terras lusitanas. A Rede Globo orgulha-se de ser uma das maiores produtoras de novelas do mundo — o pior é que é verdade. A Rede Bandeirantes produz Floribela ( que é cópia de uma produção argentina) e passou Morangos com Açúcar dublado para o português brasileiro. a Floribela de que dizem é a estrelada por Juliana Silveira?


não faço ideia de como se chama a actriz da Floribella… a diferença é que no Brasil a maior parte dos actores de novelas são bons actores – aqui é ao contrário.


floribela é péssimo. mesmo!
nem aqui no brasil faz sucesso!
fico triste em saber…

hahaha


do markting exagerado das cadeias de tv, é lógico…


Eu acho que só os miúdos até aos 5 anos, gostam da Floribela. As miúdas gostam das roupas coloridas e as mães incentivam porque são mais baratas do que as da Agatha Ruiz de La Prada.


pelo que vi, e vi muito pouco, mas do pouco que vi é que as miúdas são muito… são, bem… já sabes… até o meu pai vê… e não é o guiã, porque os textos não os sabe, o que o guía… uma outra pergunta. elas são de Ermesinde?


Tao bom viver no outro lado do mundo sem ter acesso a essa trampa. Mesmo sem acentos e cedilhas!!!


ola amigos e pais ponderados.
acho muito mau, principalmente o horario (da noite) pois os putos nao querem ir dormir e por isso ralhamos e discutimos todos nessa noite. no dia seguinte logo pela manha estao cheios de sono e voltamos a ralhar e a discutir…….porra para os morangos


basicamente estamos à beira da estupidificação total!! é revoltante o facto de tanta gent, k supostamente já devia ter alguma afeição pelo k é realmente interessante, gostar, adorar e mesmo amar akela bosta da floribella!! um apelo aos pais:por favor n permitam que os vossos filhos vejam akilo! é mau demais, é burro demais, até incomoda!! Dos morangos nem vale a pena falar, akela gente faz concertos a meio da tarde c akeles 4 maltrapilhos mais o outro k axa k é maluco, ng diz um unico palavrão (não que eu seja a favor, mas se é para retratar a realidade dos jovens ponhão-nos a dizer um palavrãozinho, a beber um cervejinha, ou kk coisa do género. no entanto se akilo for para criança n ponham linguas ali a vista!)… enfim, é estúpido!

Deixe o seu comentário