siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Posts pertencentes à categoria de Patrícia Furtado

A ilustradora/webdesigner/chefe-de-cozinha Patrícia Furtado. Nas horas vagas, também pode ser vista em festas a desenhar caricaturas de gente famosa.



Tamanhos

Os meus colegas aqui do DQD podem confirmar: Não sou uma gaja gorda. Nem sequer sou “forte”, que é um dos eufemismos mais estúpidos que circulam na língua portuguesa, quase quase ao nível do “de cor”. Sou razoavelmente alta e um pouco roliça. Sou um tanto ou quanto rechonchuda. Tenho curvas. Tenho chicha. E sou, definitivamente, mamalhuda. É um facto. Não sou nenhuma Dolly Parton ou Pamela Anderson Lee, mas visto a mítica copa DD. Muitos leitores do sexo masculino dirão certamente que não há nada de errado com isso.

Deixem-me ler o resto »

Desilusão Olímpica!!

Noticiário

Quem tem acompanhado os noticiários portugueses já sabe a triste verdade. A Telma Monteiro desiludiu, esperava-se mais do João Pina, o João Neto desapontou. “Sem honra nem glória”, nas sábias palavras do jornalista da RTP em Pequim. Esperava-se o pódio, ficaram-se pelo nono lugar! É inaceitável!

Deixem-me ler o resto »

Blockbuster

Ao longo das três horas do festim de fantasia e efeitos especiais que foi este último Piratas das Caraíbas, a minha mente feminina só conseguiu pensar no quão inverosímil era o cabelo sempre limpo e penteado da protagonista: onde arranjaria ela champô?

Porém, quando a empolgada donzela-feita-capitão-pirata declamou o seu discurso motivador à tripulação prestes a entrar em batalha, emocionei-me de facto. Assim, sim! Aquele cabelo sebento e desgrenhado era muito mais credível!

Agente Duplo

Segundo esta notícia do Correio da Manhã, um agente da PSP, também conhecido por “gostar de sair à noite”, foi apanhado a assaltar multibancos com uns amiguinhos italianos.

É o que se chama brincar aos polícias e ladrões…

O Caracol Mutante

caracol.jpg

Com apenas 37 anos e um Daihatsu Sirion (de caixa automática) na garagem, Silvestre Mirtilo é hoje um dos mais prolíficos realizadores portugueses. Autor de obras cinematográficas de projecção internacional como A Revolta das Galinhas e o não menos famoso Coisa Bera, sempre que Mirtilo lança nova obra, o país pára (o que não é tarefa simples, tendo em conta que este país está sempre em movimento…). E mais ainda páram os leitores do DQD, pois sabem que vamos criticar os seus filmes com a postura imparcial e exógena que nos caracteriza.

Deixem-me ler o resto »

Matéria explosiva

A personalidade do momento, Carolina Salgado, revelou em exclusivo ao Correio da Manhã que já tem um novo livro na calha, com mais “matéria explosiva” sobre Pinto da Costa. O que a notícia não revela, mas que o Diz Que Disse conseguiu apurar da boca da própria, é que os planos da escritora para desenvolver a sua carreira não se ficam pelo seu segundo livro.

Inicialmente, estava a planear apenas dois ou três livros
– confessa Carolina – mas apercebi-me que podia ir muito mais longe. O meu novo objectivo implica distribuir as revelações bombásticas sobre o Apito Dourado por um mínimo de sete livros, em ordem crescente de potencial escândalo. Os longos anos que vivi com esse canalha – acrescenta ainda a polémica autora – forneceram-me uma quantidade impressionante de detalhes pessoais que, embora totalmente insignificantes, servem perfeitamente para encher dezenas e dezenas de futuros best-sellers.

