siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O pensamento do dia

A vida é como um parque de estacionamento numa grande superfície: um labirinto com várias saídas possíveis. Uma dessas saídas deixa-nos próximos do sítio onde queremos chegar. As outras fazem-nos perder tempo e gastar combustível. Ainda estou a tentar arranjar uma metáfora para a parte da máquina dos pagamentos… (divórcio litigioso?)




que tal “qualquer saída tem um preço”?


É uma possibilidade. Mas isso não resolve o problema dos parques de estacionamento gratuitos. É claro que podemos sempre arriscar que há vidas mais fáceis que outras…


“há quem nasça com o cú virado para a lua”? Ou “a saída mais fácil acaba por se revelar a mais difícil”? (Meu Deus! O mundo de possibilidades que é o parque de estacionamento!)


Estamos a divagar, meu amigo. A Lua não tem nada a ver com isto. Até porque não se vê dum parque de estacionamento, pelo que não pode ser usada como mecanismo de orientação. Já umas bússolas oferecidas pelo Continente não seriam má ideia (que até podiam ter umas saliências numa das pontas para poderem ser usadas como moeda de troca pelos carrinhos de compras). Assim, as saídas não incluiriam os nomes dos locais mais próximos, mas sim os pontos cardeais.
Mas fui apanhado de surpresa e concordo: um parque de estacionamento é mesmo um mundo de opções. Para a próxima escolho outra coisa qualquer… 😉


o astrolábio também era uma opção (só era preciso remover os tectos, para se verem as estrelas)

Deixe o seu comentário