siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Fétiches Futebolísticos

A notícia caiu que nem uma bomba no mundo futebolístico! Subitamente, os jornais, tanto os generalistas como os da especialidade, não falavam de outra coisa. E o público, sempre curioso e ávido pelo próximo escândalo, não resistia comentar o caso nos seus locais de trabalho, paragens de autocarro, mercearias, casas de banho – enfim, por onde calhava. O escândalo rebentou quando uma ex-namorada do promissor, famoso e talentoso jogador de futebol Jaime Ventura, actualmente no Sport Clube de Arraigalos de Baixo, vendeu algumas fotos do craque a um jornal interessado em grandes manchetes e enormes vendas.
O problema está todo no conteúdo das fotos: parece que Jaime Ventura tem o hábito de, por vezes e na intimidade da sua própria casa, envergar um fato de piloto de aviões.

Jaime Ventura a vestir-se
Uma das fotos da polémica: Jaime Ventura a vestir o hábito da vergonha.

As fotos chocantes não caíram bem aos dirigentes daquela que é a principal potência futebolística de Arraigalos de Baixo: um atleta idolatrado pelas gentes da aldeia, um exemplo para os jovens que o olham como o paradigma do futebolista puro, este ser ímpar no tratamento que dá ao esférico poderá, afinal, não ser o modelo de virtudes que todos julgavam ser… Serão as pessoas alguma vez capazes de ultrapassar o choque e apreciar o seu “futebol-espectáculo” sem pensar “eh pá, este gajo, quando está sozinho, gosta de vestir um fato de macaco e pôr um capacete. Será o tipo de pessoa que eu quero no meu futebol?”.
Como se não bastasse o escárnio e a repulsa sociais, este caso trouxe a Jaime Ventura mais uma preocupação: a imagem do prodígio esta a ser utilizada pelo “Talho Central” (um dos maiores talhos de Arraigalos de Baixo) na sua publicidade. Este incidente levou o implacável Sr. Joaquim Tavares (Director Geral do dito estabelecimento) a temer pela sua imagem de mercado e a exigir explicações ao talentoso atleta. “Afinal”, argumentava o empresário, “se quiséssemos um piloto de aviões, tínhamos arranjado um piloto de aviões”, acrescentando que se esperava “um maior decoro, condizente, aliás, com o status social de um futebolista”. Jaime Ventura já se terá justificado, prometendo que foi só uma vez, numa noite de copos, e que não voltará a semelhantes comportamentos.

O Diz Que Disse deseja a Jaime Ventura a maior sorte e inabalável força neste difícil período.




O Sr. Joaquim Tavares devia vir aqui ao Carnaval de Torres Vedras e os jornalistas que deram esta notícia também. Grande coisa vestir-se de piloto. Venham, venham todos ao Carnaval de Torres Vedras (até temos dois:o 2ºem Agosto, tal é o gosto dos nossos HOMENS de se vestirem de mulheres). E não penssem que é maricagem: eles gostam tanto de nós, mulheres, que querem sentir na pele o que passamos. O mesmo se deve ter passado com o futebolista.


Cara Heidi,
discordo em absoluto!
Acho que o senhor João Troviscal e restantes revoltados têm toda a razão!
Se o homem é jogador de futebol, não é para depois andar a fazer figuras tristes, a vestir-se de piloto e a praticar actos especialmente dotados de um deboche absurdo. E digo mais, se eu fosse o homem do talho, era mesmo capaz de apresentar uma queixa-crime por difamação.
Se se dá trela a esta gente, o que é que seguirá?
Não tarda nada temos pilotos a vestirem-se de jogadores de bola nos tempos livres, marinheiros a vestirem-se de banqueiros e o Marques Mendes a vestir-se de palhaço (se bem que, neste último caso, era capaz de não se notar grande diferença…).
O futebol é um desporto sério e populado por gente com carácter. E, por isso mesmo, deve ser respeitado, estejamos nós a falar da primeira ou da décima divisão.


Mas,mas,mas… não tenho argumentos. Peço desculpa ao Sr. Admin (isto é abreviatura de Administrativo?)

Deixe o seu comentário