siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O vendedor de velas

08:01
Tive outra vez o mesmo sonho. Aquele em que a loja de velas perfumadas do Colombo ardeu porque alguém se esqueceu duma vela acesa durante a noite. Quando lá chegaram de manhã, não conseguiram abrir a porta, tal era a quantidade de cera queimada no chão. Resultado: uma choruda encomenda para novo reabastecimento de stock e uma visita dum técnico vidraceiro com uma ventosa gigante.

08:40
Ocorreu-me agora durante o banho que, se algum dia este meu sonho se concretizar, provavelmente pedir-me-ão um “desconto de simpatia” para reabastecer a loja. É só dizer que não, que a vida está má para toda a gente e que é para aquelas eventualidades que os seguros existem.

09:43
Ainda agora começou o dia aqui no escritório e já tenho quatro encomendas colocadas para fornecer daquelas novas velas perfumadas com aroma de canela. Nada mau. Ao início achei que este tipo de velas se tratava apenas de mais uma paneleirice daquelas que vemos na feira internacional da Candle Exports. Mas os tempos das velas brancas e ensonsas já lá vão. As velas perfumadas vieram para ficar.

10:56
Haverá coisa pior que fornecedores de incenso? Porra, pá! Eu estou a tentar manter um negócio respeitável de venda de velas e ceras! Será que tenho de aturar com a máfia do incenso a ligar-me para o escritório todos os dias? Não quero ter as lojas e igrejas que abasteço a cheirar a uma sala de espera duma escola de meditação indiana!

11:38
Almoço hoje às 13 horas com o Padre Matias da Paróquia de São Domingos de Benfica. Talvez esteja um novo negócio na calha. Ou então vai queixar-se outra vez da remessa de qualidade inferior que lhe forneci há dois meses. Sacana do velho! Se ele não estivesse sempre tão bêbado, talvez se lembrasse que lhe fiz um desconto generoso nessa remessa e que lhe ofereci um pacote de 100 velas por cada 900 que ele comprou (com desconto!).

13:53
Yes! Nova venda para a Paróquia de São Domingos de Benfica. E agora que o Padre Matias já reatou relações com o Padre Mário da Igreja de São Tomás de Aquino, sou capaz de ganhar esse fornecimento também. Isso é óptimo porque os gajos também fazem reuniões de alcóolicos anónimos e coisas dessas naquela igreja. E toda a gente sabe que velas perfumadas ajudam a esquecer o aroma da bebida. (ou pelo menos é isso que vou tentar meter na cabeça do Padre Mário quando almoçar com ele para a semana. Ele quer mais adeptos para a igreja dele e para roubar algum mercado à igreja de Carnide. O que é excelente pois eu não abasteço Carnide. E se eu lhe garantir algum sucesso com aquelas reuniões nocturnas, não tarda nada o homem já pode comprar o tal Volkswagen Polo só à conta das esmolas e contribuições.)

14:38
Tenho de preparar o novo preçário para 2008. Estive a pensar que, em vez de aumentar os preços em 5%, como faço todos os anos, este ano vou aumentá-los 7% e meter a culpa no aumento do petróleo. Assim ainda ponho mais 2% ao bolso.

15:55
Pensando novamente no meu sonho, se calhar até fazia um descontito à loja do Colombo caso aquilo ardesse tudo. Afinal, é preciso pensar nos outros. E seria um cliente que mantinha para o resto da vida. Por outro lado, se começar a correr a palavra de que fomos benevolentes para com eles, não tardaria muito até toda a gente começar a incendiar as lojas para ganhar o dinheiro do seguro e ter descontos em novos fornecimentos.

16:20
Nota mental: se começar a haver um surto de incêndios em lojas de velas e decoração por esse país fora, talvez não fosse má ideia alertar os peritos das companhias de seguros.

17.57
Boa! Um fornecimento adicional de 5000 velas para Fátima! E quem diria, logo a seguir ao Natal e Ano Novo?! Mas desta vez quiseram complementar a encomenda do final do mês com mais esta encomenda pequena. Bendito Sócrates! Se o país estivesse em melhor estado, provavelmente eu estaria agora a tirar uma senha num centro de emprego qualquer. Mas enquanto estivermos na merda, hajam muitas velinhas para acender, carago!

18:35
Tenho sentido dificuldades em não deixar a Sandra sair mais cedo todos os dias, especialmente quando ela se baixa sobre a secretária, expondo-se ligeiramente, e me pede por favor com aquela vozinha querida. O que é que eu hei-de fazer? Aquela verruga que ela tem no meio do peito deixa-me doido! Quase como se fosse um terceiro mamilo.

20:40
O jantar não estava mau. Nada como um bom bacalhau à Zé do Pipo, a especialidade da esposa. Infelizmente, é pena os jantares à luz de velas estarem a perder o romantismo nesta casa. Mas eu fiz os cálculos. E ao preço a que as velas me saem, poupamos um balúrdio no final do mês se desligarmos a luz eléctrica durante a refeição. Mas qualquer dia acendo as luzes da cozinha, quando a Maria menos esperar, e faço amor com ela em cima da mesa! Antes dela pôr a mesa, claro. Se há coisa desagradável quando se faz amor em cima duma mesa, são garfos, facas, e pratos com restos de cebolada e azeite morno. A azia que me dá a seguir também não costuma ajudar.

22:50
O serão e o filme na sala, com a Maria, não foram maus. Pena que os filmes actuais desprezem o realismo. As pessoas falam muito de efeitos especiais cada vez melhores, mas aquilo que eu vejo é – cada vez mais – um desprezo pelos pormenores mais pequenos. A cena de cama com as velas, por exemplo. Talvez funcione com homens depilados. Mas se a Maria me mandasse cera quente para cima, tínhamos de andar o resto da noite a tirar os pedaços com uma pinça. Para não falar do facto do quarto ficar a tresandar a canela ou alfazema. Pode ter graça na sala de espera do meu escritório, mas não num quarto que se quer essencialmente para dormir.

23:16
Ahh! A Maria continua jeitosa, tal como no dia em que a conheci. Olha-me para ela, aqui debaixo de mim, na minha posição preferida. Ah! Ahhh! Ahhhhh! Deixa-me beijá-la entre os peitos. Ela gosta que eu faça isto, e sempre posso imaginar que ela tem um terceiro mamilo! Ah! Ahhh! Ahhhhhhhh! Mariaaaaaaaaa! Ahhh… (suspiro de prazer e descanso) Será que vou ter o mesmo sonho novamente? Ia ser ouro sobre azul… hum…. amarelo sobre verde… hmm… chama amarela e pavio aceso…. hmm… chama acesa que se apaga e cera quente que endurece…. não esquecer de pôr a culpa nos aumentos do petról…. zzzz… zz… zzz…




Fátima é financiada pelo lobby dos criador de abelhas!! Mas isso já toda a gente sabia


Andas a drogar-te, meu.


Sim, de vez em quando.

Deixe o seu comentário