siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Dois minutos de indecisão

Se há coisa que prezo é o tempo e a pontualidade. Afinal, o tempo é a única coisa que podemos realmente dizer que é nossa. Tudo o resto – incluindo o nosso belíssimo corpinho (falo por mim) – funciona apenas por empréstimo. Por isso, se você é das pessoas que acham que não faz diferença vagabundear pela vida sem noção do tempo, veja o que pode acontecer se a Humanidade ficasse indecisa por apenas dois minutos.

– As filas de trânsito acumular-se-iam brutalmente, uma vez que os automobilistas não saberiam se haviam de virar à esquerda ou à direita, andar ou travar. Isto provocaria um tráfego de tal forma intenso que só se dissiparia três anos depois! (pronto, vá lá, em meia-hora…)

– Na impossibilidade de decidir qual o piso em que se quer sair, os elevadores ficariam sobrecarregados com pessoas que, à falta de melhor decisão, mais não conseguiriam fazer do que ficar a olhar embasbacados uns para os outros.

– O efeito de espera de decisão provocaria o caos generalizado em todos os estabelecimentos que dependem dum andamento regular do tempo. Estamos a falar de filas de supermercados (“pago com dinheiro ou com cartão?”); filas de atendimento nos restaurantes de fast-food (“Quero ou não a merda dos aros de cebola?”); filas para abastecimento de combustíveis (“Sem Chumbo 95 ou lavagem automática?”)

– O mercado de venda de produtos não será certamente o único a ficar afectado. Também todo o sector de serviços que dependa de atendimento ao público. Estamos a falar de linhas de atendimento dedicadas (“Sim, eu sei que você trabalha numa seguradora e que eu lhe perguntei qual o melhor detergente para a minha máquina. Mas dê-me dois minutos que eu já lhe digo qualquer coisa!”); salas de aula (“Stor, não consigo decidir se o quero agredir ou mandar um sms!”); e filas imensas de homens em frente aos bordéis mais conhecidos, com um olhar carregado nas faces, incapazes de decidir se querem sexo oral ou anal nesse dia.

– Jogadores de futebol incapazes de decidir o que fazer com a bola (ok, talvez não seja assim tão fora do comum…); controladores aéreos incapazes de dar instruções aos pilotos dos aviões; milhões de pessoas por este mundo fora a caminhar sem rumo, fazendo-o não porque saibam para onde vão, mas apenas por inércia.

Dois minutos podem fazer uma grande diferença na vida duma sociedade evoluída.

Esperemos que, para a próxima, as pessoas que marquem encontros comigo sejam mais pontuais, não me dando oportunidade de criar posts deste tamanho no meu telemóvel…




O mal do nosso país está aí: 120 segundos de indecisão e os portugueses acabam por optar sempre pelos mesmos nas urnas. Estes por sua vez, indecisos, mantém os portugueses na indecisão durante 4 anos, tomando decisões que na hora H falham por indecisão de alguém. (!?)

Bom, acho que vou fumar uma ganza…


Não acredito que escreveste tudo isto no telemóvel xD
Mas olha que 2 minutos sem saber o que fazer pode dar muito jeito. Um assaltante, com dois minutos sem saber o que fazer, permite a um velho num andarilho fugir.
E ainda estou à espera de novo podcast, que as vossas merdices ajudam-me a adormecer (weird stuff) xD

Deixe o seu comentário