siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Policias usam táxi para caçar ladrões

Taxi-Polícia

Segundo esta notícia, já aconteceu uma vez. No entanto, parece-me que seria extremamente interessante se este sistema fosse utilizado de modo mais regular. Poderíamos até ir um pouco mais longe: porque não fundir a frota de carros de polícia com a frota de táxis?

As vantagens são óbvias! Em primeiro lugar, quando os polícias não tivessem ladrões para perseguir, ocupavam o tempo a levar clientes de um lado para o outro, aumentando a quantidade de táxis disponíveis nas estradas. E tudo isto poderia render uns trocos adicionais aos cofres da PSP. Por outro lado, o número de carros disponíveis para a polícia também aumentaria, já que poderiam ser utilizados os táxis que se encontram fora do horário de serviço.

Por não se distinguirem dos carros de polícia, a presença de um táxi passaria a ser um elemento dissuasor para os criminosos. A violência para com os taxistas deixaria mesmo de existir – quem é que teria coragem de assaltar um taxista, sabendo que poderia ser na realidade um polícia à paisana?

Finalmente, não podemos esquecer o factor de entretenimento que poderia trazer para o público:

– Peço imensa desculpa, acabo de receber um pedido de ajuda urgente, há um incidente nas imediações. Posso deixá-lo já aqui ou, pela módica quantia de 5 euros (mais IVA), pode deixar-se ficar e assistir em directo a uma magnífica e excitante perseguição policial! Peço-lhe só que vista este colete à prova de balas. Sabe como é… estes gajos dos seguros…




Patrícia a Ministra da Administração Interna! Já, antes que venham os cabrões do espanhóis! Patrícia, com um génio como tu não haveria quem nos fizesse frente! Nem invasores, nem gatunos ousariam importunar a tranquilidade desta colónia balenar inglesa!


Será que tiveram de pagar a bandeirada?


Não pagaram Heidi, aliás, quando quiseram agradecer ao homem já ele se tinha ido embora.


LOLOLOLOLOL. Ao que isto chegou.

Deixe o seu comentário