siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O comparativo que faltava!

Simpatizo com a Deco. Não só porque aprecio e agradeço as suas diligências no sentido de optimizar a vida do consumidor, mas também porque acredito que é capaz de ser divertido trabalhar para aquilo. E não me refiro apenas à diversão ímpar que deve ser ouvir a excitante, mas ao mesmo tempo pungente, narrativa das desventuras de um qualquer idoso descontente com a aquisição de um colchão ortopédico. Não, eu acredito que o melhor mesmo deve ser trabalhar na Proteste.
Quem trabalha naquela redacção deve, todos os dias sem excepção, rejubilar ante a descoberta de uma nova aventura no reino dos bens de consumo… Imagino a emoção de um “investigador” quando o chefe lhe confia a elaboração de um artigo sobre, por exemplo, molas para estender a roupa…
No entanto, e apesar de não disfarçar este meu fascínio pelo glamour do estilo de vida dos homens e mulheres que trabalham na Proteste, devo dizer que estou um pouco desiludido com esta publicação. Não consigo perceber como é possível que uma revista que todos os meses nos presenteia com testes comparativos de extraordinário interesse, continue a esquivar-se “AO” comparativo, àquele que realmente interessa, o “comparativo para acabar com todos os comparativos”. Falo (e muitos de vós já o terão adivinhado) do comparativo a salames de chocolate.
Eis a questão: eu adoro salame de chocolate, mas passo-me da cabeça com as sacanas das pratas que os embrulham! (Ah, como eu odeio as cabronas das pratas!). O autêntico castigo que é tirar essas pratas, que teimosamente insistem em agarrar-se ao chocolate, rasgando-se em pedacinhos minúsculos, condiciona de forma decisiva o prazer que eventualmente sinto na degustação desta especialidade de doçaria. Assim, considero ser urgente levar a cabo, com seriedade e isenção, um teste comparativo a estes produtos.
O problema é que no mundo dos comparativos, como em quase tudo na vida, se estivermos à espera da caridade alheia, não vamos a lado algum. Foi por isso que decidi, aproveitando os amplos recursos do DQD, proceder à elaboração de um grandioso

COMPARATIVO A SALAMES DE CHOCOLATE

Antes de mais, será importante conhecermos o nosso painel de especialistas que, como vimos, avaliarão os produtos não só na sua componente gustativa, mas também quanto ao nível de dificuldade na remoção das pratas. São eles:

Painel

E aqui temos os vários salames sujeitos ao teste:

Salames

â–º Salame de Chocolate DIA;
â–º Salame de Chocolate Rik & Rok;
â–º Salame de Chocolate Fatiado Auchan;
â–º Salame de Chocolate Saint Goustan;
► Salame de Chocolate com Amêndoas Frei Docinho.

Estes são os candidatos. Que comecem as provas!

Salame de Chocolate DIA

João Troviscal: Começamos com um salame correcto. A qualidade do chocolate situa-se no nível do razoável e, no que à bolacha diz respeito, a quantidade é aceitável e a distribuição é boa.
A nível de dificuldade na retirada do papel de alumínio que envolve o salame, este produto consegue uma pontuação média/baixa. A prata não é muito de se rasgar e até sai mais ou menos bem, Contudo, há algumas partes na base do salame em que a prata fica enterrada no mesmo, tornando a tarefa mais espinhosa.

Batman: Quando não tenho esta vestimenta um bocado homo-erótica vestida, sou um milionário, pelo que o meu palato está habituado a iguarias mais refinadas que este salame… Enfim, suponho que não é mau…
Estou a ter um trabalho do caraças para tirar a prata! Se calhar não devia de ter trazido as minhas bat-luvas para este comparativo… As pessoas julgam que é fácil ser um super-herói, mas enganam-se! Isto não é só carros vistosos e batalhas épicas com vilões extravagantes! Está certo que consigo vencer o Joker (ou Coringa, para os nossos leitores das terras de Veracruz), mas basta um salame para fazer parecer que sofro de paralisia cerebral…

Chaleira de Limoges: ………… …………. ……….

João: Parece que a Chaleira de Limoges não está preparada para emitir a sua opinião. Avancemos!

Salame de Chocolate Rik & Rok

João: Estamos perante um salame de chocolate de indiscutível qualidade. Muito me agrada saber que esses dois grandes ícones da petizada de hoje, o Rik e o Rok, estão associados a um produto de excelência!
O salame em si tem um paladar bastante agradável, só pecando talvez no facto de ser doce em demasia.
Já a prata sai com uma tremenda facilidade.
Todos os salames deviam de ser assim!

Batman: Não gostei. Não é assim tão bom. Quando EU lançar um bat-salame, será bem superior a isto! As crianças adorarão o meu bat-salame (e eu não digo isto de maneira pedófila, hem!), e estes malditos Rik e Rok desaparecerão sem deixar rasto!! HUA-AH-AH-AH!!
… Rai’s partam esta prata!

Chaleira de Limoges: ………….. …………

Batman: Ah não falas?! Reduzir-te-ei a cacos de Limoges com a minha bat-arma! Ao ataque!