Estamos assim em condições de publicar, em primeiríssima mão, a lista de títulos da Série Carolina, esta “trilogia de pelo menos sete” que Carolina Salgado ameaça lançar nos meses que se avizinham:

1. Eu, Carolina
2. Eu, Carolina e o Mistério do Apito Dourado
3. Eu, Carolina e o Dragão Sanguinário
4. Eu, Carolina e o Príncipe Azul
5. Eu, Carolina e o Segredo Final
6. Eu, Carolina, Quero Continuar a Aparecer nas Notícias
7. Eu, Carolina, Já Não Sei Que Título Dar Ao Livro, Mas Não Faz Mal, Porque Além Dos Juízes Do Caso, A Meia Dúzia de Pessoas Suficientemente Estúpidas Para Dar Dinheiro Por Isto Não Se Deve Importar

O futuro das campanhas políticas

A Federação Nacional de Associações de Feirantes, descontente com o governo (e na impossibilidade de usar a greve como protesto), viu-se na obrigação de utilizar uma forma de luta mais inovadora: ameaçou os políticos de os impedir de entrar nas feiras durante as campanhas eleitorais. Segundo esta notícia do nosso caríssimo Correio da Manhã, o presidente deste organismo chegou mesmo a afirmar, com um certo sarcasmo “Os políticos que vão para os hipermercados fazer campanhas”.

No entanto, Fernando Assunção não estava preparado para que esta pequena graçola fosse, de facto, levada a sério. Mas a verdade é que os responsáveis pelas campanhas eleitorais dos diferentes partidos já se aperceberam do potencial desta ideia, e começaram imediatamente a planear as próximas campanhas.

Sabemos de fonte segura que o PP já entrou em contacto com o Feira Nova para transferir para este hipermercado a sua sede de campanha. Preparam-se para abrir uma banca de beijinhos aos candidatos, anunciar nos altifalantes promessas eleitorais juntamente com as promoções da semana, e imprimir o logo do partido nos sacos de plástico, entre outras acções.

O PSD, por sua vez, recebeu uma proposta muito aliciante do Minipreço, embora o acordo possa não se realizar. Receios de que o tamanho dos supermercados – e a própria palavra Mini – pudesse vir a ser associada à altura diminuta do Secretário Geral do partido, fizeram os organizadores optar assim por uma conhecida grande superfície, cujo nome ainda não nos foi possível apurar.

Chegam-nos também rumores de que o Bloco de Esquerda já assinou um contracto exclusivo com a Fnac, enquanto que o Partido Comunista se prepara já para integrar os seus folhetos de propaganda política na Dica da Semana, distribuída pelos supermercados Lidl.

Quanto ao partido do governo, começaram já os preparativos para o lançamento da Mega-Campanha Inflacção Baixa: Regresso aos Votos é no Continente!

Multas e galardões

No momento em que a Assembleia Municipal de Lisboa se prepara para aprovar novos estatutos para a Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL), representantes dos sindicatos e associações profissionais da Polícia vocalizaram o seu firme protesto contra os novos super-poderes dos seus funcionários.

Deixem-me ler o resto »

Policias usam táxi para caçar ladrões

Taxi-Polícia

Segundo esta notícia, já aconteceu uma vez. No entanto, parece-me que seria extremamente interessante se este sistema fosse utilizado de modo mais regular. Poderíamos até ir um pouco mais longe: porque não fundir a frota de carros de polícia com a frota de táxis?

Deixem-me ler o resto »

Cobras no Bairro

Segundo esta notícia do Correio da Manhã, o Bairro de S. João de Brito, em Alvalade, está infestado de cobras. Para mim, que vivi neste belo bairro quase toda a minha vida, isto não é novidade nenhuma. E não são só cobras!

A minha vizinha do 2º Dto é uma víbora, e está casada com um verme rastejante. Mesmo ao lado moram dois irmãos que passam horas a discutir: um é águia, o outro é lagarto. O senhor peludo que mora dois prédios abaixo é um urso, e a sua mulher é uma autêntica galinha. A filha, essa, é uma lesma. O tipo que mora em frente é mesmo burro. A sua vizinha do lado é uma gata, mas a mãe dela é uma grande vaca. E a outra filha é uma pega!

Quanto a mim, pelo tom da conversa já devem ter percebido… Sou um bocado cabra!

