siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

A cocaína e as crianças

Segundo notícia publicada hoje pelo Correio da Manhã (calma! Nós não lemos esse pasquim. Foi um leitor que nos alertou para a notícia…), o “consumo de cocaína está a ganhar especial relevância entre crianças/adolescentes dos 13 aos 15 anos”. Isto é verdadeiramente fantástico!
Quem acha que Portugal está em crise devia prestar mais atenção a estas notícias.
Robin Williams uma vez que disse que a invenção da cocaína foi a forma de Deus dizer que “você anda a ganhar dinheiro a mais”. É uma droga que está no topo da tabela de preços de drogas ilegais (ou pelo menos estava há meia-dúzia de anos, na altura em que o autor do DQD era um feroz consumidor). Portanto, gostávamos de ver respondidas as seguintes perguntas:

1. Se esses dados são verdadeiros, então onde é que foi feita a amostra estatística? Numa escola privada de meninos ricos? Ou num liceu público onde as crianças nem têm dinheiro para comer uma refeição decente?

2. Se estes dados forem verdadeiros, porque raio é que o senhor Manuel Pinto Coelho (director da Associação para Portugal Livre de Drogas) se deu à liberdade de implicar que o consumo de drogas leves (como o haxixe) também tem de voltar a ser criminalizado? O que é que o cu tem a ver com as calças?

3. Se o consumo de cocaína está assim tão implantado nas nossas escolas e entre jovens adolescentes, onde raio é que eles a estão a comprar?! No supermercado? Ou pegam nos carros dos pais e vão buscá-la directamente à Brandoa?

Confesso que a notícia teria uma credibilidade maior se tivesse respondido a estas perguntas. O que vale é que foi publicada no Correio da Manhã. O que é outra forma de dizer que – apesar de estar na primeira página – deve ter sido ignorada por todos aqueles que apenas procuram notícias sobre os últimos assaltos violentos e acidentes rodoviários…

Aproveito para mencionar que o DQD não aconselha o uso de drogas (leves ou pesadas). A não ser, é claro, em casos de extrema necessidade, como reumatismos crónicos, dores de cabeça e unhas encravadas.
Nos dias que correm, o autor do DQD já não abusa de drogas, injectando apenas alguma heroína ou cheirando alguma coca em eventos familiares e/ou ocasiões especiais. Mas sempre de qualidade médica e através de seringas praticamente novas.




POIS É TENS RAZÃO A COCA E A DROGA DOS MENINOS RICOS AO CONTRÁRIO DA HEROINA, E ALIAS PENSO K ESTE ESTUDO DEVE TER SIDO FEITO NA ESCOLA DOS ARTISTAS SE CALHAR OS GRANDES CONSUMIDORES DESSA DROGA OU ENTÃO NOS CORREDORES DA ASSEMBLEIA DA RÉPUBLICA ( PUDERA PARA AGUENTAR AQUELE TÉDIO SÓ COM 1 GRANDE PEDRA)
E QUANTO A ESSE SRº(?)MPC DEVIA DE SE LEMBRAR DO SEU PASSADO OU ENTÃO DO DINHEIRO QUE COBRA NOS TRATAMENTOS DE PESSOAS DEPENDENTES DE DROGAS QUE SÃO VERGONHOSOS E INEFICAZES NA MAIORIA DOS CASOS QUE TENHO CONHECIMENTO.
POR ISSO CARO SRº VA-SE TRATAR (DE PERFERENCIA EM OUTRO SITIO K NÃO A SUA CLINICA) E SÓ POR ISSO VOU SAIR PARA COMPRAR E FUMAR 1 GANZA TOMEM LA!!

Deixe o seu comentário