siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Cuidado! As vacas vêm aí!!

Há dois motivos pelos quais eu leio e vejo notícias diariamente. O motivo mais desinteressante é porque quero andar minimamente informado acerca do mundo e do país em que tenho a sorte de viver. O outro, poder-se-á mesmo dizer verdadeiro motivo, é porque estou sempre à espera de encontrar aquela combinação perfeita de palavras que me faça chorar a rir! Pois bem, hoje isso voltou a acontecer.

Há uns tempos avancei a hipótese que os portugueses talvez não sejam grandes cinematógrafos ou argumentistas, porque é muito difícil fazer ficção decente num país onde a realidade é das coisas mais interessantes a que se pode assistir.

Pois bem, meus amigos, apresento-vos As Vacas de Valongo! (clique para ler a notícia)

Como cidadãos atentos ao país em que vivemos, prezamo-nos pela excelência na descoberta destas notícias que, esperemos, tornem os dias dos nossos leitores tão agradáveis como tornaram os nossos.

Não adianta estar aqui a acrescentar coisas e a fazer piadolas sobre o artigo em questão. Quero apenas deixar um sincero abraço ao jornalista Hugo Teixeira do DN, meu amigo e colega de infância (não é, mas quero secretamente que seja depois de ter lido esta notícia!); e aconselho todos os leitores a clicarem na referida link e a investirem três ou quatro minutos na leitura atenta da notícia. Vale a pena! É humor da mais fina categoria, capaz de proporcionar momentos de saudável risota a quem por lá passar os olhos.

Mesmo assim… só de imaginar o olhar enfurecido as vacas a descerem pelo monte abaixo!…. 🙂

Deixo aqui também um interessante apelo a todos os que nos lêem.

APELO

Aqui no DQD temos o hábito de nos borrifar para toda a gente. Tanto para as vítimas das nossas piadas, como para os nossos próprios leitores. É por isso que nunca organizámos almoços nem jantares de convívios e coisas desse género.

Ok, criámos calendários no passado, que distribuímos pelos leitores gratuitamente. E também autocolantes, agora que me lembro disso, itens esses que chegaram a unir matrimonialmente algumas pessoas (facto verídico!). E oferecemos alguns vales da Fnac numa competição qualquer. Pronto, na realidade fizemos mais do que qualquer site nacional, se formos a ver bem.

E após a leitura desta notícia, urge fazer qualquer coisa!

Eu proponho a toda a gente uma visita à aldeia de Valongo para ver as vacas.

A ideia é aparecer, ver as vacas, dar-lhes qualquer coisa de comer, filmar tudo, criar um video para colocar aqui (e no YouTube) e, não nos esqueçamos da parte mais importante, uma obrigatória paragem na melhor casa de pasto da região para um almoço decente! (ocorre-me que talvez não deva usar a expressão “casa de pasto”, uma vez que, segundo a notícia, todas as casas são casas de pasto em Valongo!)

Há aqui interessados num dia de convívio e filmagens de vacas com a equipa do DQD em Valongo? Seria um passeio de Sábado. Sairíamos de onde quer que nos encontremos pelo fresquinho da manhã, combinava-se um ponto de encontro em Valongo, descobríamos as vacas (antes ou depois do almoço), convivia-se um pouco num restaurante local, e voltava-se para casa ao final da tarde. Todos os presentes terão a oportunidade de aparecer no video-documentário que fizermos e os respectivos nomes aparecerão na ficha técnica (se assim o desejarem), bem como a lista dos respectivos sites e blogs (para quem os tiver).

QUEM É QUE ALINHA NISTO?
Manifestem-se, por favor.

(provavelmente ninguém… mas não custa tentar. Se for preciso vou para lá sozinho.)




Conta comigo para ir visitar as vaquinhas.

Já agora, o que é que podemos comprar para lhes dar de comer? Cenouras? Ou são só para burros?


Não faço ideia.
Mas tendo em conta que os bichos estão esfomeados e comem tudo o que encontram pela frente, acho que não podem ser muito esquisitos.
Provavelmente encho o porta-bagagens de alfaces, cenouras e coisas assim.

Estendi agora o convite ao Nuno Markl. Se ele puder vir connosco ao passeio, pode ser que consigamos atrair gente suficiente para dar de comer a todas as vacas (e filmar, claro!) 🙂


Valongo? bonita terra…:)


Como correu este passeio? Já foram? Não há uma reportagem para nós lermos/vermos? 🙂

Ainda pensei que aquela galeria de fotos de gado na página principal pudesse ter alguma informação, mas apanhei um susto quando vi a Ana Malhoa lá pelo meio.. eheh!

Deixe o seu comentário