siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Moura & Veiguinha numa festa entre amigos


Moura & Veiguinha são duas personalidades antagónicas. O que é normal para um, é completamente freak para o outro. Desta feita, os nossos heróis mostram-nos quais as diferenças entre o que podia e o que devia ser feito numa festa entre amigos.

O Veiguinha
envia convites personalizados com duas semanas de antecedência e telefona uns dias antes para confirmar a presença do convidado.

O Moura
está chateado por não ter arranjado bilhetes para a última sessão do Cinebolso, aluga um filme porno e convida os amigos vinte minutos antes. Ameaça cortar relações durante um ano com todos aqueles que não aparecerem.

O Veiguinha
recebe os convidados à porta, cumprimenta-os e indica-lhes o sítio onde podem deixar os casacos.

O Moura
deixa a porta aberta para os convidados entrarem à vontade, uma vez que se encontra na casa-de-banho a recuperar do ataque de diarreia causado pelo jantar da noite anterior. Junto à porta deixa uma notinha que diz “Ponham as bebidas que trouxeram no frigorífico para não ficarem frias”.

O Veiguinha
oferece um belo jantar aos seus convidados, que consiste num perú recheado com arroz de pinhão e um belo vinho tinto Cabeça de Toiro para acompanhar. Como sobremesa, serve uma tarte de maçã quente com gelado Häagen-Dazs.

O Moura
decide dar asas à sua personalidade experimentalista, concentrando o prato principal e a sobremesa numa iguaria só. Embora o ar de nojo na cara dos convidados seja claro quando Moura traz para a mesa a sua tarte de marmelada com peixe frito au espumante Raposeira, Moura não deixa de se sentir comovido pela sua brilhante criatividade.

O Veiguinha
fala sobre assuntos actuais do panorama artístico e político enquanto digere a sua refeição, e participa activamente em todas as discussões que tomam lugar durante o jantar.

O Moura
revela pormenores da diarreia que o vitimou desde o dia anterior e vai ao rubro quando descreve a sua colecção de doenças altamente contagiosas e incuráveis que guarda em frascos de vidro no frigorífico. Adormece quando um dos convidados fala da filha que nasceu recentemente.

O Veiguinha
entretem os seus convidados com um espectáculo do Placido Domingo gravado em Roma e, em seguida, brincam às mímicas num ambiente de competição amigável.

O Moura
decide projectar slides das suas férias em Bangkok e conta, com orgulho, como conseguiu correr todas as casas de pedofilia numa única noite.

O Veiguinha
não deixa os convidados que beberam demais conduzir e prepara-lhes o quarto de hóspedes para que possam pernoitar sem perigo para a sua integridade.

O Moura
convence os amigos mais bebidos a fazerem corridas em contra-mão na Segunda Circular, para depois se aproveitar das mulheres que drogou sem o conhecimento das ditas.

No dia seguinte…

O Veiguinha
recebe agradecimentos telefónicos dos seus amigos que elogiam grandemente a sua capacidade de bom anfitrião.

O Moura
recebe um telefonema da polícia para se apresentar na esquadra mais próxima, de modo a poder explicar porque é que desapareceram todos os semáforos do Campo Grande até ao Saldanha.

Deixe o seu comentário