Um carro tão bonito e querem tirá-lo daqui…
A cultura popular oferece-nos um conhecimento de causa sobre os mais variados fenómenos. É por isso que não se deve negar, à partida, o depoimento de um idoso que não se conhece. Quem diria, por exemplo, que a culpa dos aumentos dos passes se deve ao facto das mulheres falarem?
E por acaso você sabia que há carreiras de autocarros que possuem um acompanhamento tão personalizado que chega a acabar com o motorista como convidado para o casamento e baptizado?
E a eterna rivalidade e desdém existente entre os passageiros da carreira 33 pelos passageiros da carreira 77?




Todos os anos, um avião carregadinho de inocentes criancinhas cai a grande velocidade do longÃnquo céu, e despenha-se no duro solo, espalhando tenras vÃsceras num raio de 200 metros, antes de se incendiar e reduzir a cinzas os pequenitos corpos mortos dos seus ocupantes…
Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam, o terrorismo não serve apenas para tornar os telejornais mais interessantes. Existe toda uma indústria que subsiste à conta da manipulação do medo. O livro Will they fly a plane into our house? de Lawrence Shapiro (que em português significa “Filho, se vires um avião, foge depressa!”) é disso um exemplo. Qual é o pai consciente que não quer possuir um exemplar com uma capa destas na sua biblioteca? Este livro está à venda na conhecida empresa Amazon. Melhor que o livro (e a capa) só mesmo os comentários que se encontram logo de seguida, vindos – supomos – de dois “leitores satisfeitos”.
Gostaria de aqui deixar um apontamento especial para celebrar o Dia Mundial do Corta-Unhas. É difÃcil imaginar como é que as pessoas viviam antes da criação desta fabulosa peça de design (embora eu ache que todas as peças sejam criações de design, mas o que é que eu percebo disso?)