siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Convite aberto a Soraia Chaves

Cara Soraia Chaves,

Antes de mais, permita-lhe que lhe agradeça – em meu nome e dos meus conhecidos – pela corajosa decisão que tomou, há uns anos atrás, de se tornar actriz. É preciso coragem neste país, admita-se!
E se você não tivesse tomado essa corajosa decisão na altura certa, neste momento provavelmente estaria a trabalhar num escritório de contabilidade ou salão de estética, em vez de estar a dar prazer a milhares de homens e mulheres por este país fora (mais até aos homens, calculo).
Por isso, os meus parabéns, e espero que a sua carreira seja longa e frutífera. Você não só se tornou um sex symbol em Portugal, como é uma excelente actriz que merece ser acarinhada por todos.

É claro que, juntamente com a fama e fortuna, também costuma vir atrelada a responsabilidade social. E é disso que lhe venho aqui falar.
Eu sou vogal duma associação intitulada C.A.C.A. (Centro de Apoio a Crianças Anafilácticas). Nós vivemos de donativos enviados maioritariamente por famílias de crianças afectadas por esta terrível calamidade. Mas, não raras vezes, certos artistas conhecidos também emprestam a sua imagem, no nosso centro em Lisboa, como forma de apoio para a angariação de mais fundos.

Dou-lhe alguns exemplos. No passado, contámos com a presença do humorista Nuno Markl (calculo que o conheça) que se vestiu de cão e passeou-se pela sala a morder-se a si próprio, numa clara alusão ao projecto O Homem Que Mordeu o Cão. Na realidade, este episódio não foi assim tão engraçado. Mas as crianças gostaram e fartaram-se de rir. E isso é que interessa. Ver um sorriso nascer na face duma criança anafiláctica é uma vitória da qual poucos se podem orgulhar.

Tivemos também a Ana Malhoa a cantar algumas canções infantis. Isto já não se revelou grande ideia. Aparentemente, a Ana Malhoa não foi correctamente informada acerca da natureza da doença da Anafilaxia (uma terrível condição!), e achou apenas que as crianças estavam um bocado paradas e sem reacção às suas canções. Em vez de fazer uma pausa ou aceitar que estava a actuar para um público diferente, pura e simplesmente aumentou o volume do som de palco e cantou ainda com mais energia.
Calculo que não preciso de lhe explicar os fenómenos de transferência de energia que por vezes ocorrem com as crianças anafilácticas! Digamos que foi um final de tarde muito animado, mas pela negativa. Uma das crianças até fugiu assustada pela porta fora, levando consigo um dos comandos da Playstation que se encontrava na sala de convívio! Os pais correram atrás da criança, o que aumentou ainda mais o pânico para os que ficaram na sala. Tudo isto com a voz da Ana Malhoa a fazer a banda sonora, já que ela não se apercebeu do que se passou, com toda aquela barulheira. Um espectáculo verdadeiramente deplorável!

Mas deixe-me atalhar a minha conversa, pois você deve ter mais que fazer.
A minha ideia é simples. Como vivemos de donativos mas não gostamos de pedir dinheiro às pessoas – ou favores aos artistas – sem oferecer qualquer coisa em troca, tenho uma sugestão para lhe fazer. Uma ideia simples mas que pode ser muito eficaz e lucrativa. O que é que acha de leiloar parte da sua roupa interior para angariar fundos para a C.A.C.A.?

Em verdade digamos que nem precisa de ser a sua roupa interior. Mas a simples ideia de possuir uma peça que pertenceu à Soraia Chaves é qualquer coisa capaz de fazer muito boa gente desembolsar algum dinheiro. Naturalmente que não lhe peço que pouse com a roupa interior durante o leilão (a não ser que insista em fazê-lo, claro). Até porque, com o evento a ter lugar nas nossas modestas instalações em Lisboa, não nos parece que tenhamos as condições necessárias para um espectáculo desse calibre.
Mas predisponho-me desde já a ajudá-la a escolher as peças que achar por bem leiloar, encontrando-me perfeitamente disponível para me deslocar a sua casa à hora a que lhe der mais jeito.

Não gosto de avançar números sólidos porque certezas não existem. Mas calculo que, se leiloarmos quatro soutiens, quatro cuequinhas, e talvez dois ou três conjuntos de lingerie e um corpete, ainda por cima com a cobertura mediática que esperamos conseguir, somos capazes de estar a olhar para um total de vinte mil euros em donativos. Só isso já daria para comprarmos a ambulância almofadada que tanto necessitamos.

Por favor, pense nisso, Soraia. Seria boa publicidade para si, e muito benéfico para a nossa associação. E, em primeira instância, para as crianças anafilácticas, claro.

Fico então à espera de resposta da sua parte.

Cumprimentos deste lado.

André Toscano




Ahahaha, uma ambulância almofadada, brilhante! Decerto para evitar que as crianças não façam choque (anafilático) com a ambulância 😉

Também gostei do lamiré à Soraia a meio do mail, a dizer que estás perfeitamente disponível para ires a casa dela para escolher as peças.. com tal demonstração de amor ao trabalho da tua parte, como poderá ela dizer não?

Aguardemos com espectativa a resposta da starlette! 😀


Acho que é maior a probabilidade de eu acordar amanhã transformado num chimpanzé do que a Soraia Chaves ver este “convite”… é claro que posso sempre atear-lhe fogo à casa e depois salvá-la… hum…


Ai que estou a entrar em choque anafilático!

Soraia, socorro…

Deixe o seu comentário