siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Posts pertencentes à categoria de Amílcar Filhoses



Natal, Natal…

Está quase a chegar dia 25 de Dezembro, também conhecido como dia de Natal. No Natal festejamos o nascimento de Jesus Cristo, o messias e nosso salvador, protagonista de uma das mais belas histórias que o mundo ja viu. Mas convenhamos que, se o argumento até está bem pensado, por outro lado, o seu início está algo atabalhoado.

Deixem-me ler o resto »

Querido Pai Natal:

Como não possuo o teu número de telefone, ou mesmo o teu endereço de correio electrónico, venho por este meio colocar a minha lista de prendas neste site, na esperança de que o visites e percebas alguma coisinha de português.

Deixem-me ler o resto »

“Che Che”, o documentário de Manoel de Oliveira

Ontem foi terça-feira. Um dia antes de hoje e um depois de antes de ontem. No entanto foi na quinta-feira que, quando cheguei a casa, ansioso por ver o que a nova edição da Visão me reservava, percebi que aquele seria o primeiro dia do resto da minha vida. E, acreditem ou não, não precisei de mais do que trinta segundos para constatar que esta, em nada se comparava às outras que eu lera.

Deixem-me ler o resto »

Portuguese Wrestling Entertainment

Muito antes deste post e mesmo do Contra-Raw, Só Bode propôs a criação da PWL, a Parliementary Wrestling League, como solução a adoptar para combater o tédio instalado naquele edifício. Tenho de concordar; este é o futuro.

Quem já foi ao Parlamento sabe que aquela é das experiências mais traumatizantes que um ser humano pode experienciar. Após o quinto minuto de permanência naquela dimensão onde o tempo estaca e o universo se esconde, os músculos começam a entorpecer, o coração a abrandar e o cérebro entra num estado de coma profundo. Acho que é altura de o Parlamento português se tornar realmente apelativo. É altura de criar a PWE!

Deixem-me ler o resto »

Clube da Blue oficialmente aberto

Devido à onda de entusiasmo gerada em torno do meu último post acerca das “Pistas da Blue”, declaro oficialmente aberto o blog de todos os fãs da Blue: o Clube da Blue.
Se és fã já sabes. Passa por lá. Contamos contigo!

As pistas da Blue

As pistas da Blue. Por mais que se esconda não há quem na população portuguesa não tenha ouvido falar dessa mítica cadelinha de olhar esgazeado, a Blue. No entanto, e, apesar de todo o esplendor desta série infantil, esta continua a ser marginalizada.
Quando me mencionaram pela primeira vez “As pistas da Blue”, eu fiquei curioso. Descrita como excitante, viciante e intelectualmente estimulante, pensei tratar-se de uma nova produção de Woody Allen, que versasse sobre o fascinante mundo do motociclismo. Não podia estar mais enganado.

Deixem-me ler o resto »

Roteiro de agro-safari

Qualquer agrotuner, por mais fundamentalista e conservador que seja, gosta de umas passeatas nessas selvas que há por aí. Assim, neste post procuraremos dar a conhecer um dos melhores percursos de agro-safari existentes em Portugal.

Deixem-me ler o resto »

Os ensinamentos do agrotuning

Após a minha introdução ao agrotuning parece-me adequado, senão mesmo imperativo, esclarecer os leitores acerca das normas de conduta e comportamento que um agrotuner deve adoptar. Desta forma, aqui estou eu hoje para vos dar umas luzes acerca da etiqueta do agrotuning.

Deixem-me ler o resto »

Introdução ao agrotuning

Após uma leitura atenta da Bíblia constatei que esta continha uma gravíssima lacuna, que em muito poderá afectar a visão da vida das gerações vindouras.
Como sabemos, Deus criou o Homem e, de seguida, a mulher. Parece que criou também o Mundo e a filha do Néné. É no entanto óbvio que isto de criar o Mundo ainda cansa e leva o seu tempo (7 dias, salvo erro). Como tal, não poderíamos exigir mais de Deus. Fica no entanto a impressão de que este se esqueceu de dizer a Jesus para não negligenciar um dos pilares fulcrais da sociedade: o tractor.

Deixem-me ler o resto »