siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Pérolas de sabedoria

De há uns tempos a esta parte que tenho vindo a partilhar com os meus seguidores no Twitter (um abraço!) aquilo a que, modestamente, chamei de “pérolas de sabedoria matutina”.
A ideia é a de partilhar com o mundo alguma do meu extenso conhecimento e profunda perspicácia sobre as coisas da vida, sob a forma de um pequeno conselho matinal. Gosto de enviar as pessoas para mais um dia de trabalho com um novo ânimo, sabendo que, de certa forma, vão mais ricas.

De seguida, transcrevem-se todas as pérolas de sabedoria lançadas no mundo até ao momento.

– Agora que a época dos caracóis está a chegar, tende cuidado ao sugar-lhes o molho: a casca pode escapar e ir parar aos pulmões.

– Encolhei sempre as chaves retrácteis! Um meu conhecido levava uma aberta na algibeira e, numa queda que deu, perfurou um testículo.

– Praticai o nudismo, mas usai um avental (nem que seja transparente) quando fordes fritar pescadinhas de rabo na boca.

– Se sois um homem anão e estiverdes a urinar numa sanita, tende cuidado com as tampas instáveis.

РDesagradai-vos os amigos do alheio nos transportes p̼blicos? Contaminai as moedas do vosso alforge com uma doen̤a ven̩rea!

– Não deiteis fora aquela água-de-colónia barata que vos ofereceram no Natal: despachai-a para um alcoólico que ele dar-lhe-á sumiço.

РSe estais atrasados para pegar ao servi̤o, ṇo perdeis tempo com o Twitter. As chefias podem ṇo ser ṭo moderna̤as como V. Exa.

РṆo utilizeis a gilette para descascar batatas, nem o descascador para rapar p̻los. A menos que tub̩rculos vos cres̤am no corpo.

– Não vos apoquenteis quando os feriados calham ao sábado. Se calhassem à sexta, também não poderíeis fazer ponte.

РControlai a ̢nsia de distribuir bordoadas pelos que demoram a passar as cancelas do metro: a justi̤a parece ṇo ver o qụo irritante isso ̩.

– Abestei-vos de jogar ao Sudoku: diz que está cheio de mensagens subliminares satânicas.

– Nesta altura do ano, tende cuidado com as alergias… e com os gang-bangs.

– Tende cuidado com o álcool neste fim-de-semana prolongado: continua a ser uma substância altamente inflamável.

– Acabaram-se-vos as férias? Pensai no seguinte: ao menos, há saúdinha… (se não houver, é telefonar a avisar que se está doente)

– Tende cuidado ao coçar os olhos enquanto manuseais creme depilatório. Ficareis, seguramente, esquisito sem pestanas e sobrancelhas…

– Num naufrágio, não confieis nos construtores civis: o soalho não é assim tão flutuante.

– Se precisais de comprar uma torneira, referi-vos à mesma como “misturadora”. Pensarão que sois um perito, e far-vos-ão um desconto.

РSe gostais de adormecer a olhar para a televiṣo, devereis primeiro assegurar-vos que a vossa cama ̩ espa̤osa o suficiente.

Vou aproveitar o espaço para deixar aqui uma pérola inédita: Se quiserdes receber uma pérola de sabedoria fresquinha todos os dias úteis, carregai no “follow” do meu twitter: http://www.twitter.com/troviscal




Bons conselhos!!

Deixe o seu comentário