siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O problema do nosso país

Cidadãos, há um mal que assola o nosso país! Não estou a falar dos mortos nas estradas. Hão-de sempre haver acidentes e os portugueses hão-de sempre achar que conduzem bem (incluindo os que lêem estas linhas e que juram que sabem conduzir melhor que os outros). E muito menos dos fogos que consomem os nossos recursos naturais. “Não há mata sem acendalha”, tal é o lema que pode ser observado, emoldurado, em qualquer das muitas associações pirómanas semi-clandestinas deste país.
O verdadeiro mal da actualidade lusa são as telenovelas da TVi. E, por obra de alguma divindade esquecida, são das coisas mais vistas por todos, a acreditar nas sondagens de audiências.

As telenovelas da TVi, sem tirar nem pôr, são uma merda. As histórias são lamechas, os actores são foleiros, as actrizes são fatelas, os diálogos são nojentos, a fotografia é um horror, as actuações são deploráveis, as músicas e genéricos são intragáveis. E todas estas “qualidades”, vá-se lá saber como, conseguem juntar-se numa só obra e garantir que o todo ainda seja pior que a soma das partes.
Como evitar então que a TVi emita (para o “éter”, como disseram uma vez… ai, meus amigos…) as suas merdonovelas estupidificantes e mal acabadas?
Bem, há várias formas de o conseguir, algumas mais hardcore que outras:

1. Escrever uma carta à Al-Qaeda indicando-lhes os endereços da MediaCapital e dos estúdios NBP (já feito pelo autor do DQD, mas quantos mais escreverem, melhor!)

2. Mandar ameaças personalizadas aos actores/actrizes que mais detesta. Escreva uma carta. Faça disso um hábito semanal. (chiça! Parece um slogan dos CTT!) E como toda a gente detesta mais uns actores e menos outros, todos acabarão por receber mais ou menos o mesmo número de ameaças; (não precisam ser ameaças muito duras. Basta dizer que é seropositivo e que anda a rondar a casa do dito actor com uma seringa sempre pronta debaixo do sobretudo. Deve ser o suficiente para o deixar a viver num clima de paranóia…)

3. Boicotar a TVi e todas as rádios do grupo (RCP, Comercial, etc.) durante quatro Sextas-feiras consecutivas. Isto terá um impacto doloroso no share do grupo. É claro que, para si, leitor inteligente e esclarecido, esta parte é fácil. O problema são os seus amigos que “até acham piada” a uma telenovela qualquer (por causa das gajas, dizem eles, para disfarçar o seu mau gosto debaixo duma aura de falsa masculinidade). Mas se você convidar três desses amigos para sair ou para jantar durante essas Sextas-feiras… Vamos fazer as contas. Este site tem certa de trezentos visitantes diários, a ver pelas estatísticas do servidor. Logo, se 9000 visitantes Diz Que Disseiros mensais (300 x 30) convencerem três amigos a sair de casa, isso significa que a TVi vai perder cerca de 27000 espectadores durante quatro Sextas-feiras (9000 x 3). Pode não parecer grande coisa, mas se juntarmos a isto as medidas coercivas dos pontos 1 e 2, talvez já se consigam alguns resultados;

4. Manifeste-se em frente à TVi. Na realidade, tinha piada este evento ser organizado por nós. Combinar um dia e manifestarmo-nos todos (Diz Que Disseiros e leitores) em frente aos estúdios da TVi. Mas com o aparato todo! Megafone em punho a gritar palavras de ordem, bracinhos no ar a levantar cartazes insultuosos, espectáculos de strip-tease em cima de carrinhas de carga, dois ou três leitores designados a assarem umas febras num churrasco portátil para toda a gente (com um daqueles chapéus que parecem um cogumelo branco de Hiroshima), etc. E, como é óbvio, mexer uns cordelinhos para garantir que os restantes canais façam a cobertura televisiva da manif.Deixe aqui o seu comentário e diga-nos se estaria interessado em comparecer a um evento destes. Consoante o número de pessoas interessadas, talvez se pense mais seriamente numa data;

Como já se deve ter apercebido, ficar a queixar-se constantemente que as telenovelas da TVi são uma caralhice mas nada fazer para mudar a situação é um padrão ao qual todos devemos tentar escapar. Estas medidas podem não ser as mais populares mas, se forem seguidas com uma precisão médica, sem dúvida darão alguns frutos.
O que é necessário é o envolvimento de todos.
E não se preocupe no caso destas medidas não resultarem. Podemos sempre emigrar para um país realmente evoluído ou começar a importar serial killers do Leste, especialmente versados na eliminação de actores, produtores e realizadores indesejados. Esperando não ter de chegar a esse ponto, se um dia vir um peditório DQD na rua não se admire, e contribua!

Pensem nisto, seus assassinos culturais…




Isso da manifstação é uma excelente ideia! Agrada-me, agrada-me…


onde é que eu assino?????

Para quando o fim das noticias do tipo “filho recem nascido mata mãe a facada?”

ha que fazer algo…. urgentemente de preferencia


bamos bamos!!


chega de telejornais com 2 horas e de novelas lamechas.
andré quando for a manif comunica que a RESTART vai lá estar em peso.

Deixe o seu comentário