siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Downsizing? Ou Upsizing? – pt. 2

Sim! É a fabulosa Parte II.ª da história de António Amâncio! Esperar-se-ia, aqui, uma sinópse dos acontecimentos da Parte I.ª. Mas como seria possível resumir a montanha-russa de emoções, o caleidoscópio de sabores, o delírio de acontecimentos, que foi o Tomo 1? Pois, não seria… Por isso, o melhor que tem a fazer é mesmo ir lá ler o texto. Vá, eu chego-me à frente com o link aqui.

Os dias que se seguiram à recepção daquele providencial e-mail foram, para António Amâncio, de desespero e ansiedade.
Constantemente atormentado pela possibilidade do maldito downsizing o atingir a ele antes que lhe fosse possível retaliar com o miraculoso método sueco. Foram dias de tensão e desconfiança, sempre a olhar por cima do ombro, sempre à espera de ser chamado para a fatídica reunião com as chefias…

Até que um dia recebeu uma chamada da recepcionista a avisá-lo de uma encomenda que tinha chegado para ele. Imediatamente, António Amâncio largou o que estava a fazer para se dirigir, numa correria, à recepção. Lá, a recepcionista de meia-idade entregou-lhe um pacote algo volumoso, acrescentando, com um sorriso: “Quem também encomendou uns produtos a estes tipos foi o meu marido! E olhe que os resultados foram… maravilhosos.” António Amâncio largou um sorriso de conveniência à recepcionista (que ainda revirava os olhos, perdida nas recordações que a encomenda tinha trazido), e saiu, disparado, direito à casa-de-banho mais próxima.

As suas mãos trémulas atiraram-se ao embrulho como se ele guardasse o antídoto para um fatal veneno que lhe atacava o sangue. Dentro da caixa, um farto manancial de objectos mais ou menos misteriosos. Cremes, loções, bombas de vácuo, pesos, molas, bisnagas, e um livro de instruções. Folheou-o impacientemente. Verificou com alegria e alívio que tinha uma secção chamada “quick start”, feita a pensar, seguramente, nas pessoas que, como ele, estavam ansiosas por “enlarge the penis to lengths that you never before thought possible”!
Fez o primeiro tratamento, e saiu da casa-de-banho, com renovado ânimo.

Seria de esperar que, com a chegada da tão desejada encomenda, António Amâncio experimentasse uma melhoria no estado de permanente ansiedade que caracterizara os últimos dias. Mas não. A chegada do tratamento só veio substituir essa ansiedade por uma outra: será que toda esta tralha poderia trazer um mínimo de eficácia? Veria ele, alguma vez, resultados? E, mesmo que estes aparecessem, será que viriam a tempo? Conseguiria ele ganhar esta sua corrida? Com o cerco a apertar-se, seria ele capaz de, no momento em que o confrontassem com a questão do tamanho, dar uma réplica adequada?
Por tudo isto, o comportamento de António Amâncio tornou-se nada menos do que obsessivo. Olhar distante durante a quase totalidade dos momentos que passava no cubículo, a remoer no seu problema; idas frequentes à casa-de-banho, ora para aplicar um bálsamo, ora para fazer uma medição…

Até um dia. Até um triunfal dia em que, sem margem para dúvidas, António Amâncio constatou que havia ali um centímetro e dois milímetros a mais! Funcionava! Mas, agora que tinha ganho 1,2 cm, não podia parar por aqui! Continuou a entregar-se ao programa com a mesma dedicação de sempre. Começava a achar que era possível fazer boa figura na hora da verdade. Se dependesse dele, haveria de ter o maior esguichador de fluidos que o mundo alguma vez viu!

Os dias foram passando, e a calorosa dedicação de António Amâncio ia dando resultados: em pouco tempo, chegou até aos quatro centímetros extra.
Numa manhã, enquanto se dirigia para a casa-de-banho, com o tubo de pomada debaixo do sovaco, foi abordado pelo Chefe do Departamento. “Dr. Amâncio,” disse ele, “quando estiver despachado disso que vai fazer à casa-de-banho, vá ali ter comigo ao meu escritório, se faz favor.”
O anunciado dia, que tanto o tinha atormentado nos últimos tempos, havia chegado. “Fizeste o teu melhor, Amâncio!”, disse para os seus botões enquanto dava, naqueles lavabos, uma última olhadela ao seu material. “Agora só te resta entrar lá de cabeça erguida!”

E agora? Como irá correr a reunião de António Amâncio com os seus chefes? Fique sintonizado para o grandioso desfecho desta épica narrativa! Em breve, no DQD…




Querem ver que o chefe soube, e sendo bichona, vai-se fazer ao Amâncio 😀 LOL

Deixe o seu comentário