siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Tigres Azambujenses

Os tigres, para além de animais ferozes com garras afiadas, são também exímios mestres na arte da fuga. Não é qualquer cadeadito comprado numa loja de chineses que consegue segurar bicharada desta espécie.

Por estas e por outras é que hoje, na Azambuja, andam à solta dois tigres foragidos do Circo Chen. Ao princípio anda se pensou que eles tinham saído só para esticar as pernas, mas as horas foram passando e os grandes felinos teimaram em não voltar (um dos principais defeitos dos tigres é o de serem francamente abusadores). Foi nesta altura que se decidiu chamar a GNR para tratar do caso. A GNR, como se sabe, é uma força policial altamente habilitada para lidar com animais selvagens.

Toda esta situação incutiu algum medo na população local. Mas a verdade é que não há razões para entrar em pânico. É indiscutível que os tigres são, no geral, fauna temível, mas os mais perigosos são aqueles que vêm do mato. Os que vêm dos circos, já são menos perigosos. Neste momento, os tigres que fugiram não andam à procura de pessoas para lhes rasgar a tenra carne e estropiar as entranhas; andam, isso sim, à procura de arcos em chamas que possam saltar, num movimento de grande graça e espectacularidade. Assim sendo, e a menos que as pessoas se ponham atrás de um arco em chamas, não há qualquer perigo real para a vida humana.

Parece que a GNR está a ter alguma dificuldade em capturar os bichos. Aproveitando o que antes foi dito, deixo aqui uma dica que pode facilitar o trabalho destes militares (nunca se sabe quando é que um deles vem ler o DQD, enquanto faz uma pausa da sempre fatigante correria atrás de tigres): arranjem uma jaula, abram a porta, e ponham um arco em chamas à frente. Vão ver que o animal entra sozinho. Mas depois vejam lá que tipo de cadeado é que usam para fechar a jaula.




Eu trabalho na Azambuja, e posso afiançar que os tigres não são as criaturas mais perigosas que rondam estas paragens.

Os condutores de camiões… Isso sim…

FUJAM


Eu ouvi dizer que eles (os tigres) tinham a chave de casa desde os dezoito anos.


Sim sou eu novamente. Aproveito, já que se fala em circo, para deixar aqui o meu protesto: acabar com a exploração dos animais no circo, nas touradas, nas corridas, nas lutas, nas experiências laboratoriais etc.

Deixe o seu comentário