João: Tenho de deixar os ácidos… Ia jurar que o Batman acabou de destruir uma chaleira de Limoges aqui em casa…

Salame de Chocolate Fatiado Auchan

João: Aberrações deste tipo deveriam, a bem da saúde mental portuguesa, ser retiradas do mercado! O chocolate nem é mau, mas a prata transforma o simples acto de comer uma fatia de salame numa experiência mais desesperante do que ser atendido numa repartição pública.

Batman: Este era prometedor, uma vez que, sendo fatiado, dispensa o recurso à bat-faca. No entanto, não posso emitir a minha bat-opinião: ainda não me consegui livrar da prata…


Salame de Chocolate Saint Goustan

João: Salame razoável / bom. Tem o seu ponto negativo na excessiva quantidade de bolacha.
A prata não oferece grande luta…

Batman: Não oferece grande luta a ti! Olha, estou farto disto! Vou-me embora!

João: Então e o meu comparativo?

Batman: Que se lixe o comparativo! Também não posso comer muito salame porque senão a bat-corda não aguenta comigo…

Salame de Chocolate Frei Docinho

João: Em primeiro lugar, parece-me que o nome “Frei Docinho” tem qualquer coisa de lascivo…
O principal problema deste salame é a sua textura. Talvez isto só aconteça comigo, mas a amêndoa (pelo menos eles dizem que é amêndoa) faz-me um bocado lembrar cartilagens… Chocolate com cartilagens… Não me parece muito atractivo.
A prata atinge o nível médio de dificuldade.

O VENCEDOR:

→ SALAME DE CHOCOLATE RIK & ROK.




Rik & Rok soa demasiado a brokeback mountain…eu apostaria no salame da Avó vendido principalmente no Pingo Doce e que não aparece no vosso teste! Porquê? Hum?? Porquê?


A pergunta com que ainda me debato sobre os salames de chocolate industriais é:
“Será que ainda existe algum salame feito com CHOCOLATE??????”
Éra deveras interessante que tambem acasses o estudo porque no outro dia comi um salame do dia e aquilo não pode ser chocolate porque dá uma volta aos intestinos que só visto.
Continua a dar na prata (do salame, claro) que eu continuo a ler.


Já experimentás-te tirar o celofane a um C.D.?
P.S. – És cá um borracho. Aquela coisa de Limoges também era.


Pois, essa do CD é outra! Já tenho PARTIDO CAIXAS ao tentar tirar o plástico!

Já agora, o nosso leitor CP tem toda a razão! O Salame da Avó (que também é fatiado) tem qualidade para figurar num semelhante comparativo. Mais ainda, nenhum comparativo sério estará completo sem a avaliação a esse salame… O que se passa é que nós não temos os recursos da Proteste… E também tive medo que o Pingo Doce começasse com coisas do género “Comparámos o nosso website com outros sites da http://WWW...”


dskpm la mas salame é salame,eu confesso ser um guloso por chocolates e todos os seus derivados,confesso estar um pco intrigado com a vossa analise,voces n aprofundaram o sabor,a rigidez tb é importante(quanto menos melhor claro),deixa m k t diga rik e rok e um nome um pouco eskesito pra s por a um salame,la esta o “salame da avó” suscita mais a atenção d un bom apreciador,pq as avós é k nos enchem as nossas bocas d caries com a sua sabedoria achocolatada…viva o chocolate da avo…


Obrigado DQD por este comparativo.
Tenho um fetiche por salame e esta informação vai ajudar na próxima compra. Quando estiver em modo marabunta vou me lembrar de voçês.
Já agora podem fazer um sobre pasteis de bacalhau? … é outro fetiche…


Adorei estes comentários!Temos que nos debruçar sobre as coisas importantes da Vida e o Salame de Chocolate é uma delas!!! Vocês nunca comeram o VERDADEIRO e ÚNICO salame de chocolate : visitem o http://www.freewebs.com/brissalamea/

e vão ver o que são salames!! Para provarem é só encomendarem. Sabem o que é um salame de chocolate feito com um delicado toque de vinho do Porto e licor de whiskey? Não sabem o que perdem…. Beijos


Devido ao triste falecimento de um dos grandes impulsionadores da marca Rik & Rok em PT andei por aqui a ler os seus comentarios…

Obrigado, antes de mais pela referência aos estimados bichinhos e deixe-me apenas partilhar csgo a dor que a Auchan sente pela perda do Sr. Horacio Filipe.

Parabéns tb pelo blog, só o conheci hoje (pelos piores motivos) mas tenho a certeza de que irei voltar.


a opinião sobre todos estas marcas de salame estão mais ou menos corretas porque, não têm mesmo qualidade nenhuma,conheço um salame que não há em parte alguma a receita tem mais de 50 anos é divinal simplesmente.


Se a compraração era só com salames de chocolate q está aí a fazer um salame com amêndoas?
Frei docinho tb tem um só de chocolate melhor q os outros todos. Mas nada supera o d Bolo d Bolacha.
A prata n interessa, descasca-se completamente assim q chega a casa e depois fatia-se em x d tirar a prata individualmente a cada fatia.
Rik e Rok nunca comi mas provei o do Ecomarche (chabrior), dá-me a volta ao estomago :X mas é mais barato.

Deixe o seu comentário