siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

A carecada de Cristiano Ronaldo

Oponho-me a todas as vozes de protesto que acham de extremo mau gosto que seja um jogador de futebol a apresentar Portugal ao mundo na Gala das Sete Maravilhas. Mesmo sendo esse jogador o Cristiano Ronaldo que, apesar do mérito futebolístico que lhe é reconhecido, convenhamos… não é a melhor demonstração de fluência e inteligência que se esperaria para tão importante papel.

A verdade é que ele é uma figura pública que movimenta milhões de euros e milhões de fãs. E o que se quer numa coisa destas é popularidade, pois é um programa de televisão para a família. Quem é que está a levar aquilo a sério? Duvido que as pessoas realmente sedentas de informação se dêem ao trabalho de assistir a uma xaropada daquelas, especialmente num Sábado à tarde.

Em todo o caso, há outra coisa contra a qual me oponho também, que são as bocas que Cristiano Ronaldo está a receber graças à aposta efectuada com Alex Ferguson. Reza o ajuste que, se o dito jogador não marcar pelo menos 20 golos no próximo campeonato, vai rapar o cabelinho todo. Caso contrário, terá de ser Ferguson a fazê-lo. (gosto de escrever sobre personalidades do mundo do futebol. Dá quase a sensação que percebo alguma coisa do assunto…)

Parece que conseguimos ouvir os leitores a insurgirem-se contra a notícia. Aliás, nem precisamos de ouvir os leitores, pois a opinião de Pedro Faísca – um estagiário aqui na empresa do autor – fala por todos os portugueses.
“Ah e tal, se o gajo apostasse mas é um colhão e o oferecesse a uma associação de luta contra o cancro testicular, então isso é que era uma aposta a sério.”
“Realmente, é mesmo coisa de maricas!”, responde o director de marketing, do outro lado da sala, “Se ele quisesse ser justo, apostava mas era uma perna! Não vai precisar dela se não conseguir marcar 20 golitos da treta!”

Como disse, oponho-me a estas opiniões.
Isto porque descobri, segundo esta notícia (clique aqui), que Ronaldo passa muito tempo em frente ao espelho, a tratar do cabelo.

Já o conhecíamos à conta dos seus brincos caros – e de extremo bom gosto – bem como de outras manias masculinas do género (fala-se que a Epilady e a Veet andaram a disputar um patrocínio de produtos de depilação…).

Mas tomar a consciência que o cuidado com o cabelo é uma coisa muito importante para o jogador, sem dúvida lança uma nova luz sobre esta história da aposta. Cristiano não pode ter feito aquela aposta de ânimo leve! Diz a mesma notícia que foi uma aposta semelhante (de 600 euros?!) que motivou o craque para marcar mais alguns golos na última temporada.

É bom saber que, por muito dinheiro e luxo que certas personalidades possuam, há sempre algo de humilde e muito português que as mantém agarradas à terra que lhes deu a vida. É bom saber que não se vendem barato. No caso de Cristiano Ronaldo, pelos vistos, é preciso 600 euros ou um corte de cabelo. Afinal, sejam 600 euros ou 600 milhões de euros, o dinheiro custa a ganhar. Pensem bem quantos cortes de cabelo é que não se fazem por 600 euros! Pensam que o rapaz anda aqui a brincar com isto ou quê? Se agora aposta o precioso cabelinho, qualquer dia ainda se passa completamente e aposta os brincos da Cartier! Então aí é que vai ser o fim da macacada!




O CARA JOGA DE MAIS É INGUAL HA EU


que horror, e eu querendo deixar o cabelo igual o dele, vou ter que correr muito então!!!


eu queria q meu cabelo ficasem q nem o dele’

Deixe o seu comentário