siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Coitado do Governo…

Portugueses, é preciso dar algum crédito ao nosso Governo. Sim, é verdade que isto é apenas um site que tenta ser humorístico, e não perdidamente hilariante. Mas acho que precisamos de dar um crédito aos nossos governantes. Afinal, são portugueses como qualquer um de nós. E nós só queremos o que é melhor para o próximo. Certo? Não é isso que dizem dos portugueses? Que são um povo benevolente, empenhado em ajudar o outro?

É por isso que devemos dar um desconto às previsões económicas catastróficas divulgadas hoje no relatório do FMI (e que, como é óbvio, já toda a gente leu). Aliás, que raio de crédito pode ter uma instituição de regulação financeira cuja primeira palavra é “Fundo”? (Fundo Monetário Internacional) Seja para qualificar um golpe de navalha ou um cancro no pâncreas, o adjectivo fundo não agoira nada de bom, convenhamos.

Caros amigos, é verdade que vem aí uma recessão, reverberando dos Estados Unidos, e que vai atingir a Europa inteira. Mas não se esqueçam que nós estamos em crise há mais de 800 anos. Nisto de andar com o cinto apertado, somos profissionais e ninguém nos rouba o título! E se nos faltar dinheiro para a paparoca, podemos sempre plantar umas batatas, dado que ainda há muito terreno para cultivar neste país.

É que, relativamente aos nossos parceiros europeus, nós estamos historicamente habituados a procurar metas menos ambiciosas. Se uma Suécia ou Alemanha ou Dinamarca se encontrarem subitamente mergulhadas em merda, vão tentar descobrir uma casa-de-banho a todo o custo. Nós contentamo-nos com uma pá ou uma esfregona. Mais uma vez, os desígnios do mundo evoluído vão passar-nos ao lado. Para o bom e para o mau. É o que nos vale.

Deixe o seu comentário