siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Super-homem

clarkkent.jpg
Confesso que nunca achei muita piada ao Super-Homem. Mutilem-me, seus fanáticos! Mas a verdade é que nunca percebi porque é que um tipo com pinta de actor de telenovela, vestido de fatinho de lycra e cuecas por cima das calças, fazia a alegria de pequenos e adultos. Será que gostaria de ser salvo por um tipo assim? Provavelmente não. Até era bem capaz de me juntar aos meus assaltantes e pontapear o super-herói para ganhar a simpatia deles…

Para além disso, acho que ainda há muita coisa por explicar. Porque raio é que ninguém o reconhecia com uns óculos postos? Lembram-se do ambiente frenético da redacção do Daily Planet? Como é que é possível que o Clark Kent nunca tenha levado um encontrão, fazendo com que os seus óculos se projectassem para o outro canto da sala, e desmascarando a sua verdadeira identidade? Já agora, será que não devemos pôr em causa a idoneidade daqueles jornalistas? Como é que é possível passar-se a vida a escrever reportagens sobre um super-herói e não se perceber que ele está mesmo ali ao lado?

Bem, mas estas eram as perguntas que me afligiam quando eu era mais jovem. Eventualmente borrifei-me para o assunto, e o Super-Homem deixou de fazer parte da minha lista de preocupações mais imediatas.

Até hoje!
É que, pelos vistos, e a ver por esta notícia encontrada hoje, o raio da Kriptonite existe mesmo! E olhem que não é notícia da TVi, Correio da Manhã ou Portal IOL. A fonte da notícia é a BBC. Três letrinhas apenas mas que ostentam muita responsabilidade.

Isto deixou-me sobressaltado! Não por causa da descoberta científica em si que, a meu ver, não tem grande relevância. Mas se encontraram Kriptonite, será que isso significa que o Super-Homem existe mesmo? E se existe, porque é que ainda não se revelou?

Só tenho uma explicação para a coisa.
Ou o Super-Homem não existe e a descoberta da Kriptonite é tanga (afinal, aquela porcaria só tem uns micrómetros de tamanho! Como é que sabemos que não se tratava duma poeira qualquer na lente do microscópio?); ou o Super-Homem existe, de facto, mas tem a capacidade mental de uma criança mongolóide de 2 anos, sendo por isso que ainda não está consciente das suas super-capacidades.

Fica aberta a discussão.




_ O “caracol”!… Tenho uma raspadinha premiada que me diz: É do efeito “caracol”!

_ O verdadeiro Super-Homem nunca apareceu devido ao desgosto que tem, em não ter, um cabelo com o belo do efeito “caracol” como o do Super-Homem dos filmes… É verdade!

_ Não há psiquiatras; não há perucas; não há gel que faça superar este desgosto.

_ Agora que me lembrei disto, vou aproveitar esta descoberta da Kriptonite para snifar de vez!… Adeus, universo perverso!


Pois então já somos 2!
Eu cá ta´mbém acho o vinil negro do Batman muito mais interessante!!!!!


Super-Homem existe e vive em Portugal

“Researchers from mining group Rio Tinto discovered the unusual mineral…”. Não sei se repararam no nome do grupo que descobriu o mineral. No mínimo curioso… Que estariam a fazer na Sérvia esses habitantes de Rio Tinto? Será que o Lex Luthor mora na área metropolitana do Porto? Se assim é, o Super-Homem também deve morar na zona e trabalhar num jornal sediado no Porto. Cá pra mim, ele trabalha n’O Jogo. Procurem por lá um gajo com aquelas características. Case closed.


Olhem lá… não tarda vêm outra vez com a treta que o Pai Natal não existe… O Super-Homem existe sim, tal como o Claus (Santa), só que como sempre, apenas quando o homem quer…

Deixe o seu comentário