siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Dança do ventre

Fantástico! Fenomenal! Eis mais uma brilhante colectânea musical para animar os serões de todos os portugueses: a Dança do Ventre. E ao que dizem, até traz um DVD com lições da dança do ventre para as senhoras (e não só) poderem aprender na intimidade dos seus lares… Agora, perguntamos nós, o que é que há-de errado nisto?

Bem, na realidade, não há nada de errado. Esta colectânea (tal como tantas outras), é apenas mais um exemplo em como é possível lucrar com a parolice implícita da cultura nacional lusa.
Talvez graças à já extinta telenovela brasileira “Clone”, ou por qualquer outro motivo, criou-se na cabeça das mulheres a noção de que a dança do ventre é uma coisa sexy de ser assistida. E calcula-se que este tipo de modas imbecis tenham até bastantes apoiantes masculinos. Imaginamos que muitos homens – daqueles que gostam de filmes como o Instinto Fatal e que bebem Martini às 8 – estejam neste momento a correr para comprar este disco para o oferecer à respectiva namorada/esposa. Há gostos para tudo.
Mas para um ocidental com meio cérebro entre as orelhas e um mínimo de discernimento e bom gosto, ver a namorada mascarada a dar à anca como uma stripper manhosa dum anúncio de linha de valor acrescentado é qualquer coisa de hilariante (o que foge um pouco ao efeito pretendido…).

Por isso, aqui fica um conselho Diz Que Disseiro, oferecido gratuitamente a todas as mulheres portuguesas (e se você é homem, pode parar de ler agora):

Minhas amigas, há dois tipos de mulher moderna. Há aquela que abraça todas estas novas manifestações artístico-fatelas numa ânsia desmedida de “viver” (e esta da “ânsia de viver”, entre outros reparos igualmente inúteis, costumam ser as expressões normalmente utilizadas). É esta a mulher que compra colectâneas com nomes como “Viva Brasil!”, “Viva Paris!”, “Viva Itália!” e outros produtos de idêntico baixo calibre. E pior que isso, é esta a mulher que usa estes discos como banda sonora cada vez que organiza um jantar no seu apartamento!

E depois há o outro tipo de mulher moderna, que é dinâmica, inteligente, discernente, lê e aprecia o DQD e não se deixa levar por golpes de marketing arquitectados para a enrolar.
Se você pertence à primeira categoria… bem, se pertence à primeira categoria provavelmente não estará a ler estas linhas.
Mas se pertence à segunda categoria, por favor envie já um email ao autor deste site (uma vez que ele se encontra agora descomprometido…).




Eu (graças a Deus) pertenço á 2ª categoria porque fazer exercício… cansa-me. Quanto ao teu pedido, não posso por várias razões. De qualquer modo ficas a saber que gosto muito de ti comprometido ou descomprometido.


Ora, o “Paris Je t’aime” tem músicas tão boniiiiiiiiiiiiiiitas!


Acho que pode ser uma boa maneira de exercitar os pneuzinhos das mulheres e incentivar os respectivos maridos a perder os michelins da imperial. Porque acho que deveriam não ser só as mulheres, mas os homens também a realizar a dança do ventre. Afinal de contas, também precisamos de rir um pouco, não é assim?


Não é preciso meter um homem a exercitar-se com a dança do ventre para se rirem um bocado. Basta ver o ar encavacado dele quando lhe pedem para ir jantar fora num dia de jogo de fubebol… (falo pelos homens em geral, e não por mim. Não só porque não vejo futebol, mas porque também não janto fora… aliás, nem percebo o porquê destes quilos a mais… ;-))


concordo com o autor em alguns aspectos… mas ñ em todos…

é verdade q é uma estupidez as mulheres (nem todas…) irem a correr comprar esse tipo de cd’s… que são apenas uma ilusão, pois com eles ñ conseguem aprender nada… mas no entanto… por favor, ñ critiquem o tipo de dança e ñ o comparem com o tipo de dança das strippers…
é um estilo de dança bastante sensual, é verdade… mas se o querem aprender… ñ o façam através destes cd’s e dvd’s… inscrevam-se numa escola a sério de dança… e assim conseguirão aprender bem… mas só o façam se gostarem mesmo da dança… porque caso contrário estarão a gastar dinheiro à toa 😉

***


Eu pessoalmente sou mulher e desde criança tenho um fascinio pelas danças de origem arábes, mas nao como meio de sedução unicamente. Para quem tem conhecimento sabe que a dança do ventre ensina a mulher a conhecer o seu corpo de outro ponto de vista, como também sabe que ela tem efeitos terapéuticos! que está a ser bastante banalizada? sim, concordo plenamente.Continuo a pertencer a segunda categoria, não me deixo levar por publicidade enaganosa,sendo completamente coerente em assumir os meus gostos.Agora, não comparem a dança do ventre com dança de strippers. Antes de fazer comparaçoes é preciso informar-nos.


Boa Tarde!
queridos acho essa dan̤a muito sensual, principalmente para mulheres. РGostaria de possuir um DVD, acho melhor pois estou acima do peso e ficaria com vergonha de frequentar uma academia. favor informar onde comprar.

desde já fico grata!


oi bom dia


André,

Sou uma mulher de 36 anos que faz Dança do Ventre por paixão. Sou inteligente, culta, moderna e com sentido de humor (por isso leio o v/ blog). Eu faço DV à cerca de 1 ano e nunca, mas nunca, dancei para o meu namorado. Eu respeito demais a DV e a cultura subjacente a esta forma de arte para a utilizar como forma de sedução.

Beijinhos,

Aaliyah

p.s. já agora, eu não tenho esse CD/DVD nem quero ter. DVDs de Dança do Ventre só de bailarinas de talento reconhecido.


Boa tarde,
Comento este blog, e principalmente este artigo porque acho inaceitável a exposição incorrecta que é dada a este tipo de cultura e dança. Aparentemente, é notável que a pessoa que o escreveu teve como principal interesse falar de alguma coisa, e como tal escolheu este tema. Mas devo informá-lo que falar de algo que não sabe, como este artigo não tem qualquer credibilidade e lógica. E que antes de escrever algo é necessário informar-se devidamente acerca da matéria, pois desta forma qualquer pessoa poderia fazê-lo, e além de estar falar de forma errada acerca do assunto, está a dar uma ideia incorrecta às pessoas que o lêem. A Internet facilita bastante a tarefa de divulgar informação falsa, mas se não quer ser apenas mais uma pessoa inútil no meio de tantos, informe-se! A dança oriental não é, nem de longe nem de perto, aquilo que referiu. Considero como sendo uma arte que poucos conseguem dominar. Um talento…não um jogo de sedução comparado ao das artistas de strippe (que também, quando bem feita não deixa de ser uma arte). O que torna esta dança autêntica e sensual (como disse) é o envolvimento que existe entre a bailarina e o público, daí acharem que é uma dança que “puxa” para o erotismo. É claro que se existe um contacto “virtual” (através dos movimentos e olhares), pode-se chamar de sedução involuntária, mas não implica qualquer outro tipo de comparações obtusas, se é que me entende.
Este DVD que menciona não serve, logicamente, para aprender dança do ventre, mas sim para despertar curiosidade sobre esta dança e cultura fascinante, até porque relativamente aos outros países (para variar), somos o que menos explora esta tradição, e é por pensamentos desse género, neste e noutros aspectos que somos um país tão pouco desenvolvido e com tantos preconceitos patéticos.
Espero ter ajudado na compreensão deste assunto e aconselho a assistir a um espectáculo de dança oriental, pois se for bem feito sei que vai gostar.
Com os melhores cumprimentos,
Elsa


Muitas palmas para Elsa. Perfeito!!


Muito estranho um homem não gostar de ver sua namorada dançar para ele, deve ser por isso que está descomprometido. Relacionamentos sem tempero não duram e quando resistem são repletos de traições. Quanto a dança do ventre, apenas pessoas sérias e inteligentes entendem a importância dela em suas vidas, e gostar de outras culturas como árabe, francesa ou brasileira só mostram que as pessoas têem o mesmo grau de importância em qualquer lugar do mundo, e todo o mundo têm algo a ensinar. Deste jeito, caríssimo, vai continuar descomprometido (ou traído).


Não deixo de achar piada à imaginação das pessoas. Lêem a palavra “descomprometido” e, de repente, a minha relação não durou porque “faltava tempêro” e porque “fui traído”. Gostei.
Bem, na realidade, não teve nada a ver com isso, mas sim porque a minha mulher faleceu faz agora dois anos.
E já agora, só por curiosidade, não me encontro descomprometido. Sim, porque este post foi escrito há mais de um ano. A vida anda para a frente, caso não saibam.

Relativamente a todas as fãs fervorosas da dança do ventre e outras modas idiotas que capitalizam à conta da bimbalhice e parolice dumas quantas saloias que têm a mania que são mulheres modernas, nada mais tenho a dizer. Se não perceberam o contexto deste post, então o melhor é mesmo dedicarem-se à dança, já que na leitura não tiveram grande sorte.


como faço prá adquirir o DVD?
grata
Val


Para quem quiser ver e experimentar:

Aulas e espectáculos. Contactar luuluu_el-sayed@hotmail.com ou tlm 914790867

Deixe o seu comentário