siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Os ensinamentos do agrotuning

Após a minha introdução ao agrotuning parece-me adequado, senão mesmo imperativo, esclarecer os leitores acerca das normas de conduta e comportamento que um agrotuner deve adoptar. Desta forma, aqui estou eu hoje para vos dar umas luzes acerca da etiqueta do agrotuning.

O primeiro ponto a ter em conta é, sem dúvida, a opção sexual dos membros desta comunidade. Apesar de nos considerarmos open-minded, não toleramos de maneira alguma gays ou metrosexuais.

Mas, da mesma forma que não aceitamos larilolés, também não temos a menor compaixão de quem não tem estilo. Para nós o estilo consiste em pequenas coisas. O agrotuner que se preze não se pode dar ao luxo de descurar a sua imagem. Desde o combinar da roupa com o estilo do tractor ao uso abundante de pulseiras e anéis de ouro, ou mesmo a simples camisa aberta, tudo deve ser tido em conta. O estilo, para além de reflectir a personalidade, reflecte também o grupo a que as pessoas pertencem. Não podemos portanto compactuar com situações de visível desleixo, pois, afinal de contas, é a imagem do agrotuning que está em jogo.

Há ainda os ensinamentos respeitantes à ética a adoptar. Escritos por mim, Amílcar, o profeta do agrotuning, numa tábua de pedra, profusamente decorada com neons azuis e vermelhos e vinis tribais, os 10 mandamentos do agrotuning devem ser encarados com seriedade. A ter em conta o “Não tunarás o tractor do próximo” e o “gasta todo o teu dinheiro em tuning, porque, aos olhos de Deus, serás recompensado”.

Acima de tudo, um tuner deve ser educado, respeitador, bom cidadão, uma jóia de pessoa e amigo do seu amigo. Sem mais delongas despeço-me. E, lembrem-se, keep it tuning!!!




Dentro co agrotuning, que tipo de tractores são utilizados, e já agora, dará muito jeito vestir branco no meio do monte? É que existem tractores brancos….. E a roupa às riscas também pode ser vestida por um agrotuner?


Ora bem, esta parece-me ser uma dúvida bastante pertinente.
Primeiramente gostaria de esclarecer que todo o tipo de tractores pode ser utilizado para agrotuning. Depois, gostaria ainda de referir que não há um estilo definido. Cada um se veste de acordo com a sua personalidade. Se, por exemplo, fizeres parte do corpo de manutenção de paz o branco parece-me, sem dúvida, adequado.


E a bóina aos quadradinhos castanhos e verdes? Posso usar, não posso? É que as miudas cá da aldeia deliram com aquela bóina.


Grande, mas mesmo muito grande Amílcar: és o maíoré!! já delirava com aquilo que fazias na Garagem mas agora foi o salto reconhecido para outra esfera do humor! Ou não, visto que escreves o mesmo aqui. Mas não importa! O importante é o pessoal rir-se com o que escreves. Parabéns ao DQD pelo blog e pela aquisição. Parabéns Amilcar!


oi rapaz…tutti? olha ja sabes que nao tenhu grande fezada pa este tipo de fe mas, tens algum brilho nas palavras….opa e bontio. acho que profetizas bem a tua fe e tem futuro, a mensagem e boa ttanto an ivel social cmomo culturak…mas atneçao axo k nao podes descriminar gays i metros. Quanto ao estilo, ai ism exigencia. Fico a espera das proximas poeticas palavras que vaism ostrar ao mundo, e quem sabe, ainda adiro ao movimento…keep it tunning!!!


pessoalmente, considero a boina um tuning pessoal. sinceramente, se não diferir dos estofos em cabedal feitos de casca de eucalipto, ou seja, se estes tambem forem aos quadrados, ou (no minimo!!) tiverem uma das cores presentes na boina, seria uma atitude de chá bem aromático, manter a dita cuja. o tuning pessoal não difere muito do tuning de tratores, apenas há que ter em conta a gordura de cada um e a largura do proprio pneu.

isto é, de qualquer modo, a opinião de um plebeu do tuning agricola, espero que entendam que é uma partilha muito humilde. acho, até, que ninguem está melhor colocado que o próprio profeta para tratar tal assunto.

com os mais respeitosos kitanços,


espera… descriminar gays ao metro? alguem falou nisso?!?


Gays a metro? oh diabo…o JCB deve achar piada a isso. mas deve ser muito fraquinho! saudações ao profeta.


Falam ai da garagem. kem me dix onde ta? qual o site?


http://www.garagemamilcar.blogspot.com

Deixe o seu comentário