siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Posts pertencentes à categoria de Acácio Jeremias

Aqui encontrará posts de ideias/projectos/personagens/pessoas reais que produzimos no passado, embora já não estejam a ser actualizados.



As cartas de Acácio Jeremias

As cartas de Acácio Jeremias tratam-se de uma paródia bem disposta que teve como “vítimas” diversas empresas e entidades nacionais. Foram inicialmente enviadas em Setembro de 2000, sob o pseudónimo de Acácio Jeremias, embora uma segunda remessa tenha sido novamente enviada em 2005 (com frutos igualmente comprovados). Aqui poderá ler uma pequena colectânea de algumas dessas cartas, bem como apreciar as respostas recebidas. Eventualmente, faz parte dos nossos planos colocá-las aqui todas, seguidas das respostas recebidas (nos casos em que recebemos respostas, portanto).

Foi também criado um site próprio para o Acácio Jeremias (clique aqui para o visitar numa janela nova), onde pode ver alguns videos do dito personagem, conhecer a equipa que esteve por trás da criação desses videos, e perder mais algum tempo da sua vida com coisas completamente inúteis (não serão todas?).

(algumas) Cartas de Acácio Jeremias

Carta para a RTP
Carta para o Banco Totta & Açores
Carta para uma fábrica de telhas
Carta para a Câmara de Palmela
Carta para Estúdio de Dança Sétima Posição
Carta para fábrica de sabão Sovena
Carta para a Refrigor (Sumol)
Carta para Hotel Holiday Inn
Carta para Hotel O Moliceiro

DQD vs. McDonalds

Cento e vinte à hora, velocidade recomendada e sempre na faixa da direita. Surgiram os primeiros calores do ano 2002 e o sistema de luxo de janela aberta condicionada fazem-me aterrar num desses capitólios modernos de nome "McDrive".
Plena de requintes e manias femininas, como quem julga que um gelado lhe dará a sensação de frescura há horas perdida, jogo-me em busca

Deixem-me ler o resto »

DQD vs. Lusomundo

Caros leitores,
Iniciamos a nossa cruzada reivindicando um direito pelo qual todos lutamos constantemente mas que é frequentemente atacado – o direito de acesso à cultura. Constitucionalmente consagrado mas descaradamente violado, é vê-lo espezinhado junto às pipocas nos grandes centros comerciais, qual longa-metragem nepalesa exibida em Sociedade Filarmónica ao Domingo à tarde.
Na verdade, é facto que, nos últimos anos

Deixem-me ler o resto »

Moura & Veiguinha em férias


Ah, as férias! Tempo para ir para a praia, andar de bicicleta, engatar umas turistas e tudo aquilo que você gostaria de fazer se não estivesse agora a ler estas linhas no escritório onde trabalha. Mas não faz mal! Pode sempre ler sobre as aventuras de Moura & Veiguinha em férias. Não sendo a mesma coisa que ir de férias, também não é assim tão mau…

Deixem-me ler o resto »

Moura & Veiguinha no local de trabalho


O que é para si o local de trabalho? Apenas o castigo que tem de suportar até receber um cheque no final do mês? Leia as aventuras e desventuras de Moura & Veiguinha no local de trabalho, e descubra que afinal você não é assim tão extremista como pensava.

Deixem-me ler o resto »

Moura & Veiguinha numa festa entre amigos


Moura & Veiguinha são duas personalidades antagónicas. O que é normal para um, é completamente freak para o outro. Desta feita, os nossos heróis mostram-nos quais as diferenças entre o que podia e o que devia ser feito numa festa entre amigos.

Deixem-me ler o resto »