siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Cartazes e TVI

A TVI celebrou 15 anos, há alguns dias atrás. Isto foi um evento de tão grandes proporções e tão pleno de interesse, que só por manifesta má vontade e inveja é que os outros canais não lhe deram a devida cobertura. Isto não é bonito, caros senhores da RTP e SIC! Vamos lá ver se, para o ano, prestam mais atenção a este evento tão importante para os portugueses e portuguesas.
A comemoração desta efeméride foi pródiga em aspectos memoráveis. Eu gostaria de destacar dois: o primeiro é o facto da vedeta internacional Katie Melua ter desaparecido do recinto sem actuar. Há quem diga que a artista ficou desagradada com o facto de a terem deixado ficar no camarim à espera, muito para além da hora, sem lhe darem cavaco. Eu acho é que a Katie Melua conseguiu ver um bocado da gala enquanto estava à espera, e decidiu pirar-se antes de se ver associada a tão curioso espectáculo…

O outro aspecto que gostaria de destacar tem a ver com os cartazes.

TVI15anos

Este foi o cartaz que serviu para promover os 15 anos da TVI. A nítida homenagem ao clássico do cinema de terror Poltergeist mostra que, apesar de tudo, ainda há bom-senso no departamento de marketing: realmente, o facto de a TVI fazer 15 anos é bem mais perturbador do que qualquer filme de terror que Hollywood possa pôr nos cinemas.
Por outro lado, é uma autêntica chapada de luva branca na cara das almas penadas: não seríamos todos muito mais felizes se as manifestações sobrenaturais oferecessem especialidades de doçaria, em vez de raptarem criancinhas para dentro da televisão? A menos que seja um diabético com o feitio do Miguel Sousa Tavares, a resposta terá de ser afirmativa.

Agora, há uma coisa que me inquieta neste cartaz… Sim senhor, a televisão está a oferecer à fotogénica família um bolinho com muito bom aspecto e, naturalmente, todos os elementos estão a rir à parva com a ocorrência. Mas, e ninguém se apercebe que o avozinho está a ter um enfarte? Olhem para a cara dele! O homem está à rasca, pá! Não sejam gulosos e chamem mas é uma ambulância! O venerável ancião não aguentou as emoções fortes de ter um bolo sair da televisão (ou, se calhar, foram os 15 anos…).




Ou está a dar-lhe um enfarte ou a senhora de cor-de-rosa está a esborrachar-lhe, com o salto do sapato, o dedão do pé.

Deixe o seu comentário