siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Music business

As editoras de música têm um trabalho lixado. Com tantos discos que são lançados, todos os dias, é muito fácil que o investimento feito num determinado artista vá, rapidamente, pelo cano abaixo.
Todos os estratagemas são bons para contrariar esta situação. Um recurso muito prático é o do press-release chamativo. E se é verdade que, por vezes, se consegue um textozinho muito aliciante, também é verdade que há casos em que a promoção ganha contornos um tanto ou quanto bizarros.

Um exemplo: a editora AFM lançou recentemente um disco duns tais Revolution Mother (o álbum chama-se Glory Bound). No press-release, há uma frase em destaque:

Featuring Pro Skate Legend Mike V

Deve de haver por aí gente a ficar revoltada com um anúncio deste género. “Mas afinal – perguntam eles – o que é que o facto de ser profissional de skate tem a ver com a habilidade de escrever música?”. Este tipo de reacção compreende-se. Mas eu, ao invés de ficar chateado por me estarem a tentar distrair com informação inútil, fico satisfeito com o fantástico rol de possibilidades que esta técnica possibilita.

Já estou a imaginar os anúncios nas revistas da especialidade:

Após 20 anos de experiência como fiscal das Finanças, eis o surpreendente álbum de estreia de Américo Fernandes: Impostos e Contribuições.

ou

Dos etéreos gabinetes de consulta do Hospital de Santa Maria (etéreos, porque cheiram a éter), o devastador novo álbum da banda gore-grind do ginecologista Roberto Antunes: Elitrorragia Purulenta.

ou ainda

Depois de uma carreira construída nas melhores metalurgias nacionais, Manuel Azevedo lança o seu poderoso álbum de estreia: Fuligem e Faúlhas. Rock industrial para o novo milénio!




Ora essa! Então não há “Filósofos” a pintar quadros? E a tocar bateria? E bancários a fazer casas e empresárias a fazer tapetes de Arraiolos?
E Técnicas de Optometria a fazer música com a garganta? Já viste? Este Mundo está perdido.


O Mike V sempre foi músico.


Os Revolution Mother têm o Mike V, o Presto tem glutões… coisas da vida.

Deixe o seu comentário