siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Formação para assaltantes

De acordo com esta notícia do DN (clique aqui para ler), um grupo de encapuzados assaltou uma bomba de gasolina, em Ovar, fazendo uso dum isqueiro em forma de arma.

A PJ não confirma nem desmente se se tratará do mesmo gang que, em finais de 2006, terá tentado roubar um vendedor de balões utilizando um alfinete em forma de dardo.

Este é apenas mais um assalto a juntar a uma série de alarmantes tentativas que têm ocorrido um pouco por todo o país. Nalguns dos casos, o evento propriamente dito não passou apenas dum valente susto. O que, na nossa opinião, só reforça a noção de que o nosso país possui os assaltantes mais caricatos de toda a Europa.

Ora recordemos:

2006: três jovens tentam roubar um vendedor de balões, ameaçando-os (os balões) com um alfinete. O vendedor não ganhou para o susto, embora tenha confessado que achou piada quando alguns dos jovens decidiram inalar hélio directamente da botija, falando “fininho” em seguida.

2005: dois indivíduos irromperam pela fábrica da Ferrero, em Estarreja. Um dos assaltantes montou guarda à porta, enquanto que o outro coagiu os empregados da fábrica a depositarem numa saca os seus objectos valiosos, sob ameaça do próprio urinar no reservatório de licor dos Mon Cheri. O assalto saiu gorado pois, segundo as palavras de um dos empregados (que decidiu permanecer no anonimato) “Não há dia em que nós não façamos o mesmo!”

2004: um grupo de seis homens de meia idade entrou na repartição de Finanças de Santa Maria da Feira com o intuito de a assaltar. Infelizmente, a dita repartição encerrou as portas muito antes do número de senha dos pretensos assaltantes ter sido chamado.

2003: na realidade, isto não se tratou duma tentativa de assalto, apesar de ter sido noticiado como tal pela imprensa mais conservadora. Em Setembro de 2003, um grupo de dez homossexuais dirigiu-se às imediações do Partido Popular Monárquico, empunhando cartazes que apelavam à compreensão da sua causa, posters da Benetton, fotos ampliadas comemorativas da exibição de Mapplethorpe, etc. Apesar de se tratar duma inofensiva manifestação, os deputados do PPM presentes no interior barricaram-se e atiraram pela janela todos os seus pertences, chamando a polícia logo de seguida. Mais amedrontados do que um possível assalto, aquilo que realmente os assustou foi a possibilidade de contacto próximo com homossexuais.

Cara sra. Ministra da Educação, ouvimos falar muito da educação para pessoas com a maioridade, acessos às universidades a maiores de 23 anos, experiências laborais que devem contar para avaliação, etc.

Quando é que acha que está na altura de começarmos também a formar os nossos bandidos? Um país de qualidade requer escumalha de qualidade. A nossa criminalidade é risível. E enquanto os amigos do alheio não puderem usufruir do mesmo grau de educação que qualquer outra pessoa, não estou a ver como é que vamos sair da cauda da Europa.




Sim!
Fundamentalmente linguas!
Isto é um país de turismo e um gajo tem que estar preparado para assaltar a estranja.

Workshops em “Como defraudar universidades”, cursos intensivos em “Lavagem de dinheiro”… Queremos TUDO!

Por aqui se vê que a educação de qualidade só está ao alcance das elites.

Deixe o seu comentário