siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Objecto do dia

cortaunhas.jpgGostaria de aqui deixar um apontamento especial para celebrar o Dia Mundial do Corta-Unhas. É difícil imaginar como é que as pessoas viviam antes da criação desta fabulosa peça de design (embora eu ache que todas as peças sejam criações de design, mas o que é que eu percebo disso?)
E deixo aqui uma questão pertinente, pois é altura de parar e reflectir um pouco sobre estes assuntos importantes. Será que o decréscimo mundial da venda de sandálias está relacionado com o nascimento dos corta-unhas? Dá que pensar.




Pois claro que está relacionado. Se não tivessem inventado o corta-unhas, o pessoal furava a biqueira dos sapatos. Está relacionado, inclusivé com o facto de também haver decréscimo da venda de luvas. Aliás houve uma altura em que foram inventadas luvas sem a ponta dos dedos pelo mesmo problema das unhacas. Um conselho: como o preço dos corta-unhas estão pela hora da morte, usem uma machadinha (com cuidado) ou ácido muriático.


Permite-me discordar dessa tua ultima afirmação.. ou melhor, vou reformulá-la.

(..)Será que o “acréscimo” mundial da venda de sandálias está relacionado com o nascimento dos corta-unhas?(..)
Tendo em conta que a função principal deste maravilhoso utensilio é justamente cortar a unhaca, penso que fará mais sentido que, aquando o seu nascimento, a venda de sandálias tenha aumentado exponencialmente e não diminuido.

Digo eu….


Humm…. nope! Disse mesmo o que queria dizer. Eu explico por miúdos (sem que isto signifique qualquer tendência pedófila, atenção!). As sandálias são abertas. Logo, são ideais para quem tem unhacas longas, partindo dum ponto de vista meramente funcional. Assim que apareceram os corta-unhas, as pessoas começaram a cortar as unhas, deixando de usar sandálias e fazendo upgrades para os sapatos.
Daí inquirir-me se o decréscimo da venda de sandálias estará – de facto – relacionado com o aumento das vendas de corta-unhas.

É claro que podemos pensar no ponto de vista estético (i.e. será que, perdendo a vergonha, as pessoas passaram a usar mais sandálias?).

Mas o ponto fulcral da questão é que se continuarmos a pensar muito nisto, provavelmente temos problemas bastante mais graves do que a simples unhaca comprida… 😉


Tantas ideias erradas! Qe sorte a vossa eu ser um verdadeiro arquivo de informação inutil!
Passo a explicar. As luvas sem dedos foram criadas para se poder tirar macacos do nariz sem descalçar as ditas. Facto facilmente observavel nos automobilistas parados nas filas de transito ou/e em semáforos. Daí as luvas sem dedos serem associadas primáriamente ao automobilismo.

Quanto aos corta unhas, o enquadramento tem de ser mais especifico. Se nos cingirmos ao universo Portugês, o aumento de vendas de corta-unhas deve-se em grande parte ao sucesso do “tuning” e o aumento de kms de auto-estrada no nosso país, o que está a dar são os “slicks”, os “pitons” ficaram relegados quase exclusivamente para o “off-road”. Há também a relação directa com a imagem de “águia do benfica” da qual muitos compatriotas se querem desmarcar.
Num enquadramento mais global, o esmorecer do movimento hippie teve um impacto negativo muito significativo nas vendas de sandálias…


Perfeitamente esclarecido!!
Mas no entanto suscitasse-me uma outra questão, que se situa na secção do piso -2 do corte inglês que tem sapatos de tamanhos até 56 (cinquenta e seis).
Será que estas pessoas ainda desconhecem a existência do corta-unhas e que no entanto decidiram mesmo assim realizar o upgrade para sapato????


Não, isso é outra história.
Isso deve-se ao facto dos espanhóis nunca terem tomado contacto com corta-unhas, desde que o General Franco proibiu terminantemente a sua utilização.
Parece que só as classes mais altas dos nossos vizinhos é que possuem corta-unhas. Aliás, acho que uma das prendas do príncipe Felipe para a Letizia foi um corta-unhas com jóias incrustadas (entre outras paneleirices).

É por isso que eles usam sapatos com números muito mais elevados do que necessitam. Não têm o hábito de cortar as unhas. Elas vão crescendo e caindo naturalmente.
Se olharem com atenção, esses sapatos 56 encontram-se na secção de criança da dita sapataria…


Piso -2 do corte inglês? Lamento mas nunca desci tão baixo. Uma pessoa tem que estabelecer os limites em algum lado, não é?
Mas essa coisa dos numeros 56, dá-me ideia que tem mais a ver com uma questão de imagem. Aquele mito da relação entre o tamanho dos pés e o tamanho da…
E é do senso comum que os espanhois são o povo mais cagão do universo, não é verdade?

Ocorreu-me agora assim de repente: então e corta-unhas para esquerdinos? Que lacuna lamentável! Fica aqui a idéia, pode ser que alguma multinacional pegue nela e torne a vida dos canhotos um bocadito mais facil.


Sim, sim. Corta-unhas para esquerdinos e chávenas também ou seja com a pega do outro lado.


E pentes para carecas…


( Comentário fora do contexto deste post. )

Assim como opinei, post(s) atrás, desfavoravelmente sobre a então imagem (fotos) da Ana Malhoa, exposta no seu site oficial…
Desejo, e venho aqui propositadamente, para em jeito de “justiça seja feita”, dar os meus parabéns à produção da FHM, e claro está, à própria Ana Malhoa, pela “renovada” imagem… O que é nacional, é bem bom…!

Aos interessados, uma “amostra” na secção Fotos Exclusivas FHM do site oficial da Ana Malhoa: http://www.anamalhoaoficialsite.com/

PS: As minhas desculpas ao André Toscano por esta interferência (no post)… a programação segue dentro de momentos… 😎


Ela por acaso não tem um irmãozito? Se não tiver, umas fotozinhas por ex. do papá da India ( nu, claro); as moçoilas tb têm olhos.Fico à espera.

Deixe o seu comentário