siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

So what?

Antes que centenas de jovens sem pêlos púbicos se lancem ao meu pescoço em busca de sangue, gostava de começar esta mensagem por afirmar que – apesar de me considerar um autêntico animal – não consigo tirar prazer da morte de um jovem de 22 anos. Mesmo tendo esse jovem sido um actor numa das telenovelas da TVi… Posto isto, confesso que não consigo perceber a onda de histerismo colectivo que se vive no nosso país. Sim, é dramático alguém falecer vítima dum acidente em tão tenra idade mas, porra!, não serão outros vinte jovens por semana vítimas do mesmo problema?

Se quiser colocar a coisa num nível mais pessoal, posso afirmar que me estou nas tintas para o Francisco Adam. Tal como ele estaria se o mesmo me tivesse acontecido a mim. É trágico e dramático, mas afecta-me tanto a nível pessoal como saber que morrem outras tantas dezenas de pessoas todas as semanas. A não ser que me sejam próximas, acho dramático mas não me tira o sono. E ainda bem. Pois é essa a natureza do ser humano e é o que nos permite seguir em frente.

Só não transformem este jovem num mártir sem sentido, usando e abusando da sua imagem, dando tristes recordações à família que provavelmente terá mais fotos e reportagens da morte do seu filho do que da sua vida.
Já seria esperado que a TVi televisionasse o funeral e lhe prestasse homenagem. Mal deles se não o fizessem.
Mas tudo o que é demais cheira mal.
E se todos nós sabemos que a imprensa se move num eixo de “história versus audiência”, facilmente chegamos à conclusão que a cara do Francisco Adam está nas capas de inúmeras revistas (até na Visão e na Sábado!) não por vontade de imortalizar a carreira de “um promissor actor”, mas porque ter a cara dele estampada numa capa – nesta semana – vai ajudar a vender revistas para caraças!

Por isso, caro Francisco Adam, (não é que me estejas a ouvir) fica sabendo que, apesar de nunca nos termos conhecido, encaro a tua morte como encaro qualquer morte de alguém da tua idade: um estúpido e enorme desperdício. E, ao contrário daqueles que nunca te conheceram mas que agora fingem ser teus amigos, não vou usar a tua cara para tornar a minha vida melhor.
E não te preocupes com a continuidade dos Morangos com Açúcar. Como diz o povo, “vaso ruim não quebra”…




FÃ Nº1 COM MTS SAUDADES DELE:

Morre…

Conheceste-o?! achas que ele gostava de ti?! ele tava-se a cagar para a tua existência e para a minha..
Ok é triste que ele tenha morrido.. mas acabou!
“Nunca o vais esquecer”?! És bastante triste…

Foi provada a presença de cocaína no sangue dele no dia que ele morreu.. Bêbado?! Não drogado.. sim! o que o faz diferente dos arrumadores de carros?! tinha uma carinha gira, tinha pinta e teve a sorte de ser actor..

Agora podes “XORAR” ou chorar como quiseres…


Nao Comcordo nada de tudo o k eles disseram isto é uma guerra entre mussicos. eu continuo a adorar o Farncisco Adam e nunka o vou eskecer ele era o meu idolo além d nunka ter extado kom ele. tudo o k vóx extais a dizer é uma kompleta tolisse d krianças mais nada.


voces de viam tds ganhar juizo e ter mais respeituh pelas pexoas!!
francisco adam era um actor ke fes sucesso em portugal e tinha uma grande futuro e para alem de mais deviam ter respeitu pela familia e plos amigus de francisco pk tbm n gxtavam ke acontexese kom u familiare voxu pois n ?? bem me pareceu!!
tentei kompriender plo menus o outro lado pk numa certa maneira ele entrava nas noxas kasas tds os dias e foi um xoke pra portugal enteiro!!
e digu kom frankexa KE FRANCISCO ADAM FOI MAIS HOMEM KE ALGUNS KE KUMENTARAM AKI!!!!
fikem bem bjx


porque e que ele morreu


Ola, eu estou de acordo cm mta coisa mas n vou comentar acerca disso, apenas vou dizer k tinha um amg de 16 anos k teve um acidente de mota, e q faleceu e foi um acidente estupido, choro mt por causa do meu amg mas a vida continua pessoal, nao vale a pena tarem-se a ofender uns aos outros, do q é q isso adianta?? N adianta de nada, n acham? Deixem O francisco Adam descançar em paz, o q aconteceu a ele acontece a muitos outros jovens da idade deles ou ate mais novos… Bjs


bom… o pai voltou !!!! O francisco já era…. e não faz falta nenhuma… nem devia ter existido… mais um caroxo não faz falta nenhuma !
ainda bem que esse palhaço morreu.. é menos um !


