siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Multas e galardões

No momento em que a Assembleia Municipal de Lisboa se prepara para aprovar novos estatutos para a Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL), representantes dos sindicatos e associações profissionais da Polícia vocalizaram o seu firme protesto contra os novos super-poderes dos seus funcionários.

“O reboque de viaturas e a emissão de multas de estacionamento devem ser da competência exclusiva da Polícia”, afirmou João Rodrigues, presidente do SPTPSP (Sindicato de Profissionais do Trânsito da Polícia de Segurança Pública), acrescentando ainda que “é inadmissível que tarefas de tamanha autoridade sejam colocadas nas mãos de meros funcionários camarários”.

Em resposta a estas declarações, Mário Carvalho, Presidente da ASTEME (Associação de Sindicatos dos Trabalhadores das Empresas Municipais de Estacionamento) veio a público acusar o SPTPSP de segundas intenções: “É óbvio que os polícias tudo farão para evitar estas medidas. Juntamente com os aumentos das tarifas dos parquímetros, o poder para autuar e rebocar viaturas mal estacionadas coloca os funcionários da EMEL na posição de favoritos na corrida ao cobiçado título de Mais Odiados. A Divisão de Trânsito da PSP detém o recorde de vitórias consecutivas, e tem receio de perder o lugar!”

A entrega dos Ramiros (equivalente aos Óscares para as classes profissionais), realiza-se este ano em Santa Maria da Feira, no dia 3 de Novembro. Também nomeados para o Ramiro de Profissionais mais Odiados (RPO) encontram-se os Cobradores de Impostos (CI), Porteiros de Discotecas (PD) e Jovens que Colocam Publicidade nas Caixas de Correio (JCPCC).




Então e os CDMV (Condutores Dos Mata Velhos)?


Passei para te desejar bom dia, gostei do post.


Lembrei-me de mais alguma classe odiada: os ANC (Angariadores de Novos Clientes), nos seus vários sub-grupos, cada um ligado a uma determinada área do comércio, como os bancos e as redes de telemóveis e de telefones fixos, por exemplo. De acordo com um amigo pertencente ao sindicato dos ANC, na última reunião não conseguiram chegar a nenhum consenso, mas ele saiu de lá com um novo plano da optimus no telemóvel, uma nova conta no Citizen e um novo cartão de sócio do benfica, apesar de já ser sócio desde os 15 anos.

Deixe o seu comentário