siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Lamas radioactivos invadem Portugal!

llama.jpg
O Lama (Lama Glama) é um camelídeo de origem sul americana, bastante usado pelos Incas e outros povos dos Andes como animal de trabalho. Para além disso, tal como todos os camelos (que abundam das mais diversas formas e feitios no nosso país), é um animal com um ar simpático e dócil. Daqueles a que dá vontade de oferecer uma cenoura, mesmo apesar dos letreiros nos pedirem para não o fazermos.

Foi por isso, e com grande surpresa, que recebemos o relato de que Portugal está na iminência de ser invadido por Lamas radioactivos! (clique para ler a notícia)

A notícia do DN não deixa claro se se trata apenas da fêmea dos Lamas, já que se refere aos mesmos na forma feminina. Deve ter sido um lapso da parte do DN.

Ao que parece, segundo a referida notícia, os Lamas ficaram excitados com as fortes chuvadas que se fizeram sentir nos últimos dias, tendo quase como que “escorrido” para fora das minas de urânio de Canas de Senhorim, onde se encontravam escondidos até agora.

De acordo com a notícia, as minas não se encontravam bem seladas, o que relança a discussão sobre a polémica atitude do Governo face a esta matéria. A única coisa que se sabe é que estes Lamas já foram responsáveis pela morte de mais de 100 mineiros desde que as minas foram encerradas em 2004.

Como o DN deixa bem claro no final do segundo parágrafo da sua notícia “[…] (os) lamas chegaram ao alcatrão mas não furaram a camada de argila nem o geotêxtil […]”. E julga-se que é esse o factor principal que tenha marcado a diferença entre alguns Lamas foragidos e uma desgraça de maiores dimensões. Se os Lamas tivessem furado o alcatrão, sabe-se lá o que podia ter acontecido!

Como os Lamas são animais muito territoriais, é pouco provável que se afastem da zona das minas. O que por outro lado também explica a inacção do Governo: enquanto eles se alimentarem apenas de mineiros, mantêm-se afastados do resto do país. Afinal, não nos esqueçamos que não estamos a falar de Lamas normais. Estamos na presença de Lamas radioactivos com super-poderes desconhecidos da própria Ciência.

Pelo sim, pelo não, da próxima vez que estiver a passear o seu cão, no fresco da noite, fuja imediatamente para casa se vir um Lama a brilhar no escuro e a correr enfurecido na sua direcção!




Que horror, lamas radioactivos que comem mineiros à solta no nosso país!! Já nem precisamos de ir ao cinema para ver filmes de terror, ele afinal mora mesmo ao nosso lado!.. bem, mora no piso de cima (eu sou de Lisboa e parece que os Lamas andam mais para os lados de Viseu, a fazer fé na notícia)..

No entanto, se eles escorrem para fora das minas com uma coisa tão leve como a chuva… se há um terramoto…. ainda vêm aos trambolhões pelo país abaixo!! :O

Por isso, e apesar de não ser mineira e portanto não correr propriamente o risco de ser comida por um desses ruminantes infernais, sinto que está na altura de mudar para um país mais seguro e sem comedores de homens radioactivos à solta.. a minha única dúvida é qual será o melhor sítio.. Chernobyl ou Papua Nova Guiné? 😉


Cuidado porque eles também cospem.


Primeiro o burros ibérico em extinção (porque o espertalhão, esse, prolifera), agora os Lamas que, arrastando o seu nome pela dita, naso fazem passar por camelos…

Cá para mim é mais uma manobra para nos distrair do Caso SIRESP e das directas do PSD. Eu é que nãp sou parvo…


Quero ver quem se vai atrever a sentar naqueles macios dorsos sem qualquer receio de alteraçoes geneticas que daí advenham.

Deixe o seu comentário