siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Manifestação de professores: os rabos mais docentes (VIDEO)

Para começar, gostava de referir que respeito a profissão de professor (talvez por ter feito a vida negra a tantos deles quando era aluno…). Infelizmente, nunca foi uma perspectiva de futuro que considerasse seriamente para mim, por motivos diversos. De onde se destacam o facto dos professores ganharem mal para caraças e terem de chafurdar num sistema educativo que os presume automaticamente culpados de toda e qualquer ineficácia. Seja como for, uma manifestação é uma manifestação! E eu estive lá este Sábado! Afinal, sabe-se lá quantos dias terei de esperar até ter novamente a oportunidade de ver 100 000 pessoas a passarem-me em frente à porta?

Por isso, caros leitores, aqui fica a minha video-reportagem de 5 minutos, com todas as imagens que as câmaras dos canais de televisão não vos mostraram.

Clique aqui para ver (ou fazer download, não somos esquisitos) esta video-reportagem em formato MPEG4.

Ou então clique aqui para puxar a mesma video-reportagem em formato DIVX.




O video está muito bom e os comentários estão com muita pinta – é uma manifestação filmada como nunca antes ninguém viu!

Os meus momentos favoritos são:
– os motivadores da CML incentivando entusiasticamente os manifestantes sentados no seu banquinho (os motivadores, não os manifestantes).. sim, é verdade que são velhotes e mal vestidos, mas não é para aí que todos os funcionários da CML caminham?

– um dos manifestantes deitado por terra, subjugado por tanta cultura à hora da digestão – provavelmente de uma bela vinhaça regada por um belo cozido à portuguesa (pun intended ;)). E quem nunca se deitou no meio da Av. da Liberdade depois de um farto almoço que atire a primeira pedra!

– o momento no Terreiro do Paço em que o orador perde o fio à meada e tenta desencantar uma folha perdida – reparem como ele diz “senão, vejamos!…… …… esta folha??”. Ah, que discurso tão inflamado poderia ter saído dali depois daquele “Vejamos” tão decidido!! Ah, se ao menos a folha não se lhe tivesse escapado por entre as mãos!!

.. ah, e o meu rabo favorito é o que tem um coraçãozinho na “badana” direita – chamem-me de romântica, I don’t care 😉


É verdade, ouve-se o gajo à procura da folha na gravação (e eu que fiz o video nem tinha topado isso)… 🙂 Em relação aos rabinhos, o meu preferido é o último. Mas esse do coração vem num muito merecido segundo lugar.


🙂 Adorei!
Obrigada, A., por nos dares a outra versão desta manif.
De facto, o momento da procura da folha perdida é o mais delirante. Que motivação a deste orador! Que eloquência!
🙂
Bom trabalho!

Deixe o seu comentário