siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Vamos ao cinema, senhor Manuel?

Segundo as notícias que correm por aí (como esta, por exemplo), a defesa de Manuel Abrantes – o ex-provedor da Casa Pia acusado de crimes de pedofilia – apresentou como argumento o facto de que o mesmo se teria encontrado no cinema, quase todos os Sábados, entre 1999 e 2001. Por fantástica coincidência, exactamente na mesma altura em que os acusadores afirmaram estar a ser abusados pelo dito cujo.

Como se já fosse, à partida, simples de acreditar que alguém seja assim tão cinéfilo que não passe sem um filme todas as semanas mas escolha logo a pior hora para o ir ver – um Sábado à tarde – a defesa apresentou…. segurem-se! Os bilhetes do cinema!! Ta-ram!! Caso resolvido.

Afinal, não sei se lembram, mas no filme Sleepers (cujo tema, curiosamente, é exactamente igual ao da Casa Pia. Trata de pedofilia), Brad Pitt é confrontado com uma situação idêntica em tribunal. O actor interroga Robert DeNiro, que faz o papel de padre, acerca da sua presença num sítio tal e tal, ao que o mesmo puxa de dois canhotos de bilhetes dum jogo qualquer debaixo da batina para comprovar que lá esteve com os acusados, fazendo assim o Brad Pitt ir para casa chorar para as mamocas da Angelina (um sítio perfeito para se chorar, entre outras coisas).

Portanto, terá pensado Manuel Abrantes, “o Robert deNiro lixou o advogado com os canhotos dos bilhetes… Pois, se calhar, se eu for àquela gaveta onde guardo todos os canhotos dos bilhetes de todos os filmes que vi ao longo dos últimos anos, pode ser que a Dona Maria não os tenha mandado fora. Ela nunca mexe nas minhas gavetas. É tiro e queda! Já os tramei! Hehehe….”

Apesar disto cheirar a uma tanga pegada (se fosse verdade, porque é que a defesa não apresentou estas “provas” logo ao início?), há uma forma interessante da acusação desmascarar Manuel Abrantes.

Basta sentá-lo no banco dos réus e fazer-lhe algumas das seguintes perguntas:

– Sr. Manuel Abrantes, no filme Matrix (1999), o personagem Morpheus é interpretado por quem? E já agora, Neo toma o comprimido vermelho ou o comprimido azul? O quê? Não me diga que não sabe? Foi dos filmes mais importantes de 1999!

– E sr. Manuel, no filme O Sexto Sentido (1999), qual foi o twist final que ninguém esperava? Pode falar baixinho, se não quiser estragar a surpresa para aqueles que ainda não viram. Vá lá, não me diga que não viu esse filme!

РSr. Manuel, quem ̩ o personagem principal no filme O Gladiador (2000)? Pronto, ok, esta at̩ eu sabia e ṇo sou um cin̩filo como voc̻. Mas qual ̩ o actor que desempenha o papel de Commodus, o general tornado escravo?

– Sr. Manuel Abrantes, então e quem são os dois irmãos que protagonizaram o filme Donnie Darko (2001)? O quê? Não sabe? Mas nós temos aqui os canhotos do filme? Ainda por cima temos três canhotos! Você viu o filme três vezes ou levou alguém consigo? As pessoas que levou consigo encontram-se nesta sala? Assim não percebo, sr. Manuel.
Dr. Juiz, cá para mim, ou este senhor foi ao Cinebolso de Elvas, ou então andou mas foi a enrabar menores!

Deixe o seu comentário