siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Quem é Sérgio Santos?

A resposta mais imediata será esta: “é um indivíduo que deixou um comentário no post anterior”.
Mas, haverá algo mais nesta personagem que dá pelo nome de Sérgio Santos? Naturalmente, deve de haver. Para começar, parece que há “miúdos” metidos ao barulho.
E mais? Haverá mais? Talvez… O comentário não é elucidativo. O trágico é que Sérgio Santos abre uma janela para a sua vida e, quando nós queremos ver mais, eis que ele nos manda com o estore na mona, deixando-nos meio azamboados, e sem outra alternativa senão a de recorrer à nossa imaginação.

Pode ser um exercício giro. Eu ainda experimentei durante um bocado: imaginei a vida cheia de glamour de Sérgio Santos. Instalado na sua idílica residência, com umas quantas crianças felizes (“malucas” de felicidade) agarradas às consolas enquanto ele devora sofregamente cada página do manual do seu LCD Samsung LE40F86BD em busca de uma utilidade para as inúmeras ligações do seu novo electrodoméstico…

Mas a verdade é que isto, ao fim de um bocado, cansa. Cansa, Sérgio! E como nós, aqui no DQD (um site de referência no mundo dos televisores), não queremos que os nossos leitores fiquem cansados, eu decidi dar uma ajudinha para este exercício.

É verdade: tenho mais uma sumarenta pérola de informação sobre a vida de Sérgio Santos! Algo que ele não nos contou no comentário mas que parece que é uma faceta importante da sua personalidade.

Aqui vai: Sérgio Santos tem uma obsessão algo doentia em partilhar este pequeno instantâneo da sua vida com as outras pessoas.
Não tive ainda o prazer de conhecer Sérgio Santos pessoalmente (eu lembrar-me-ia se alguma vez alguém me tivesse vindo com esta conversa sobre LCDs), mas tenho a certeza absoluta que ele dirá isto a toda a gente com quem se cruza.
Como é que eu sei? Muito simplesmente porque há, pela Internet fora, sites e sites onde exactamente este comentário aparece.

Há, por exemplo, este site. E este também. Espera lá, aqui também. Olha, e aqui. E mais este. E pronto, parece que acabou… NÃO! Há este também

E, em todos, o mesmo texto exactamente:

Nós comprámos lá para casa o LCD Samsung LE40F86BD – Samsung LE40F86BD
E posso dizer que não estou nada arrependido! Tem Full HD 1080p (o que deixou os miúdos malucos para os jogos deles), tem imensas ligações e é fácil de montar e usar. Pessoalmente, estou muito satisfeito – dá para tudo o que preciso e mais.

Sergio

Estamos, portanto, a falar de alguém que esteve a trabalhar longamente num comentário sobre este assunto. Guardou-o no disco rígido, e pensou: “Agora vou dedicar uma temporada da minha vida a procurar sites onde o assunto das televisões seja abordado, mesmo que apenas muito ligeiramente, para depois espetar lá com isto”.

Este tipo de dedicação já e rara, nos dias que correm. É, por isso, bonita de ver. Eu estou tentado a, de cada vez que me vierem falar em plasmas ou LCDs, contar como o modelo da Samsung revolucionou a vida de Sérgio Santos. Não o vou fazer, claro! Mas dá vontade.

Uma nota final para o Sérgio Santos: se queres usar a opção dos comentários do DQD para fazer publicidade encapotada à Samsung, o mínimo da decência obriga a que ofereças a cada um dos autores do site um desses LCDs que dizes serem tão bons. Vá, fala lá com os teus patrões e trata disso, sim?




Sérgio Santos: um Spam Robot? Uma solução: CAPTCHA.


Só pode ser o nome. Conheço mais 2 Sérgios que tb têm muito bom gosto e são bastante inteligentes.


Já agora, deste com o comentário deste gajo noutro site assim por acaso? Como é que lhe descobriste a careca?

Eu voto para que façamos algumas t-shirts com a inscrição QUEM É SÉRGIO SANTOS?

Com sorte, qualquer dia começam a chamar o Sérgio nos festivais, em vez da Elsa…


Olá a todos!

Sou o autor do primeiro site (Revolução Digital) aqui referido como alvo do Sérgio Ramos. Um sujeito muito interessante
que tem, sem dúvida, uma paixão desmedida pela Samsung.

Mas o pior é que ele não é o único! Tenho o privilégio de contar como leitores da Revolução Digital uma (quase)
legião de fãs da Samsung: ele é, para além do referido senhor, o João Tomás (que adora um telemóvel da marca coreana e fala dele
até em notícias sobre auriculares da Motorola), a Ana Margarida (que não passa sem o leitor MP3 da Samsung) e, pasmem-se,
também temos o Sérgio Santos que tem EXACTAMENTE a mesma opinião (duas vezes) que o seu homónimo Ramos sobre o famoso LCD! Há coisas fantásticas
não há?

Quanto à oferta do LCD, achei a ideia muito interessante, sobretudo porque ficaria muito bem na minha nova casa
mas não creio que os mentores espirituais (leia-se: pessoas que encomendaram esta onda de publicidade descarada) desta gente
esteja disposta a isso. Até mandei um fax e tudo para, nem que fosse, testar o tal equipamento e verificar a veracidade
das suas afirmações e até agora, nada. Tal como, no fundo, seria de esperar 😉

Para o nosso amigo Sérgio Santos (não o da Samsung, o que comentou esta notícia em primeiro lugar), e apenas a título indicativo,
tenho no meu site um sistema de captcha instalado 😉 Não subestime o amor que esta gente nutre pela Samsung 🙂

Finalmente, os meus parabéns ao DQD e mais propriamente ao nosso amigo João por continuar a brindar-nos
com as suas sempre perspicazes observações 😉


Parece que me confundi todo e troquei os apelidos dos Sérgios dando o protagonismo ao Ramos e não ao Santos mas vai tudo parar ao mesmo. É que ambos adoram mesmo a Samsung…


Agora é que estou a ficar mesmo curioso! Será que o Sérgio Santos existe? Ou é uma criação da Samsung? Pensem lá comigo, se o gajo tivesse uma loja qualquer, provavelmente já teria encontrado forma de nos mandar para lá. Mas ele manda toda a gente para o site da Samsung. Ou é mesmo um fanático inveterado e sentiu que tinha de o dizer a toda a gente, ou é criação da Samsung.

Já liguei para a Samsung e tive uma conversa surreal com as pessoas que me atenderam. Escusado será dizer que ninguém sabe do se trata (e provavelmente ficaram a pensar que eu é que sou maluco…).


Pergunta o André como é que eu dei com o comentário no outro site.

A verdade é que o comentário me pareceu demasiadamente perfeito para ser espontâneo (até têm um link e tudo!). Fiquei desconfiado com a coisa, por isso fiz uma pesquisa no google pelo nome do comentador, mais a palavra “Samsung”. Foi quanto bastou para me aparecer, por várias vezes, o texto que agora tão bem conhecemos…


Estes bots estão cada vez mais inteligentes, já não bastava os bots em sites sociais, tipo hi5, e afins… a fazerem-se passar por pessoas reais… enfim… agora é publicidade… ou temos “number one fan” da Samsung? LOL.


Pareceu-me estranho mas aprovei esse comentário no meu blog… Fantástico os bots de hoje em dia! 😀

Abraço

Deixe o seu comentário