siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Desilusão Olímpica!!

Noticiário

Quem tem acompanhado os noticiários portugueses já sabe a triste verdade. A Telma Monteiro desiludiu, esperava-se mais do João Pina, o João Neto desapontou. “Sem honra nem glória”, nas sábias palavras do jornalista da RTP em Pequim. Esperava-se o pódio, ficaram-se pelo nono lugar! É inaceitável!

Depois de tantas horas de noticiários dedicadas ao futebol, quer dizer, ao desporto, com os salários milionários que os futeb… desportistas ganham, com todo o apoio e cobertura que o nosso país dá aos f… atletas, as televisões têm todo direito de se sentir defraudadas!

Chegar aos Jogos Olímpicos não é afinal uma tarefa difícil, se até os Americanos conseguem! Ficar entre os dez melhores do mundo inteiro está longe de ser suficiente! Os mandriões dos judocas portugueses andam por aí a ganhar medalhas em campeonatos europeus e mundiais, que desculpa poderão agora ter, para nos oferecerem estas prestações miseráveis?

A indignação dos jornalistas é justificável. Que mensagem transmitem estes preguiçosos às mentes impressionáveis das nossas crianças? “O importante é competir”? Isso não passa de um reles mito, o que realmente conta são as medalhas. Muitas e pesadas medalhinhas, ouro de preferência, mas vá lá, prata ou bronze também se aceitam.

Mas nono lugar? O que se ganha com o nono lugar? Apenas o privilégio de ser insultado na televisão nacional. A família deve estar orgulhosa!




Tens muita razão, Patrícia. Neste País só se liga ao futebol. Os que agora dizem mal naturalmente nem nunca ouviram falar destas pessoas que treinam horas a fio e que além disso ainda têm de trabalhar porque não têm ordenados milionários como alguns.


Subscrevo absolutamente!!!
É uma vergonha…
(Jornalistas assim…)

Deixe o seu comentário