siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Telemóveis e tornados

– Boa tarde, Júlio. Estamos aqui em frente à Escola Secundária de Pinhais Queimados, nos arredores de Santarém, onde ainda ontem um aluno cuspiu no casaco dum professor, tendo outro aluno filmado tudo no seu telemóvel!
– Diz-me, Martins, como é o ambiente que se vive aí no local?
– Júlio, aqui o ambiente é de consternação profunda e, sobretudo, de revolta popular. Estas pessoas que estás a ver atrás de mim são familiares do professor Cardoso, o professor de matemática que viu o seu casaco cuspido.
РViu o casaco cuspido, embora ṇo em directo, ṇo ̩ verdade?
– É verdade, Júlio. Este professor foi vítima de mais um ataque orquestrado com vista a ser filmado no telemóvel e posteriormente afixado no YouTube. E só se apercebeu disso quando, supostamente, foi avisado pelos familiares mais próximos que o reconheceram no video…. Ops! Aí vem o professor Cardoso!! Vamos tentar obter a sua reacção! Professor Cardoso! Professor Cardoso!

– Não faço comentários!
РMas diga-me, aqui em directo para a SIC/TVi (escolher o seu canal sensacionalista preferido e riscar o que ṇo interessa), como ̩ que se sente?
– Já disse que não faço comentários! Posso ir dar a minha aula?
– Mas Professor Cardoso, aquele casaco tinha um aspecto novo? Vai apresentar queixa contra o aluno?
– ….
– Diga-nos ao menos se vai exigir que ele lhe pague a conta da limpeza a seco…

– Martins, parece que perdeste o professor Cardoso….
– É verdade, Júlio! Não percebo porque é que estas coisas acontecem. São assuntos de extrema gravidade e que põem em causa a segurança e o futuro das nossas escolas.
– Na tua opinião de mero repórter de rua, Martins, achas que pode ser imputada alguma culpa aos fabricantes de telemóveis?
– Sem dúvida, Júlio, sem dúvida! No nosso tempo não havia telemóveis nem máquinas de filmar digitais. E estas coisas não aconteciam, pois não? Aliás, eu nunca me lembro de ver um aluno maltratar um professor ou um professor maltratar um aluno nos meus tempos de escola. Eram coisas que, pura e simplesmente, não aconteciam!
– Martins, e estou a ver que os familiares do professor continuam a manifestar-se aí atrás de ti.
– Estão, sim senhor, e vou já tentar obter algumas reacções…. Minha senhora! Por favor! Diga-me, acha que este aluno deve ser expulso, transferido ou torturado?

Pena de morte!! É o que faz falta neste país! Se estes malandros soubessem o que custa ganhar a vida, não andavam agora aqui a desrespeitar os professores, que muito trabalho têm! E mal pago!!
РA senhora ̩ familiar chegada do professor Cardoso?
– Sou prima da tia do cunhado da avó da filha dele. Mas o que está aqui em causa é a segurança nas nossas escolas! Isto é um problema que toca a todos!!
РSabe que ainda ontem um aluno deu um caldṳo a outra aluna durante uma aula, apenas para filmar tudo e colocar na internet?
– É UM ESCÂNDALO! É UM ABUSO! Onde é que esta juventude vai parar?! É que uma coisa é mandar videos engraçados de pessoas a cair para aqueles programas de televisão, isso até tem piada. Outra é filmar estas coisas para colocar nisso da internéte! Eu acho que se devia acabar com a internéte neste país!! Era de ir ao edifício onde ela está e mandar para lá uma bomba!

– Martins, desculpa interromper-te, mas recebi agora uma notícia de que está a passar um tornado perto do sítio onde te encontras!
– Júlio, isto não é um tornado! É, isso sim, uma avalanche de protestos! A população está indignada, como podes ver pelos…
– Não, Martins, um tornado! Está a passar um tornado a sério nessa zona!! Olha para o telhado da escola atrás de ti! Está a ser levantado pela força do vento!
– Júlio, da maneira que a situação da segurança nas nossas escolas parece estar comprometida, acho que é mais do que o telhado que… xiuuuuuuuuuuuuuuuu……
– Martins, Martins! Caraças, pá! Vocês viram aquilo? O Martins foi levado pela ventania! Hã? O quê? Ainda não cortaram esta mer… cortem! Metam os anúncios, caraças!

Deixe o seu comentário