siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Hoje é o Dia Mundial…

…do Rim! E quantas vezes desvalorizamos os nossos rins? Parecendo que não, este até é um órgão que dá jeito… O que há mais por aí é quem ignore, despreze, vilipendie e maltrate o rim. Mas o DQD recusa juntar-se a essa corja. Não deixaremos passar esta data em branco! Assim, como forma de homenagem a este nobre órgão (sem ele, como poderíamos urinar?), aqui fica uma receita:
__

Rins com cogumelos

Ingredientes:
4 rins de porco
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola grande
125 g de cogumelos fechados
sal
pimenta
1/2 chávena de nata
1 colher (sobremesa) de mostarda
salsa

Preparação:
Limpe os rins das peles e nervuras, lave-os muito bem e corte-os aos pedacinhos.
Leve ao lume metade da manteiga e a cebola cortada aos bocadinhos.
Refogue lentamente sem deixar tomar cor. Acrescente os cogumelos limpos e fatiados.
Tempere com sal e pimenta, tape o recipiente e deixe estufar em lume brando. Noutro recipiente, aqueça a restante manteiga e salteie os pedaços de rim até mudarem de cor.
Não deixe fritar demasiado.
Verifique o sal e a pimenta e aromatize com mostarda. Já fora do lume polvilhe com salsa picada.

(esta e outras receitas boazinhas aqui)
__

No Dia Mundial do Fígado, colocaremos aqui uma receita de iscas!

Não deixa de ser curioso o facto de o Dia Mundial do Rim calhar no mesmo dia do Dia Mundial da Mulher… Haverá alguma relação entre os dois? Seja como for, hoje não é um bom dia para homens que tenham de fazer hemodiálise…




Bem era so mesmo para tirar a virgindade….ainda para mais sendo hoje dia da Mulher faz sentido falar-se em tirar a virgindade….!

Anastercio Leonardo

p.s: por falar em rins….tenho de ir ali ao quarto de banho


_ Linda e apetitosa!…

_ Já há alguns dias que ando de olho na bela cintura dum petisco aqui da zona! Vou convida-la para uma refeição romântica! Aproveito esta genial receita, principalmente no método de preparação, para lhe saltar para cima!… Podem relaxar, que eu não a vou deixar “fritar” demasiado!…

_ Linda e apetitosa, receita!


Há para aí cada mulherzorra com um ganda par de rins!!! Ehehehe


Sr.João: está a repetir-se (será por serem 2 rins 2?). Vilipendiar é igual a desprezar. Aprenda que eu não duro sempre. Adoro-te.


Bom, isso é altamente discutível…

É certo que, semanticamente, são próximas. Mas essa era, de resto, a ideia. Um esboço de gradação para fortalecer o sentido que se pretendia veicular.
Há um percurso agonístico naquela sequência de quatro palavras e, por isso, não me parece que se possa dizer que “vilipendiar” e “desprezar” sejam sinónimos estritos.
Para mim, o vilipendiar é mais forte do que o desprezar. A palavra “vilipendiar” tem por base a palavra “vil”, ou seja mau. O que quer dizer que o acto de vilipendiar pressupõe um forte juízo de valor (o rim é tomado como mau). Desprezar é algo que, quanto a mim, fica mais próximo da indiferença. Mas também não é uma indiferença completa: é uma indiferença injusta, no sentido em que desprezar é o contrário de prezar. Ao desprezar não se está a dar o valor que determinada coisa merece.
Assim, o que tentei no texto foi amplificar o grau de repulsa a cada passo: primeiro com o mais inocente “ignorar”, depois para o menos neutro “desprezar”, seguindo para o mais forte “vilipendiar” e, finalmente, para o já plenamente violento “maltratar”.


Vai-te catar mais o teu curso de Filosofia.

Deixe o seu comentário