siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Tempo de viver

Está aí a nova telenovela da TVI!!!! Promete, desde logo, vir a causar furor, ou não tivesse saído das mentes brilhantes que ofereceram ao mundo a genial Ninguém Como Tu. É de aplaudir, no entanto, o trabalho destes corajosos autores que, ao invés de se quedarem no marasmo da auto-repetição, não hesitam desbravar terreno novo no mundo das novelas televisivas: assim, e mostrando um arrojo sem precedentes, como ponto de partida desta apaixonante narrativa, temos a trágica morte da pessoa amada pela protagonista no ataque terrorista de 11 de Setembro às torres gémeas. Quase que faz com que tenha valido a pena o atentado…

Uma tradição que parece estar para durar, contudo, é a de darem às telenovelas o nome de uma música conhecida. É um expediente muito útil na medida em que permite aos guionistas concentrar todas as suas forças e aplicar todo o seu tempo naquilo que realmente importa: a narrativa. De qualquer das formas, o nome nem tem de ter a ver com a trama…
Mesmo assim, eu gostava de deixar aqui umas sugestões à TVI de músicas que poderiam utilizar para novelas futuras:

“Sangue no Asfalto” (dos Mão Morta): Uma produção que, para além do puro entretenimento, visa também alertar o espectador para os perigos da condução automóvel. Uma viagem alucinada, no red line das emoções humanas, pejada de personagens apaixonantes e com grande densidade psicológica. Não faltam entusiastas do tunning, fogareiros, GNRs, domingueiros e motoristas de pesados tresloucados.

“Violada Pela Moto-Serra” (dos Holocausto Canibal): A primeira telenovela gore do MUNDO! Uma descida aos infernos das emoções desumanas. Os desencontros amorosos de um serial-killer, com uma tendência doentia para a mutilação, servem de base a esta história. O trajecto solitário de um homem em busca do amor verdadeiro, por entre membros decepados e vísceras espalhadas.
(Até que estava capaz de assistir a esta…)

“Conan, o Homem-Rã” (d’Os Irmãos Catita): A epopeia deste “herói da Trafaria” que “nascido sem mamã, era filho de uma tia”, e das suas desventuras com a namorada: “uma indonésia anã”, “debochada” que “não usava soutien”, e que “tinha a c*na assada de f*der toda a manhã”…
Uma história familiar, portanto.

“Virgolino Faz o Pino” (da Banda do Casaco): Um ginasta de alta competição (Virgolino Gomes) descobre durante um estágio em Bucareste, por entre aparelhos suados e balneários apinhados, que tem tendências sexuais consideradas “aberrantes” pelas facções mais conservadoras da ginástica de competição. Isto ocupa umas boas duas semanas de novela e, daí para a frente, assistiremos à hercúlea luta do atleta contra o preconceito e a homofobia da sociedade em geral, e dos seus pares em particular que acreditam que ter o Virgolino a representar Portugal em competições internacionais contribui para dar uma imagem gay à ginástica…
Trata-se, por isso, de uma novela actual. É moderna, arrojada e lida com assuntos “polémicos”. Sucesso de audiência garantido!




Ai,se isto fosse verdade… finalmente começava a ver telenovelas.


E que tal esta:

“A Minha Sogra É Um Boi” (dos Mata-Ratos) – Uma agradável sitcom suburbana, nesse simpático e pacato cenário que é a Serra das Minas, onde são retratadas as aventuras e desventuras de um jovem casal e respectiva sogra esquizofrénica, que frequentemente assume a personalidade de um tempestivo bovino “pior que um jumento” para por cobro aos devaneios sexuais dos petizes.


Grandes títulos. Depois dos temas lamechas de João Pedro Pais… esses títulos HARD deixam antever muita acção e emoção.


Onde é q este site esteve durante toda a minha vida q eu so o descobri agora????’ Voçes são os màiores!!!!!


Bem, também não exageremos… O João Pedro Pais até tem boas músicas portuguesas. E esta novela até é boa em comparação com as outras (excepto Ninguém como Tu).


conas e o que vossses saoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário