siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Presidenciais: o candidato obscuro

Não há precedentes na História da nossa Nação que expliquem porque é que um empresário espanhol quer ser nosso Presidente da República. Mas, pelos vistos, apesar de estar a ser (justamente) ignorado pela nossa comunicação social, a verdade é que nada parece demover Sousa Martinez da sua vontade de controlar os destinos lusos.
Bem, confesso que – aqui no DQD – o estudo da Constituição Portuguesa não é uma área na qual sejamos especialmente proficientes. Mas não haverá lei alguma que impeça um espanhol de querer ser nosso presidente?!
“Ah, pois, mas Sousa Martinez naturalizou-se português!”, oiço os leitores afirmarem. Mas, meus amigos, é de uma questão de princípio que estamos aqui a falar! Não de um pormenor técnico-legal. Eu, como bom português, não quero alguém nascido no território inimigo a governar o meu destino! Especialmente quando, na realidade, não conheço o passado dessa pessoa. Isto para não falar do apelido Martinez, que mais soa a uma versão contrabandeada a martelo daquela bebida que toda a gente bebe às 8.
Meus amigos, estamos a falar de um povo, o nosso, que fez a folha a Inês de Castro apenas porque ela simbolizava uma aproximação a Castela! O que é que diriam os nossos antepassados se assistissem ao que se passa hoje dentro das nossas fronteiras?! D. Pedro sairia do seu túmulo de Alcobaça, de espada em punho, qual guerreiro zombie saído da trilogia do Evil Dead, para decepar Martinez assim que o visse a sair do seu BMW 740i com vidros fumados.
E quem é esse sacana desse Sousa Martinez?!
Será que ainda ninguém se perguntou isso?
Fico contente por a nossa comunicação social o votar ao desprezo que merece, o que – sem dúvida – reduzirá em larga escala as intenções de voto. Mas, ao mesmo tempo, gostava de o conhecer melhor. E onde é que podemos ler sobre este lunático candidato? A resposta é em lado algum!. Sousa Martinez não se dá a conhecer! Não possui um site na internet com os seus manifestos! Não distribui panfletos, não visita feiras ou mercados e nem sequer acena ao público.
No dia da entrega das assinaturas que oficializaram a sua candidatura, apareceu no dito BMW à porta do Tribunal Constitucional, nem se deu ao trabalho de proceder à entrega da documentação (trouxe um assistente para o fazer), e fugiu logo de seguida, em alta velocidade e em plena contravenção das nossas regras de trânsito… Pergunto-me, é este o presidente que queremos ter?
Uma pessoa que não conhecemos minimamente e da qual só possuimos uma foto?
Aliás, reparem na foto do sr. Martinez. (ver mais acima)
Como é que nós sabemos que ele existe mesmo?
Aquilo é apenas uma imagem de uma cabeça, se virem bem! É suposto acreditarmos que o homem existe apenas porque temos uma imagem da sua cabeça? Ainda por cima de perfil, meus deuses?! Quando é que lhe tiraram aquela foto? Quando foi preso por burla ou coisa do género?! Para todos os efeitos, com a pouca informação que temos deste obscuro candidato, ele até pode ser apenas uma cabeça!. É possível. Um tetraplégico excêntrico e multimilionário que decidiu oferecer o seu próprio corpo aos cães, estando apenas vivo graças a um elaborado sistema de orgãos artificiais que mantêm a sua cabeça lúcida e nutrida. Afinal, isto já não aconteceu a um outro espanhol qualquer? (talvez sem a parte de dar o corpo aos cães…)

Pronto, antes de me começarem a acusar de estar a transformar o DQD num orgão de propaganda política, atacando visceralmente um candidato com o qual não simpatizo, queria apenas deixar bem claro que não é essa a verdade. Não simpatizo com ele por ser espanhol, tal como, à partida, não simpatizo com espanhol algum (até que ele se mostre ser merecedor do meu respeito… normalmente, consegue-o não falando…). Mas a verdade é que ninguém me pode acusar de ser politicamente tendencioso porque, verdade seja dita, ninguém conhece nada sobre este candidato!! Não é problema meu que ele não se dê a conhecer, certo?

Por isso, antes que todos nos arrependamos seriamente de algum disparate que possa ser cometido, gostava que todos os portugueses (que lerem isto) reflectissem um pouco acerca do futuro do seu país.
Se você está preocupado com o futuro da sua Pátria, por favor envie um email à Embaixada de Espanha em Portugal e manifeste o seu protesto! O endereço é embesppt@correo.mae.es Pode mencionar o DQD à vontade. Eles já nos conhecem!

Vamos correr com Sousa Martinez daqui para fora!
Martinez, va te joder y permanece fuera de nuestro país. No hay nada aquí para usted, grande payaso!




Info Jurídica à “borlix” (só para ser desmancha prazeres):
Artigo 122.º da C.R.P. *
(Elegibilidade)
São elegíveis os cidadãos eleitores, portugueses de origem, maiores de 35 anos.
Bom trabalho à equipa.

* Constituição da República Portuguesa.


“portugueses de origem”.
Cara Cati, obrigado pelos seus conselhos legais.
Agora esperemos que isto sirva como elemento dissuasor para o sr. Sousa Martinez…


Sem serem portugueses de origem, só aceitamos senhores da Burgonha de apelido Henrique ou Afonso, mas só da Burgonha… BURGONHA. Nada de Castela, Aragão ou departamentos franceses ou lá o que seja. E só da marca idade média a cavalo, com espada, escudo e armadura. Não aceitamos pessoal sem requisitos apropiados, OK? E é preciso que estejam ao nível dos nossos costumes de hoje. Aqui já não há reis. Só os do baralho de cartas. Duques não têm valor suficiente para entrar na Quinta.
Nota: a idade regulamentar é dos 35 aos 64 anos e por ai fora…

“Regulamento: Quinta dos Candidatos à Presidência”


Já agora falta impor uma lei (de imergência) que impeça a candidatura de M. Só-Ares* (aka Boxexas Senior). Algo como:
“São elegíveis os cidadãos eleitores, portugueses de origem, maiores de 35 anos… que consigam subir as escadas de um prédio de 20 andares sem ajuda de terceiros em menos de 20 minutos.”

*Quem será?

Deixe o seu comentário