Olá Adolfo tudo bem?? Nao tou muito de acordo com o q disses-te mas é a tua opiniao, e todos têm o direito de expressar a sua opiniao.. Eu ainda nao consegui ultrapassar totalmente a perda do meu amigo mas tou a seguir em frente, a vida continua nao é mesmo? Eu fiquei chocada com a enorme ignorancia da dita “pita ranhosa”, nao quero tar a ofender ninguem mas nao consigo perceber qual foi a dela, mas pronto como eu disse todos temos as nossas opinioes, e ela la acha q aquilo q disse esta certo.. Olha amiga (pita ranhosa) tu fazes ideia de quantas centenas de jovens morrem por dia?? As vezes sem ter uma unica fotografia no jornal, quantas centenas de bombeiros q morrem para ajudar as pessoas?? centenas miuda.. So te quero fazer acordar para a vida e olha aquilo q “DIXEX TE DE XE EXKREVER AXIM NO MSN” é um autentico disparate miuda nem toda a gente escreve assim.. va vou indo, bjs para o Adolfo, apesar de nao tar muito de acordo com o ultimo comentario.. bjs


nem tenhu palavras pa descrever a barbaridade k eskreveu!!!!! ele e sim um jovem mas e especial… conviveu com portugual inteiro.. todos os dias o viamos e ele enxia a nossa casa de alegria……. nao deves ter sentimentos… ou tens muita dor de kutubelo!!!!! estupido!


gostava mt do dino ele era mt fixe pena k tenha morrido ele era super simpatico beijinhos para a familia dele pk devem tar mt mal! 🙁


es mt estupido nem sei komo pudeste escrever tantas balelas sobre ele! nao tens sensibilidade para com a familia nem para com os fans! 🙁


Os meus sentimentos a familia, deve ser uma grande dor perder um filho nem eu nunca qero vir a passar por isso. os meus sentimentos a familia mas principalmente á mae e ao pai, porque a dor de perder um filho deve ser muito forte..


Cátia… corei com as tuas palavras… peço desculpa pelo meu comportamento… mas irritam-me estas pitas ranhosas que para aqui vêm defende-lo !
bjos para ti 😉


ahhh mas voçês tão parvas ??? (maria e borboleta com U) deixem aí as mensagens que quiserem para a familia sim.. que a familia dele vem cá todos os dias ver as mensagens sim !!! PITAS RANHOSAS eu amo-vos!!!


Beijinho para ti também Adolfo..


Eu conhecia o Xico pessoalmente e tenho a dizer o seguinte, o circo mediático que se gerou foi obviamente exagerado… mas a verdade é q é contagiante pq ainda ha umas semanas eu ia a passar na rua vi uma revista c a foto dele e comprei. Dps pensei que estupida estar a alimentar esta exploraçao, mas a verdade e q me chocou a morte dele, ainda me choca. Quando vejo uma foto dele n penso em Dino mas em Xico, uma pessoa real q morreu cedo demais, deixou mts amigos e uma família destroçada.


concordo com o que escreveste.. mas o que mais me irritou com isto tudo foi a parte em que toda a gente dizia que a vida tinha sido inusta com ele.
por amor de deus.. o rapaz era famoso, ainda estava a viver a sua vida, podia ter sido um grande actor, mas preferiu o alcool ou as drogas la o que foii que causou o acidente.


só uma coisa to a adorar a vossa discussão que começou em 21.04.2006


voces sabem la o k dizem!!!!!!!!! palhaços


Simplesmente isto sem o Adolfo nao é nada! beijos para ti Adolfo!

Deixe o seu comentário