siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O progresso bate à porta!

Há uns tempos, quando ainda gravávamos um podcast que quase ninguém ouvia, queixámo-nos de que fazia falta em Portugal um serial-killer em condições (como reparou, e bem, o nosso ouvinte Diogo Sérgio). Como poderia este país considerar-se evoluído enquanto não tivesse acesso facilitado aos frutos mais nefastos do progresso? No entanto, tudo isso mudou com o Monstro de Santa Combadão!

Podíamos tentar criar paródias engraçadas sobre o tema mas, quando um dos nossos diários – o grande Diário de Notícias – faz uma reportagem tão bem concebida e deliciosa como esta (clique aqui para ler a notícia do DN), nada mais há a dizer…

Note-se que estou a falar a sério (é giro quando se torna necessário dizer estas coisas…). A reportagem está mesmo muito bem escrita, pontuada aqui e acolá com momentos humorísticos impagáveis! Uma delícia de leitura!

A minha parte preferida terá de ser, sem margem para dúvidas, a “história das alfaces”. Ao que parece, a mulher de António Costa (o presumível serial killer) reparou que ele não andava bem porque […] ele (António) estava sempre deitado no sofá, sem ânimo para nada, que se estavam a acabar as alfaces e ele não semeava mais.[…]

É por isto que eu acho que urge deixar aqui um apelo ao Ministro da Administração Interna.

Sr. Ministro,
não deixe que uma situação destas se repita por mero desleixo. Tome já providências para que todos os agricultores inactivos e preguiçosos sejam encarcerados e devidamente interrogados! (recorrendo à violência, se for necessário. Olhe para os bons resultados vindos de Guantanamo) Pode parecer-lhe uma posição extremista. Mas mais vale prevenir que remediar.
Depois não diga que nós não avisámos…




Ora aqui está uma reportagem mesmo ao meu gosto. Fixem o nome de Fernanda Câncio Gonçalo Santos! Uma verdadeira obra de arte. Bravo!!!

Deixe o seu comentário