siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Chega ao fim o reino de terror em Santarém!

Durante uns tempos, houve qualquer coisa de inquietante na atmosfera que se respirava em Santarém. Medo… Insegurança… Uma nova ameaça parecia pairar sobre a portuguesa Capital do Gótico, com a agravante de, ao contrário do que acontece na Gotham da banda-desenhada, não haver Justiceiro Negro capaz de lhe fazer frente.
Um novo génio do crime insistia em atemorizar a população, e em desconcertar as forças policiais. Até ontem! O árduo trabalho e a penetrante argúcia dos investigadores colheu frutos, e o evasivo meliante viu-se apertado pelo seguro braço da lei (notícia aqui).

Que isto sirva de lição, não só a todos os aspirantes a criminosos que visitam este site, mas às pessoas em geral: até o mais bem engendrado dos planos pode falhar! Quem diria que andar na rua com um equipamento completo de motocross acabado de roubar poderia levantar suspeitas?!
Justificam-se palavras de apreço para os agentes da lei que, ao verem um indivíduo a passear-se a pé nas ruas de Santarém, com um capacete, umas botas, um peitoral e umas luvas, tudo de motocross e semelhantes a material que havia sido roubado, decidiram ir averiguar o que se passava (qualquer pessoa não treinada pensaria que o pobre homem estava a ir, a pé, para uma prova motorizada nas bonitas lezírias ribatejanas). E o criminoso, de tão seguro que estava da infalibilidade do seu plano, cedeu no momento do interrogatório, não conseguindo «justificar a razão de envergar aquele equipamento» (que tal “gosto das cores berrantes, acho que ficam bem com o meu tom de pele”?).

Enfim, fico com uma certa pena por ele não ter decidido assaltar uma sex-shop ou uma loja de artigos sado-maso…

Deixe o seu comentário