Apelo

Em nome da igualdade de tempo de antena para todos os alimentos, e depois da extensa reportagem televisiva a que teve ontem direito o Dia Mundial do Ovo – com entrevistas a diversos cientistas, escritores e até uma nutricionista – gostaria aqui de reivindicar maior cobertura jornalística para outros eventos de igual relevância gastronómica.

Seria de bom tom que os nossos telejornais dessem, por exemplo, a devida atenção ao Dia Mundial do Alho, celebrado a 23 de Novembro. As potencialidades para uma reportagem do mesmo calibre daquela a que pude assistir ontem são óbvias, já que podem ser entrevistados, entre outros profissionais, caçadores de vampiros, cantores de música popular brejeira (uma óptima oportunidade para saber o que é feito desse mito vivo que é o Samuel) e médicos especialistas em problemas de halitose.

Outras datas importantes a assinalar são:

Dia Mundial da Beringela – 18 de Março (um favorito da comunidade vegetariana, juntamente com o Dia Mundial do Tofu, a 16 de Abril)

Dia Mundial da Gelatina Royal de Sabor a Morango Р6 de Junho (Ṇo confundir com o Dia Mundial da Gelatina Alsa de Sabor a Morango, a 6 de Julho)

Dia Mundial da Feijoada à Transmontana – 4 de Agosto, (que curiosamente coincide com o Dia Mundial da Carne de Porco à Alentejana)

Dia Mundial da Lagosta – 29 de Fevereiro (devido ao preço exorbitante desta iguaria, as celebrações só ocorrem de quatro em quatro anos)

E ainda:
Calendario de Eventos

Espero assim que alguém faça chegar este sentido apelo às autoridades competentes para que, já a partir de 2007, justiça seja feita à roda dos alimentos em toda a sua gloriosa variedade!

A Revolta das Galinhas!

revoltagalinhas.jpg

Incauto como Isaltino Morais a meter dinheiro na Suíça mas, todavia, ponderado, o novo trabalho cinematográfico do realizador Silvestre Mirtilo vai estrear brevemente em diversas salas do nosso país.
Mirtilo, o visionário criador do aclamado Coisa Bera ( Clique aqui para ler o artigo que escrevemos na altura ), traz-nos agora uma obra de primeira água onde explora delicados temas como a dialéctica homem-animal e, mais concretamente, homem-galinha.

Deixem-me ler o resto »

Informação Top Secret!

Um dia vamos acordar.
Vamos acordar deste estado de coma provocado pelo Mundial 2006 e pela proximidade das férias.
Em Setembro, as taxas de juro vão aumentar. Provavelmente já terá havido mais alguns aumentos de combustíveis (embora não saibamos, pois os noticiários só falam de futebol. Porra, nunca vi tanta câmara lenta na minha vida!!).
E Portugal terá ardido mais um bocado.
Os portugueses vão passar muitas dificuldades e muita fomeca. Muitos não vão poder manter as suas casas nem cuidar dos seus filhos como deve ser.
Talvez por isso não seja de estranhar que novos negócios comecem a nascer.
Como esta curiosa imobiliária – criada por um conhecido banco – que dá pelo nome de Imobiliária Debaixo-da-Ponte. O nome não deixa margem para dúvidas. O melhor é começar a pensar em metê-la na Bolsa…

imobiliaria.jpg

Trabalho gráfico: Patrícia Furtado, ao serviço do DQD

Compre já o seu bilhete!!

rock_in_ghetto.jpg

Trabalho gráfico: Patrícia Furtado, escraviz… ao serviço do DQD!

O combate mais esperado!

combate1.gif

Para todos os que aterraram aqui e não estão a perceber peva do que se está a passar, por favor consultem o post intitulado "So What?" de 21 de Abril de 2006 (e não se esqueçam de ler os comentários). Garantimos que a coisa passará a fazer sentido!

Aproveitamos para deixar um agradecimento especial à designer Patrícia Furtado, recém-adquirida companheira Diz Que Disseira, pelo cartaz acima elaborado. A Patrícia é uma designer gráfica residente em Londres e é responsável – entre dezenas de outras coisas – pelo website do nosso amigalhaço comum Nuno Markl.